World Japan:Sim Agora faleremos deles. curiosidades Impressionantes do Japão!






Bem ja tenho vontade decomeçar este novo programa ha algum tempo porque se é otaku uma das

coisas que você quer saber é sobre seu pais de origem ou como alguns chama "eu sinto que nasci no lugar errado , sou japones", bem eu ja post news geral otaku mais vou dividir por genero aqui post novidades e noticias japonesas ( que interferem na vida otaku geral) bem que eu tiver afim claro e as niticias Otaku World sairão normais.

Para começar a explicar é simples eu estarei postando aqui agora curiosidades do japão ( otakus) e suas cultura que nos tanto admiramos coisas sobre eles e suas estranhezas tambem pois japones é esquisito tambem,vou falar de uma terra magica onde homens comem baratas, cavalos e fazem perfume de mestruação sim o japão, epara começar algumas curiosidades da sua vida diaria.

( aviso sera umas materias sobre o japão para os retadardado que não entenderam sobre misticismo e cultura deles não planejo muita coisa ou com muita freguencia a não ser que vocês gostem,não vai interferir no blogg normal tb trarei materias novas como por exemplo a respeito do significado de otaku Algumas leias japonessas e etc. entao boa leitura)

Decidi começar os posts com essas impressões gerais de um país tão rico e tão diferente da nossa cultura! Como dizem por ai, o melhor do Japão é estar no Japão!



Curiosidades do Japão



1. COMIDA NO JAPÃO – A comida tradicional não é sushi e sashimi como no Brasil. Lá eles comem muito gohan (arroz), missoshiro (sopa), lamen, udon (macarrão), tempurá, kare (curry) inclusive no café da manhã. Não sei como são todos magros e vivem muito. Não tem muitas academias e pessoas se exercitando na rua. É difícil ver um japonês gordo.








Eles raspam o prato mesmo, devido à guerra. Não deixam um grão de arroz. Fazem barulho ao comer, pois demonstra que está gostoso. Os japoneses não comem na rua, no metrô, na praça, andando é inadmissível. Bem não que não vejamos isso em animes direto.





No café da manhã eles comem comida normal mesmo: arroz, sopa, conservas, macarrão! Abaixo fotos do café da manhã tradicional japonês!





2. FOTO – quando você pede para tirar uma foto sua, eles fazem malabarismo para enquadrar e tirar uma foto boa.


3. TURISTA NO JAPÃO – não tem quase nenhum turista de outros países muito menos do Brasil. Nem se compara com Europa e EUA. A maioria dos turistas são outros japoneses.

4. BANHO COLETIVO – Lá no Japão eles gostam de tomar banho coletivo que são “piscinas” extremamente quentes de agua termal. . Tem que tomar banho antes de entrar, se lavar bem e se entra completamente nu.( banho misto la vou eu)

5. AMBULANTES NA RUA  – Lá não tem aqueles ambulantes incomodando na rua tentando vender trecos. Ninguém te incomoda, fala com você, olha torto, todo mundo muito reservado.






6. CANSADOS – os japoneses estão sempre com cara de exaustos principalmente no final do dia no metrô. Tristes. Devem trabalhar muito devido à cultura rigorosa.


7. METRÔ NO JAPÃO - Algumas estações de metrô são caóticas e muito lotadas. Chegam a ocupar 3 quadras de uma cidade, sendo até um ponto turístico. As maiores como Shibuya, Shinjuku, Tokyo Station e Kyoto Station tem milhares de lojas, restaurantes, hotéis, lojas de departamento e mercado. A estação de Shinjuku é a mais movimentada do MUNDO e passa mais de 2 milhões de pessoas POR DIA. A linha Yamanote fica lotada em horários de pico e os funcionários ajudam as pessoas empurrando-as pra dentro do trem.


Não é tão fácil se locomover dentro, pois são gigantes com várias saídas e linhas. Algumas placas não tem tradução pro inglês. Tem que andar muito. Quando você sai da estação, às vezes nem sabe onde tá! Os metrôs, trens e ônibus sao muito pontuais. Se estão atrasados 5 min tem aviso na tela. Ninguém atende o celular dentro do metrô. Pode estar lotado, mas você não escuta um pio.


8. CRIANÇAS – As crianças andam sozinhas na rua para ir e voltar da escola.








9. PRATICIDADE – É tudo muito prático. Tem máquina pra tudo, de bebiba na rua, de comida, no ônibus você coloca o dinheiro certinho, pois não dá troco, tem máquina de trocar moeda, tem bentô (marmita) pronta no mercado, entre outras espertezas.( tem maquina para tudo mesmo)








10. INGLES – A maioria não fala inglês, mas fazem de tudo para te ajudar. Entendem o básico em Inglês e respondem em Japonês como se eu tivesse entendendo tudo! Assim como todos os lugares tem pessoas legais e chatas. Os mais jovens são mais amigáveis já os mais velhos nem tanto.


