Review - anime Shinsekai yori/From the New World

Vejam o novo mundo!!!





Informações:
Anime: Shinsekai Yori
Nome alternaivo: From the New World, Shin Sekai yori
Nome em japonês: 新世界より
Tipo: TV
Episódios: 25
Gênero: Drama, Horror, Sci-Fi, Sobrenatural, misterio
Lançamento: 29/09/2012 – 23/03/2013
Produtores: Aniplex, TV Asahi, A-1 Pictures, Pony Canyon, Sentai Filmworks
Duração: 22 min. por episódio
Classificação: +17

Sinopse:

 A história se passa no Japão, um milênio no futuro. Os protagonistas vivem em uma vila tranquila que pode ser descrita como uma utopia. O mundo é governado por pessoas que têm um poder chamado “Cantus”. Durante uma viagem de campo, Saki e seus amigos descobrem a verdadeira natureza de sua sociedade. As cinco crianças aprendem sobre a história cheia de sangue e horrores por trás de toda a sua sociedade, e só o conhecimento dessas informações passa a fazer com que suas vidas estejam em constante perigo. Sabendo disso, os cinco se atiram em uma aventura que ameaça suas próprias existências, tentando se proteger de um mundo à beira do colapso.




História:


A história se passa em um futuro distante e é narrada por Saki, a personagem principal. O anime mostra os personagens desde crianças até sua fase adulta, mostra suas aventuras e os eventos ao longo de suas vidas. No começo a história pode parecer bem confusa, mas tudo é explicado. Resumidamente, o enredo é: Saki e seus amigos tentando descobrir os segredos de sua sociedade e tentando sobreviver.

Particularmente eu achei a história INCRÍVEL! Desde o primeiro episódio ao último! Não me arrependi de ver esse anime em nenhum momento, valeu cada minuto gasto com ele. Simplesmente fantástico! No começo eu ficava muito curiosa porque não entendia o que estava acontecendo, e quando chegaram às explicações, eu ficava curiosa sobre o que iria acontecer agora que a verdade foi revelada. A história é tão boa e envolvente que você se mantém interessado durante todos os episódios.

Rebobine de volta ao alvorecer da queda de 2012, você está olhando para a queda 2012 anime gráfico, e você escolhe provavelmente 5-7 anime você está indo para assistir. Mas posso prometer que a maioria de vocês, assim como eu, provavelmente não tinha Shinsekai Yori como uma picareta. Durante meio deste ano 2015 Olhei para Shinsekai Yori, a imagem promocional não pegar o meu olho e as instalações não acender meus interesses. No entanto, eu dei-lhe um tiro e depois de terminar o anime posso prometer que ele é realmente um espetáculo, um diamante no rufo.

Shinsekai yori era outra coisa ...

"Em última análise, o que gera o medo de dentro de nós."

Primeiro deixe-me dizer Shinsekai yori não era um relógio de luz em tudo. Este é um anime do pensador. Telespectadores casuais provavelmente será muito desligado pela gravidade do show. Dito isto, para aqueles de vocês que estão procurando um anime, que mostra a história de um escuro, temer sociedade montado de uma forma brutalmente honesto manter a leitura!

Shinsekai Yori foi que mostra onde eu poderia sentar-se no temor assistindo o diretor rolar para fora coisas um após o outro fazendo com que pareça muito fácil. Por uma questão de fato, eu não piscou um olho se o escritor, na verdade, passa a ser do futuro, porque sua descrição do "Novo Mundo" não é apenas persuasivo, mas também ligado.



A história se passa no futuro [1000 anos a partir de agora] em que a humanidade criou-se uma utopia, embora os eventos estão restritos a apenas o Japão. Ele segue os alunos de um determinado lote em uma determinada escola .Pouco inspeção no gênero distopia é necessária para perceber que a maioria da dystopic anime são definidos em um universo cyberpunk. Seja Psico Pass, Ergo Proxy ou Texhnolyze, o anime espectador médio é susceptível de ter visto estes "oi-tech" interpretações das sociedades futuras. Digite Shinsekai Yori - uma série de anime, onde o cenário é tão único, até pode não parecem ser uma distopia escuro, mas é - e um excepcionalmente notável, de fato.

Medo, perda, esperança e Traição. Desejo, Força, Mentiras, e Perfeição. Se apenas Shinsekai Yori poderia ser descrito com apenas estas poucas palavras. É raro ver um anime que combina a história, arte, som, eo crescimento de Personagens tão fluentemente. A sua não é simples de se conseguir este nível de talento artístico. Como resultado, não é uma história simples para assistir. Os seus dados constantemente perguntas até o fim. No entanto, isto faz com que o anime incrivelmente agradável de assistir. Ela se sente como se sua aproximar na história por causa disso. Esta obscuridade perguntas obra humanidades desejos, escurece a linha que separa Crianças formar Adultos.

