Em Manaus É inaugurado o primeiro Maid Café do Brasil!


Os amazonenses não precisarão mais ir pro Japão para conhecerem como é um maid café!

Os moradores da capital amazonense terão agora uma nova opção de lazer antes encontrada só nas ruas de Akihabara: um maid café adaptado aos gostos do brasileiro.

A iniciativa veio quando a contadora Rosana Leite perdeu o emprego. Inspirou-se então em uma ideia da filha Beatriz Leite para criar o Maid Café Rosas.

"A ideia foi da Beatriz, que convive muito com a cultura japonesa, e eu acabo acompanhando, até quando vai ao Anime Jungle Party", contou Rosana. O projeto já está a todo vapor, mas o empreendimento ainda não tem uma data específica para inaugurar na cidade. "Pretendemos abrir a empresa no final de março ou início de abril, pois estamos no processo de documentação, criação das roupas e do cardápio", explicou.


O local já foi escolhido: é na Rua Barroso, no Centro de Manaus, próximo ao Teatro Amazonas, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. 

Maid atendendo na Desucon:

Maid

Um maid café é um estilo de cafeteria criado no Japão cujas atendentes parecem que saíram de mangás e animes. Suas roupas e seu estilo são uma mescla dos uniformes usados pelas empregadas domésticas no período da Era Vitoriana (século 19) com o estilo lolita, com muitos babados. Maids tratam seus clientes como mestres e são presenças constantes em eventos de animes e mangás.

O primeiro maid café surgiu em Akihabara, Tóquio, em 2001, e desde então muitas outras casas surgiram, tendo como diferencial o atendimento. Aos poucos, surgiram maid cafés no exterior, em países como a China, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Austrália, Hungria, República Checa, França, Países Baixos, México, Canadá e Estados Unidos. No Brasil, esse tipo de local ainda não ganhou locais fixos, ficando limitado a eventos esporádicos. Mas segundo Rosana, esse seria o momento certo de investir em um negócio diferente, voltado tanto para o público jovem como para os que querem conhecer algo novo.

"A ideia é que não seja apenas para o público jovem, mas para todas as idades. Vamos trabalhar com comidas leves, sucos, sorvetes, mas o nosso diferencial mesmo, mais uma vez, é o atendimento. Aqui em Manaus, o atendimento em restaurantes deixa muito a desejar, então vamos fazer disso o nosso ponto forte", afirmou Rosana

Também falou sobre a atual situação de crise pela qual passa o Brasil, e sua própria situação como desempregada: "Está difícil, mas quando a gente acredita, por mais que haja crise, tem que insistir e apostar. Com o tempo vamos melhorando o serviço, vendo o que agrada o público, ajeitando as coisas porque é algo novo aqui. Saí do meu emprego e queria fazer algo diferente, sair da minha área. Com a ideia da Beatriz vi que realmente não tem nada assim em Manaus e então resolvemos apostar", disse.

Para a filha Beatriz, a experiência é excitante: "Meu hobby é ver animes e a personagem principal de que mais gosto é uma maid. Eu já queria fazer algo do tipo aqui e mamãe falou que queria montar um negócio próprio. Foi o momento certo", explicou a jovem. "Eu estou super nervosa, ensinando minhas primas [que vão atender junto a Beatriz] a falarem alguns cumprimentos em japonês e me preparando também".

Em seu Instagram oficial, o estabelecimento promete trazer novidades e diversas formas para cativar seus "mestres", ou melhor dizendo, seus "goshujin-sama".

Fonte : Cruncholl

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente.
Não perca nenhuma atualização, siga-nos !                                                                               no Disqs Para não perder Nada!:Otaku WL
Curtam nossa página no FacebookOtaku WL E Siga nosso Twiter : Otaku WL!

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»