Boku dake ga Inai Machi - Analise Ep.11

E chegamos ao penultimo episódio de Boku Dake ga Inai Machi, como de costume, na reta final acontecimentos que deixam qualquer fan de cabelo em pé!


Neste episódio por causa do evento ocorrido, Satoru ficou de coma por 15 anos e sua mãe cuidou dele durante esse tempo.

No episódio passado Satoru caiu nas aguas congeladas e por causa disso acabou ficando em coma, e pareceu que a mãe dele, Sachiko Fujinuma, foi quem o salvou Satoru, cuidando dele por 15 anos, e mostrou que ela trabalhava para sustenta-lo em todo esse tempo que Satoru passou dormindo.

Com uma introdução em forma de monologo, Iashiro Gaku, o ex-professor, conta a história sobre o que disparou na vida dele, para se tornar a pessoa que é hoje, a comparação que o professor faz a Satoru, com certeza ele agarrou a teia da aranha, será que ela vai se arrebentar?


E o anime vai mesmo adaptar todo original, cortando tudo que pode e mais um pouco, para conseguir finalizar episódio que vem. Me recomendaram ler o original para comparar com essa parte do anime, e realmente mudaram muita coisa. Não sei se pra melhor ou pior ainda, mas parece para pior até o momento. De qualquer forma, analisando de forma isolada, foi um bom episódio. Bem surpreendente, apesar de um bando de lacunas. O protagonista sobreviveu, mas ficou em coma. No mangá explica que uma mulher estava passando viu o carro e conseguiu tirar ele de lá, mas ele ja estava congelado. Conseguiram reviver ele mas o seu cerebro ficou tão afetado, pelo congelamento que ele ficou em coma e demorou anos para se recuperar.
E no anime nada disto é explicado deixando a livre dedução, somente ele fica em como e pronto fim de historia para ver como apressar as coisas pode ser ruim, estão compactando e minimizando toda a informaão ao minimo possivel, e cortando ate o essencial para dar para acabar o anime em mais um episodio.
E como podemos ver a diferença cortaram a Airi entre outras particiapações ao maximo e resumiram o monologo de vilão explicando as razoes por trás dos crimes do professor, ao um inicio que deixou a desejar e não explicou muita coisa ( creio que levaria mais um episodio so na historia dele mais prefiria assim, aliás logo no inicio imaginei que seria a historia dele).

Logo em seguida, uma coisa inesperada, vemos que após 15 anos, depois do acidente Satoru acorda do coma sem suas memórias organizadas, seu Revival não aconteceu. Com toda certeza fica tudo nebuloso e triste com sua mãe tendo uma vida sem o filho tão alegre, mais uma vez o autor não deixa a mãe de Satoru fora da história sempre com destaque.

Satoru estranha seu conhecimento, lendo palavras/ Kanjis que uma criança naquela idade não teria aprendido ainda, provando que suas viagens no tempo realmente aconteceram e agora tudo se inverte com relação as memórias, quando criança ele pensava com a voz de adulto e como adulto, a voz de criança sempre presente, desta vez foi uma linha reta em direção ao futuro, sem os atalhos do Revival, neste momento ele apenas não se recorda de tudo.
Com tudo isso acontecendo, chega então o momento que particularmente me emocionou; Kayo muito bem, casada com Hitomi e um filho, que alegria!
Boku dake
Não foi bem o que imaginei para ela, mas foi muito bom e bem inesperado. Quando Kayou tenta se desculpar por tudo o que aconteceu, é Interessante Satoru deixar claro que suas ações o colocaram nesta situação e que ele não se arrepende.
O que será que o médico negou? E em mais um momento tenso, seu ex-professor, o assassino resolve encarar e verificar pessoalmente sobre como Satoru está a respeito de suas lembranças. Mesmo sem querer, o garoto se envolve com mais uma vítima do assassino que ficou impune no passado.
 As engrenagens do tempo passaram e Satoru acordou, só que sem se lembrar como foi parar naquela situação, o responsável por tudo e nem do revival, foi mostrado que seus amigos cresceram e foram ver Satoru, na verdade só apareceram Hitomi, Kayo e Ken´ya, Hitomi se tornou medico, Ken´ya e o que Satoru mais ficou impressionado é que Kayo casou e tinha um filho de Hitomi (aparentemente Kayo queria ficar com Satoru, só que durante uma das visitas começou a sair do Hitomi e começou a gostar dele).Gaku Yashiro apareceu para ver seu antigo aluno, e dá uma de desentendido porque soube que Satoru perdeu muitas memorias, ele disse que mudou de nome e de profissão, agora ele era Manabu Nishizono e é um Vereador agora (o assassino virou politico?!... parece o brasil kk, só que ele não deixa de ser um tremendo de um …).


Iashiro leva Satoru até a cobertura do Hospital, será que foi neste momento que ele recobra as memórias ou seria antes? Bom, de qualquer forma, mais uma vez acaba em um momento extremo, quando menos esperamos e chegamos mais perto do final.
 No final do episódio, indica que ele faria algo com uma criança que estava no hospital Kumi e levou Satoru para o telhado do hospital (possivelmente para um “acidente”), e no fim Satoru recupera a memoria, mais ai o Satoru comete o cumulu da burrici estando paraplegico no telhado em um cadeira de rodas, diz para seu inimigo e assino , lembrei de você! esperava ate ele ir embora reunia com alguem( a mãe dele aquela) eae sim ele ta pedindo para morrer desta vez.
É capaz do satoru se fuder ainda........pq abrir a boca agora?
era melhor falar pra alguem depois, mais nao, vo falar pro assassino primeiro, nem lembrei q to no terraço de 10 andares e nem consigo andar

Acredito que sentirei saudades desses momentos ao fim do episódio, quando entra a música de encerramento, fazendo a gente pensar rapidamente em todo episódio chegando no fim imaginando o que vem na próxima semana.
Boku dake
Então, que venha o ultimo episódios de Boku Dake ga Inai Machi, o que vocês esperam?

Pensando bem, a abertura foi praticamente um SPOILER o tempo todo!
Nesse anime o tempo  pode ser modificado (quase como Steins;Gate, que se estão gostando desse anime recomendo ver), embora Satoru esteja indefeso, ele pode ativar seu revival e voltar para o passado para modificar o que lhe aconteceu, e é provavelmente isso que ele fara no próximo episódio, como este anime está chegando ao fim, provavelmente Satoru voltara para o passado, tentara corrigir sua vida e prender Yashiro.

Extras:



Satoru ficou em coma e perdeu a garota T-T mas mesmo assim cara que emoção velho T-T.Achei interesante o mostrar os personagens e sua evolução especialmente a hinazuki. E hitomi ficou menos afeminado e quem diria para a supresa de todos ( principalmente quem estava shipando) ele se casou e ainda teve um filho com a hinzuki. Mas estou Torcendo pela airi!então sem problemas.


Miniatura
Eiiiiita cuzaum Yashiro seu cu não será perdoado seu fela da puta.



Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»