Analise Semanal : Ushio to Tora Ep.29

Analise Semanal Ushio To Tora 

Episódio 29 "A Noite da Lua crescente".

Chegou o tão aguardado episódio seguinte,(pq a cada episódio que passa eu um desespero não saber o que acontece depois).

Bom, seguindo para o episódio ele foi um prato cheio!

Ele mostrou o que eram aqueles monstros que se parecem com o Tora,assim como quem era o Guren ,para quem não lembra ele e aquele mostro que parece um black Tora.
(aqui para quem não se lembra)

Mas começando pelo o inicio enquanto o Ushio voltava para sua casa ,Vazia!pq o coitado tá sozinho!Apareceu o Hyo aquele exorcista.
(Ele usa técnicas oculares *-*).
Que por sinal se lembra do Ushio ,segundo ele o seu olho pode ver por trás de qualquer mentira,nesse caso a lavagem cerebral dos Hyos.
Claro que essa figura não iria aparecer lá e ficar de papinho ele foi a serviço,foi quando apareceu os monstros que se parecem com o Tora os "Azafuses" uma coisa que eu queria destacar e que o cabelo do Ushio não cresceu,pq a lança não sentiu a intenção maligna nos Azafuses,ou seja ele não controla a transformação,eu achei importante.
Até a parte de que eles são invocados pela lança da besta tá tudo bem ,fora o fato do Tora e o Guren também serem Azafuses,isso não foi o prato cheio que mencionei no inicio ,mas então o Hyo puxou um assunto,ele perguntou se o Ushio lembrava se havia sido possuído pela Lança da Besta(Ocorre quando ele usa muita energia espiritual,e acaba perdendo sua alma para a lança),que pra quem não lembra ou não viu ele ficou assim:
(Acredite se quiser!)
Até então eu nao entendi oque o Hyo queria falando sobre isso,ele continuou e disse que o Ushio havia sido salvo (pelas meninas que ele encontrou só pra lembrar),mas foi ai que ele tocou nesse assunto:"Voce ja se perguntou o que acontece com quem não e salvo?",isso me fez gelar e para finalizar ele disse o que eu e vc deve estar imaginando..."Ele se torna um Azafuse".

 
(Foi mais ou menos essa a minha reação).


Só para lembra após eles se tornarem monstros perdem as memórias de quando eram humanos.Depois disso vc fica pensando que isso foi o único marco do episódio mais...NÃO!ainda pode ficar mais foda queridos ,eles mostram o passado do Guren,resumindo ele não era muito bem das ideias não, ele vivia matando gente para roubar suas coisas,eu disse gente?na verdade eram vilareijos! o cara era sinistro.

 (Deus que me livre olha a cara do maluco!)

Enquanto ele fugia de uma patrulha para capturar esse psicopata ele sobe em um montanha e encontra a Lança da Besta ele pega ela pensando que com isso ele vai poder matar mais um pouco.Agora vc imagina essa porra empunhando a lança da besta?para nossa sorte ela só pode ferir monstros.
Com isso ele começou a matar os monstros por recompensas e continuou assim até ter sua alma roubada pela lança e se tornar um Azafuse.
Outra surpresa e que todos os Azafuses se tornaram pedras após se tornarem monstros ,todos com exceção do Tora e claro,mais no caso do Guren foi especial todos os outros que empunharam a lança sentiram o ódio da arma contra o hakumen e lutavam contra o mesmo com exceção do Guren que queria apenas matar monstros ,por conta disso um dos avatares do hakumen foi enviado para lhe fazer a proposta de se aliar a ele para que então pudesse matar quantos monstros quisesse,e que ele lhe daria mais poder para faze-lo,e foi por isso que ele ficou diferente dos outros Azafuses .
Mais voltando ao Guren vc se pergunta pq o Hyo perdeu seu tempo explicando isso para a galera que tava lá ,então ele revela que o monstro que havia devorado a sua esposa e filha era Guren! Pu-pu-pupu-pu-(risada do Monokuma entendedores entenderam) ao menos pra mim já tava na cara afinal na abertura vemos o Hyo lutando com o Guren ,eu só queria ter certeza cem porcento sabe?
E quando começa o X1 entre o Hyo e o Guren o Tora que se meter mas o Ushio o impede e é essa hora que o Ushio filosofa:"Se não fosse por isso ele seria um ótimo pai,e um ótimo esposo,ele teve isso tirado dele e desde então treinou arduamente ,a tal ponto que suas cicatrizes em todo o corpo mostram ,para que quando encontrasse esse monstro ele fizesse a sua vingança"
Aotsuki Ushio.


No fim ele não consegue derrotar o Guren apenas consegue cravar uma lamina anti yokais nele,que o mesmo a deixa cravada no lugar para se lembra do Hyo e parti anunciando que e inútil se opor ao Hakumen.Ao mesmo tempo os Azafuzes formam uma espécie de pirâmide e se transformam em pedra dizendo que precisavam entender certas coisas e que só o conseguirão se transformando em pedra.E também falam sobre a origem do poder do Hakumen no Mono o medo do desconhecido.
Com isso Ushio vai tratar dos ferimentos de Hyo, e é nesse momento que ele fala que ele fala que independente da situação o relacionamento do Ushio e do Tora não muda apesar das dificuldades,o Tora pergunta o que ele fará a a respeito do Guren já que ele e forte,ele diz  que  conseguira não importa o preço concretizar sua vingança,mas também diz que quando terminar isso se possivel gostaria de ver a luta final deles contra o Hakumen,e nesse momento que o Tora relembra que para alguem que so falava de vingança ele mudou muito e ele fala:
"Hoje a lua está crescente,a lua faz coisas estranhas com o coração da gente isso e tudo"
 Hyo.

É assim termina mais uma analise semanal  no estilo mais filosófico,espero que tenham gostado e realmente desculpem pela demora tem ocorrido dificudades na minha vida mais vou me esforçar para continuar postando aqui mais uma vez obrigado pelo seu apoio agente se vê na próxima semana.   


compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»