Japão: Mamare Touno, autor de Log Horizon em prisão domiciliar

Autor de Log Horizon preso.





Apesar de dizer que já tem a papelada para comprovar o contrário, autor de Log Horizon e MAOYU, Mamare Touno é investigado por sonegação de impostos.

Parece que sem percebermos, a crise financeira atravessou o oceano e está fazendo muita gente ficar no vermelho lá no oriente e como lá, as leis são bem mais rígidas do que aqui, muita gente vai parar nos cartórios, tribunais e as vezes vai em cana.

Esta semana, o Gabinete do Ministério Público em Tóquio colocou sob prisão domiciliar Umezu Daisuke, nome real de Mamare Touno, o autor da light-novel Log Horizon pelo motivo de evasão fiscal.



Mamare Touno - autor log horizon

A sua companhia de gestão de direitos, m2ladeJAM, é acusada de não pagar cerca de 30 milhões de ienes (Aproximadamente US$ 249.000,00) em impostos. O autor de Log Horizon e MAOYU foi acusado em Abril de sonegação fiscal por não pagar cerca de 122 milhões de ienes (Cerca de US$ 996.000,00) em impostos durante 3 anos.

Em Abril Mamare Touno colocou no seu site uma declaração onde afirmava que estava a ser investigado por causa dos seus impostos e que iria cooperar com a investigação. Acrescentando que já tinha pago os impostos e preenchido a papelada necessária e que a investigação já tinha terminado.


Na declaração feita em Abril:


"Para meus leitores e todas as partes interessadas,
A Tokyo Regional Taxation Bureau me notificou sobre a investigação
 em meus relatórios de impostos e eu estou cooperando com as investigações.
Tenho feito pagamentos de meus impostos atrasados ​​e tenho as as papeladas
completas necessárias, e assim a Bureau concluirá suas investigações. Este incidente
já me deu uma grande dose de pensamentos e farei o possível para evitar tais incidentes
 no futuro. Eu sinceramente peço desculpas por ter incomodado e preocupado meus
leitores e todas as partes interessadas."
m2ladeJAM Ltd.
Diretor Representante, Umezu Daisuke (nome: Mamae Touno)


Mamare Touno lançou a light-novel Log Horizon em Março de 2011 e em seguida a light-novel MAOYU em Maio de 2011. Log Horizon inspirou dua séries de animes de TV, sendo a primeira temporada estreando em Outubro de 2013 e a segunda temporada em Outubro de 2014. MAOYU também ganhou uma adaptação em anime com 12 episódios, que estreou em Janeiro de 2013.


MAOYU - image

Pode ser que isso não tenha passado de um mal entendido, já que o autor afirmou que ele tem a papelada necessária para comprovar que está tudo ok. É claro que esta história vai se desenrolar mais um pouco e em breve teremos mais novidades e a nossa central de animes continuará atenta.

Fonte: OtakuPT,Animexis.

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»