O que distingue Shinsekai Yori de suas contrapartes é a pura ortodoxia do seu universo. É aquele em que a

Nos últimos anos, muitas séries tiveram sucesso, centrando-se sobre fanservice flagrante e ação rápida. Shinsekai Yori, no entanto, é a antítese dessa tendência.

Antes de iniciar a série, você deve ser avisado- Shinsekai Yori não é um relógio de luz. Este não é o tipo de anime que irá proporcionar risadas e entretenimento barato. É um anime que requer o espectador a pensar e analisar, a fim de desfrutar plenamente a história.Como resultado, ele pode ser um show difícil para alguns espectadores a entrar, mas o que ele oferece em vez disso é uma experiência com muito mais peso e significado, ele é um anime um tanto lento não vai chamar sua atenção de imediato rpovavelmente so ficará bom dos episodios 16 em diante ( ate la muitos largariam) mais vale muito apena Aquele final...


Shinsekai yori é único em que ele não tem conjunto correto de moral. A linha entre bom contra o mau é borrada ao ponto em que o espectador se solidariza com o antagonista.( antes eu o detestava e queria sua morte e exterminio com o maximo de dor mais eu no final me comovi)

Por que é isso?




É porque é Shinsekai Yori Sob diversos aspectos, Shinsekai Yori é um anime único e tem um nível de profundidade de raciocínio que vai muito além da maioria dos animes. Se tem uma frase que pode descrever Shinsekai Yori, eu diria que é "Nada é o que parece". A trama muda muito frequentemente, saltando pedaços que, suponho, não fariam tanta diferença (pelo menos, não fizeram), mas o foco e a tensão continuam perfeitamente estáveis. É interessante ver como a forma de contar a história muda à medida do tempo, em que eles crescem, mas que a ideia passada continua a mesma. Admito que, a princípio, o anime é bastante lento e pode parecer chato, mas não se deixem enganar. Não só ele tem surtos de ação e altas discussões não só filosóficas mas psicológicas também, mas ele consegue manter uma trama interessante ainda que um pouco confusa e difícil de entender. Definitivamente, não é um anime para crianças. Ele pega discussões muito mais complexas ( se você ver ou viu em quanto novo reveja tera uma visão diferente) e de teor muito mais adulto (antes que me xinguem, tem sim partes de yaoi/yuri, mas nada muito tensoe quase larguei por viadagem exesciva ). E com certeza é interessante perceber como as posições e opiniões mudam rápido. A trilha sonora (ending e músicas de fundo) são realmente muito boas, na minha opinião, e realmente sinto falta de ter uma opening (aquele momento em que você percebe que ele não é um anime normal, ele não tem opening XD). A animação é bastante diferente, com um traço bem interessante que deixa bem claro os constrastes que baseam a história. Shinsekai Yori realmente me surpreendeu muito e, por mim, é um anime que vale bastante a pena ser assistido (se vocês tiverem paciência e raciocínio, claro). Se vocês gostam de drama e sci-fi bastante reflexivos, este é um anime que vocês devem assistir. Ainda sim, eu acho que vocês deveriam tentar assistir. Extendendo um pouco a regra dos "Três episódios", eu diria para assistirem pelo menos até o quarto como eu faço detesto pessoas que jugam mal um anime por seu primeiro episodio pois todo anime prescissa de tempo para se denvolver e o primeiro episodio não da para discernir ainda oque eles querem passar. Se não gostarem, então pelo menos vocês tentaram e viram uma faísca da trama preparando-se para pegar fogo. Se gostarem... Mission Accomplished! Vocês terão um excelente anime para assistir. Logo...

Assistam!!!

Shinsekai yori é um anime fantástico! Fazia tempo que não via um anime tão bom! Se você gosta de anime com conteúdo, você vai curtir. Não é como esses animes cheios de fanservice ou onde tudo sempre dá certo... Shinsekai yori é realista! Em outras palavras, a sobrevivência é tudo o que importa, e é isso que o anime mostra, uma situação em que a sobrevivência e desespero real é a única coisa que justifica uma ação. Eles tomam decisões muito preocupantes e você tem que estar preparado para eventos seriamente horríveis. Não assista esse anime esperando ver comédia e felicidade, tragédia é o que está presente ali.





Arte:

A arte fica na média, não era perfeita, mas também não era horrível. Há momentos em que ela impressiona e há momentos que deixa a desejar... Tem episódios que você não acha uma falha, e em outros está tudo errado... Eu não me importei muito com certos detalhes, pois a história em si é tão boa, que deixei passar certos “erros” na animação. Não que uma história excelente justifique uma arte mais ou menos, o certo era a arte ter sido mais bem feitinha, o que só melhoraria a imagem do anime, já que o conteúdo era tão bom!