11. FAZER AS COISAS CERTAS – Os japoneses são muito corretos. Lá não tem vez pro jeitinho brasileiro.( vo mada a dilma para la aprender umas coisinhas)


12. DINHEIRO – Para pagar você coloca o dinheiro numa bandejinha à frente e ele devolve o troco na bandejinha. Ele não pega o dinheiro da sua mão. Eles contam o troco na sua frente. Tem que pagar no caixa, nada de maquininha de cartão na mesa, pois dinheiro não vai pra mesa. Eles entregam as coisas com as duas mãos também: dinheiro, tickets, mapas.


13. EDUCAÇÃO – Um capítulo à parte. Impressionante. Os japoneses são muito educados, que dá até vergonha. Se eles encostam em você, falam Gomenasai. Falam com licença o tempo todo. Falam Bom dia o tempo todo. No café da manhã, todo minuto os garçons cumprimentando TODAS as pessoas TODA VEZ que passavam por eles. Além disso, eles agradecem com uma reverência. Quanto mais para baixo, mais profundo o agradecimento.



14. SEGURANÇA NO JAPÃO - Em nenhum momento eu sentiria medo, so isso te muita segurança se ja ve animes de la sabe como é la tem o temido goku, brincadeiras a parte, ate as crianças tem um dispositivo nas mochilas onde ela aperta com um sinal silecioso a policia ja chega para prender o pedofilo.


15. RUA – a rua pode estar deserta, mas se o sinal estiver fechado ninguém atravessa. Ninguém atravessa fora da faixa.


16. MODA NO JAPÃO - em Tokyo principalmente as meninas andam de saia e salto sempre com cabelos e pele impecáveis e muito bonitas! Gostam da pele branca! Mesmo com um frio de 0 grau. Os uniformes escolares são muito elegantes, todas de sainha, gravata, e os meninos de social.





17. As japonesas tem a perna torta!! Ai descobri porque a minha é meio torta também. Os japoneses são baixos. Os tamanhos das roupas são menores também. O P é beeem pequeno!!


18. TEMPLOS – os templos não são apenas pontos turísticos. Vi muitos japoneses orando, tocando sinos, fazendo doações, pois são bem religiosos (muito Budismo e Xintoísmo). É um pais muito espiritual e místico. Tudo tem significado.( diferente de um pais que eu conheço)


19. GUEIXAS – uma profissão em decadência. Muitos acham que gueixas são prostitutas e algumas estavam trocando sexo pelo dinheiro. Gueixa é uma mulher treinada nas artes, dança, música e entretenimento. Geisha significa “pessoa que vive das artes”. Ela passa anos aprendendo a tocar diversos instrumentos musicais, dançar e ser a anfitriã e confidente. E eles pagam muito caro para ter uma gueixa atendendo a todos os seus pedidos.





20. BANHEIROS NO JAPÃO – tem banheiro no chão (japanese style), um buraco que você se agacha ou tem as privadas super modernas (western style) com jatinhos, regula a pressão, a temperatura do jato, assento aquecido e até musica!







21 – Melões são artigos de luxo


Um melão do tipo Cantalupo, sem muitas imperfeições, passam dos 300 dólares.


 

22 – Japão é um dos maiores consumidores de café do mundo



O país compra cerca de 80% da produção de café jamaicano.


 

23 – Lá quase não existem pessoas analfabetas



A taxa de alfabetização é de quase 100%.



24 – Você precisa usar calçados especiais no banheiro

[Atualização] É de conhecimento de muitos que os japoneses possuem o costume de tirar os sapatos ao entrar em casa, para não contaminarem o ambiente do lar com as impurezas da rua.

Mas, o que a maioria não sabe, é que para entrar no banheiro é necessário um calçado especial. Este ambiente é considerado impuro – por motivos óbvios – logo, a troca de calçados para adentrá-lo evita, da mesma forma, a contaminação do resto da casa.




 

25 – Dentes duplos são moda



Os jovens japoneses têm se interessado por dentes desiguais ou pontudos chamados “yaeba”.


 

26 – Comer fazendo barulho é algo bem-vindo



Especialmente, ao comer macarrão; é um ato bem visto fazer barulho ao sugar a comida e ao mastigar, pois isso indica que ela está deliciosa.


 

27 – KFC é bastante popular em tempo de Natal



Pelo fato do Japão não celebrar tradicionalmente o Natal, se tornou algo comum para os turistas procurarem o popular restaurante de frango frito como alternativa ao peru, uma vez que estes não são encontrados com facilidade no país. Em consequência, os japoneses seguiram a tendência.


