Hideo Kojima deixa Konami e cria nova companhia

E parece que dessa vez é serio.





Parece que desta é de vez, o japonês Nikkei noticiou que Hideo Kojima deixou hoje a KONAMI e que criou uma nova companhia de jogos com um número não especificado de elementos da sua ex-equipa na KONAMI.

Os direitos da franquia Metal Gear permanecem na KONAMI mas no final de Dezembro a cláusula de não concorrência imposta por contrato a Hideo Kojima termina, deixando-o livre para criar jogos.

Quem é ele?

Ele é simplesmente Hideo Kojima é um designer japonês de jogos eletrônicos trabalhando para a Konami. Foi vice-presidente da Konami Computer Entertainment Japan e é o diretor-executivo e chefe de estúdio da Kojima Productions. Hideo é o criador e diretor de várias séries de jogos populares, incluindo a série Metal GearSnatcher ePolicenauts, além de Zone of the Enders e Boktai. Kojima é constantemente reconhecido por fãs e especialistas da indústria de videogame como um dos mais influentes e inovadores diretores e roteiristas de jogos eletrônicos de todos os tempos, bem como estrelando em várias listas de top 10 diretores. Em 2008, a Next-Gen o colocou na sétima posição na sua lista de "Hot 100 Developer 2008", enquanto que foi premiado com o "Lifetime Achievement Award" na MTV Game Awards 2008 e também homenageado com um "Lifetime Achievement Award" na Game Developers Conference de 2009.

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»