Músicas:

Shinsekai yori não tem uma abertura como estamos acostumados a ver, a música Kage no Denshouka Daiichibu é usada no início dos episódios, porém não como abertura, mas como uma trilha sonora. A composição dessa e das demais músicas da série é de Shigeo Komori. Para o encerramento, temos duas músicas: Wareta Ringo (Risa Taneda) usada do episódio 1 ao 16 e Yuki ni Saku Hana (Kana Hanazawa) usada do 17 ao 25.


Vale a pena ver?

COM TODA A CERTEZA DO UNIVERSO! Apesar de não ser um desses animes que todo mundo comenta toda hora (não sei por que ç_ç), é um anime marcante! não muito conhecido ainda por isso resolvi fazer essa review para disseminar este maravilhoso anime Um dos melhores animes que já vi na vida!( junto com muitos outros Recomendo fortemente para todo mundo.



Aviso:





Não assista se você espera apenas ver mortes e sangue. O anime é muito mais do que isso. É claro que tem cenas maravilhosas de horror, mas não aparecem o tempo todo. Não assista se você espera ver yaoi e yuri aos montes. Algumas pessoas veem imagens dos personagens se beijando e acham que tem putaria no anime. Não! Não e não! Tem cenas deles “demonstrando” afeto, mas está longe de ser sacanagem. Esse anime é sério e merece respeito.









Ha e aquele vilão virou marcante não é muito inteligente ou fodão como uns e outros mais era um revolucionario no inicio da para se revoltar com ele mais , ele mostra-se justificavel por sua historia e a achei muito dura sua punição.




os que viram se comoveram;


*CUIDADO! MOMENTO SPOILER!*


Minha humilde opinião sobre o anime:

 MUITO BOM! EXCELENTE! Não é um final feliz, mas não é um final triste. É um final real. É um anime realista. Chega a ser difícil descrever esse anime em palavras, só assistindo para entender as emoções que ele causa. Teoricamente é um final feliz para os humanos que “venceram” a guerra, mas houve muitas mortes e perdas, então é triste também. É um final sofrido, tanto para a Saki quanto para o Squealer. Desde o começo eu desconfiei dele, mas ficava na dúvida se ele era um desses personagens que eram bons, porém pareciam maus, ou se era mau, mas se fingia de bom. Não acho que Squealer estava errado, eu entendo perfeitamente os motivos dele ter feito tudo o que fez. Ele só estava lutando por direitos iguais. Ok, foi errado ele sair matando os humanos, mas de que outra forma eles conseguiriam conquistar seu lugar no mundo? Eles eram tratados de maneira inferior. Ninguém iria dar a eles uma oportunidade. É triste porque é real, é algo que acontece no mundo real . No final de tudo, eu tive dó do Squealer. Não consigo achar que ele estava errado, ele apenas usou meios desonestos de lutar por sua causa porque não era forrte ou muito inteligente mais sitando No game no life ele era fraco.

Quanto a Saki, ó vida sofrida que essa menina teve, pelo menos seu final não foi ruim. Depois de tudo o que ela passou, no mínimo merecia um final digno. Profissionalmente falando, ela ficou bem, virou chefe, estava no top da balada. Quanto a sua vida pessoal, ela perdeu os pais, perdeu os melhores amigos, perdeu conhecidos, poucos sobraram. Casou, estava grávida, casa própria... No fundo eu meio que sabia que ela ficaria com o Satoru, mas achei estranho, pois os dois amavam o Shun. Imaginem: você e seu amigo amam o mesmo cara, só que esse cara morre, ai você e seu amigo casam. Fora o fato de que tinha uma mina que te amava, mas ela ficou com outro e os dois também morreram *só pra descontrair*. O anime não me deixou dúvidas, não deixou questões mal resolvidas. Já cansei de ver animes bons, mas que deixavam muitas brechas e perguntas no ar. Shinsekai yori responde tudo ao seu tempo e fechou com chave de ouro.


*FIM DO MOMENTO SPOILER!*




"O poder da imaginação é o que muda tudo".

Frase que aparece no final do anime. e que tornou tudo para mim mais claro o frase GENIAL.

Avaliação:
Arte: 5/10
Soudtrack: 6,5/10
Personagens: 8/10
Direção: 8/10
Roteiro/Historia: 9.5/10
Animação: 6,5/10
Entreterimento: 8/10
Nota Geral(final): 9/10
(Explicação do Sistema de Notas)




Quem não viu ficou com vontade de ver?

E quem já viu, o que achou do anime?

Deixe um comentário dando sua opinião ♥

Extra :

Um recado, uma lição para o mundo!




Obrigada pela sua atenção!!

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»