 

28 – Lugares para dormir junto são moda no Japão




Mas não pense bobagem: os Soine-ya são lugares apenas para dormir com outra pessoa, não para ter relações sexuais ou coisas do tipo que, aliás, são terminantemente proibidas.


 

29 – Para noites mais quentes, existem os hotéis do amor



Lá, assim como no Brasil, existem lugares com quartos alugados por hora para que os casais possam manter relações sexuais livremente.


 

30 – É comum que algumas escolas não tenham zeladores e serventes




Faz parte da educação japonesa que os estudantes ajudem na organização e limpeza do ambiente de estudo. E posso dizer? Estão de parabéns. Crianças precisam aprender a serem mais autônomas e a limpeza é algo que deveria ser reforçado não só nas escolas, mas em casa.


 

31 – Era comum que as mulheres japonesas pintassem seus dentes de preto



Pois é, dentes negros eram considerados bonitos!


 

32 – Dormir no trabalho é considerado uma coisa boa



Devido às longas jornadas de trabalho de alguns profissionais, a prática do inemuri, ou seja, a soneca no trabalho, é bem vista, pois é um sinal de que você está se esforçando bastante para cumprir suas tarefas.( hm aqui em casa)


 

33 – Adoção de adultos é algo extremamente normal



Mas é uma prática ligada aos negócios. Estima-se que 98% das adoções no país sejam de homens entre 20 e 30 anos realizadas geralmente por donos de empresas, sem filhos, como forma de passar o nome da família adiante.( vou adotar meu pai).


 

34 – Aprender a preparar Fugu é algo bastante sério



Fugu é outro nome para o Baiacu, peixe conhecido pelo seu veneno poderoso. Os chefs especializados em preparar o pescado treinam de forma intensiva por 11 anos e sempre devem comer o alimento antes de servi-lo aos clientes.( lembrando é um peixe venenoso o venono fica em uma bolsa que tem que ser tirada com cuidado se não for bem preparado ele morre então boa sorte em fazer um para sua sogra)


 

35 – É possível sair para comer comida enlatada


É exatamente o que parece. Há restaurantes no Japão em que você escolhe sua comida enlatada e come lá mesmo, como em qualquer outro restaurante. Estranho, não?


 

36 – No Japão há um grande festival com pessoas nuas



O festival Hadaka Matsuri envolve milhares de homens japoneses que tiram suas roupas em público – ou quase – em função das crenças antigas de purificação do corpo.



37 – Existe uma floresta dos suicidas



A floresta Aokigahara, localizada na base do Monte Fuji, é um dos lugares mais populares do mundo quando se trata de suicídio. Dezenas de corpos são recolhidos todos os anos, bem como pertences, como carros, que ficam estacionados por muito tempo à entrada do local esperando pelos donos que jamais retornam.(dos lugares mais assustadores do mundo sendo no japão sinonimo de amitivili, os sonares radares e sinal de celular ficam embaralhados la e alem de haver desaparecimentos)



38 – Muitos homens japoneses jamais deixam os seus quartos



O hikikomori é uma prática de recolhimento na qual os homens se trancam em quartos e jamais saem para nada. Os psicólogos afirmam que este comportamento está intimamente ligado à depressão e pressão social.( e se não me engano tem uns que recebem pensão do governo o vida boa)



39 – É possível dormir em capsulas



Os mundialmente famosos hotéis-capsula permitem que se alugue um compartimento para passar a noite, ideal para pessoas de negócio ou para aqueles que não conseguiram voltar a tempo para casa e que só precisam de um local para dormir. As capsulas são bastante confortáveis e possuem até mesmo televisão.



40 – Comer carne crua de cavalo é algo visto com normalidade em algumas regiões



Esse tipo de prato é considerado uma iguaria local.



41 – O atum mais caro do mundo foi vendido no Japão



E custou a bagatela de 735 mil dólares.



42 – Há uma ilha infestada de coelhos




A ilha de Okunoshima, localizada no mar japonês, é lar de milhares de coelhos que vagam normalmente pelo local.( e como deve saber coelhos se mutiphicam rapido então....nada)



43 – No Japão há um meio bastante peculiar de despedir funcionários



Como muitos países, o Japão tem leis trabalhistas que impedem os empregadores de demitir pessoas sem pagar muitos benefícios. Muitas empresas vêm-se com uma infeliz solução criarem as salas de banimento. Lá, os funcionários são enviados para fazer tarefas que não servem de nada ou são absurdamente chatas, com a esperança de que eles mesmos peçam demissão!!( isso é comum no brasil mas tem outros nomes).


Se você gostou do post ou conhece alguém que vai para o Japão signifcaria muito para mim se compartilhasse!


Bem é isso espero que tenham gostado Quero ir para o japão!

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»