Curiosidades: Full Metal Alchemist

E aí pessoal beleza? Hoje vim trazer para vocês algumas CURIOSIDADES sobre o incrível anime FULL METAL ALCHEMIST! Escolhi esse tema pois adoro o anime e acho que seria legal mostrar alguns fatos sobre ele, e também porque um dos nossos leitores do blog sugeriu uma postagem com o tema desse anime. Então vamos começar!




#1- A autora modificou o próprio nome para a publicação do mangá para o feminino (que já foi citado na resenha do mangá) pois achava que um mangá shounen (geralmente de ação com bastante lutas e dramas) feito por uma mulher não se tornaria popular (Complexo de J. K. detectado).

#2- Muitos dos principais personagens de Fullmetal Alchemist tem seus nomes inspirados em coisas relacionadas com a guerra, podendo variar de armas até aviões, que é o caso de Roy Mustang, carregando o nome do P-51 Mustang. No anime, Mustang é um coronel alquimista do estado, usuário de fogo, que sonha acima de tudo proteger o país. Jean Havoc carrega o nome do helicóptero Mi-28 Havoc, o personagem que acompanha Roy em algumas das suas aventuras e sempre o apoia.

#3- Ainda sobre Roy Mustang, ele e a tenente Riza Hawkeye claramente estão em uma relação. Em uma entrevista com a autora do mangá, os fãs perguntaram por que ambos não se casavam. A resposta mostrou o quão bom o mangá é; até mesmo nos mínimos detalhes ela foi cuidadosa. A autora disse que é porque ambos são militares, logo, teriam de se demitir para ter uma união estável.

#4- Den é o nome do cão de Winry Rockbell, um cãozinho que nos conquista assim como os irmãos Elric, é preto com algumas manchas brancas como a do fucinho e usa um automail no lugar da pata da frente. A curiosidade sobre o animal é que Hiromu (ou Hiromi) tinha uma cadelinha com o mesmo nome!

#5- O pai de Edward e Alphonse Elric, von Hohenheim é uma “homenagem” a um alquimista Alemão que carrega o mesmo nome, para ser mais preciso, tem o nome dentre alguns outros, pois o nome original é um pouco extenso sendo ele: Philippus Aureolus Theophrastus Boumbastus von Hohenheim, ele também deu origem a cidade von Hohenheim. O alquimista foi escolhido para ser representado no mangá já que fez os primeiros relatos sobre Homunculus, que assim como na história do mangá e do anime, teve bastante envolvimento em nosso mundo.

#6- Riza Hawkeye diz no mangá que não tem nenhum familiar conhecido, mas foi confirmado que um dos queridos personagens da história, Grumman, um Comandante e engraçado que acompanha Roy em suas jogatinas da tarde é avô materno de Riza, não carregando o mesmo sobrenome por ser materno.

#7- Edward, Alphonse e Izumi carregam a cruz de Flamel em seus trajes, sendo Edward na capa, Alphonse no braço da sua armadura e Izumi tatuada logo abaixo do pescoço, a imagem da cruz é uma serpente enrolada nela, uma coroa e um par de asas logo acima. A imagem tem uma imensa participação na alquimia da Idade Média. O alquimista que a criou doou seu nome, Nicola Flamel.

#8- Edward Elric recebeu o nome por causa do personagem do filme “Edward Mãos de Tesoura".

#9- Berry, o estripador é baseado no real assassino Jack, o estripador.

Bem pessoal essa foi a postagem. Se você gostou deixe o seu +, não se esqueça de compartilhar e de assinar o blog! Falou!

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»