Japão: Substâncias cancerígenas são encontradas em mangás shoujo

QUE PROBLEMÃO! Revistas de mangás shoujo de duas editoras possui composto orgânico e, segundo as próprias editoras, este pode causar reações alérgicas.

mangás shoujo - japanAs editoras japonesas Shueisha e a Kodansha confirmara que formaldeído, um composto
orgânico que pode causar câncer, foi encontrado nos suplementos de seus mangás shoujo e revistas para crianças publicadas entre Outubro de 2014 e Julho de 2015. A substância foi encontrada após um teste de produtos realizado pelo Centro de Informação ao Consumidor do Japão no mês passado.
As revistas e suplementos são: “Ribbon” de Agosto 2015 da Shueisha(Pigmentos Brilhantes na cor)“Nakayoshi” de Janeiro 2015 da Kodansha (Glitter Nail)“Otomodachi Pink” de Novembro 2014 (Rosa Manicure).
As editoras explicam: “Não há graves risco de para a saúde, mas pode causar reação alérgica”. Eles anunciaram aos seus leitores para deixar de usá-las imediatamente e já começaram um processo de recolha dos itens. A Kodansha também decidiu cancelar o lançamento da edição 33 da sua revista para crianças “Himegumi” agendada para o próximo dia 15 de Março A edição foi planejada para incluir o mesmo tipo de tinta manicure como seu suplemento.
Shueisha: “Ribbon” edição de Agosto 2015 (Shiny Nail Color)Ribbon - Shueisha Agosto 2015
Kodansha: “Nakayoshi” edição de Janeiro 2015 (Glitter Nail)Nakayoshi - Kodansha Janeiro 2015
Kodansha: “Otomodachi Pink” edição de Novembro 2014 (Pink Manicure)Otomodachi - Kodansha Novembro 2014
– Tudo bonito, tudo muito fofo e colorido, mas seria conveniente as editoras fazerem testes dos seus produtos antes de os colocarem as venda. Por sorte, não é tão nocivo para as pessoas e também o bom que as editoras logo contataram e tornaram público o problema. Vamos aguardar novidades.
Fonte: Crunchyroll
  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»