Analise Semanal: Big Order #03




Então o que exatamente é o poder de Eiji?

É uma pergunta estranha ter de pedir, uma vez que toda a premissa do anime é baseado em torno de sua Order Dominator. Até agora, as outras Ordens do Grupo dos Dez têm habilidades facilmente identificáveis. Temos Fran, que pode parar o tempo até três vezes por dia, o que é bastante simples. Há Fuwa, que tem o poder de suspender imediatamente ações agressivas, o que é tipo de estranhamente específico, mas ainda faz sentido no contexto. Iyo, a vidente que nos encontramos esta semana, pode prever com precisão o futuro - e não é qualquer vidente é 100% de precisão se não fosse pelo laço que engravida -  , e Rin não pode morrer.(Ela também pode curar as pessoas e consertar objetos quebrados, que todos se dobra em um guarda-chuva de "regeneração".) Por isso, parece-me muito estranho que um anime centrado em torno de todas essas pessoas deixaria as habilidades de seu protagonista tão frustrantemente vagas.

No início, parecia que o poder de Eiji significava que ele poderia dominar a vontade humana, que funciona muito bem. Mas então você fator em sua capacidade de parar balas e telecinesse para mover pilhas gigantes de escombros. Estendendo a função da Dominator para "Manipulação Realidade" é um bocado de um estiramento, mas eu estou disposto a ir junto com ele. É quando os poderes de Eiji parecem aleatoriamente para deixar que eu começar a perder a perspectiva sobre as coisas. Por que seu poder lhe permitem mover-se mais rápido do que balas, mas não parar completamente escombros caiam?Como é que ele pode controlar a mente de Rin (a um reconhecidamente ambígua desse grau), mas não controla os outros no Grupo dos Dez? Eu estou bem com um pouco de ambiguidade, mas Big Ordem é menos sobre ser ambíguo e mais sobre alterando a força dos poderes de Eiji para atender qualquer que seja a história decide que precisam de ser.

É uma questão menor no grande esquema das coisas, mas é emblemática dos problemas de contar histórias maiores que assolam este anime. Um minuto é um thriller de ação nervoso, o próximo é uma série de ação shonen, pastelão,parece que tem transtorno de personalidade. Em uma cena, membros da família do Grupo dos Dez estão sendo sistematicamente executado, e ele é jogado absolutamente reto. A sensação de medo e suspense é realmente bastante bem feita. Em seguida, trinta segundos depois, o anime decide atirar na cabeça da Rin  para um riso barato, e, em seguida, passa o resto do episódio ignorando completamente que o governo apenas brutalmente executado o Grupo dos membros da família de dez na televisão ao vivo. O drama da cena de execução é completamente minado por esse humor, mesmo tornando-se deparar com tão barato e vulgar em retrospectiva. A historia não pode ficar com um único tom ou linha de pensamento por mais de alguns minutos, e está fazendo a fachada já frágil de seu enredo vir a rebentar pelas costuras.

Talvez as coisas podem nivelar mais tarde, mas agora Big Ordem é uma bagunça. A comédia não funciona bem o suficiente para justificar chamando o anime de uma comédia de humor negro, e a borda  do anime é tão juvenil e comedia que você não pode chamá-lo um drama de ação corajosa também. É apenas uma coleção de cenas costuradas sem nenhum senso de propósito ou visão. Às vezes é violenta e corajoso, outras vezes é absurdo e alegre. Há peças individuais aqui que podem ser aproveitável, mas quando combinados, tudo isso acrescenta-se a menos do que a soma de suas partes.

E eu nem sequer chegado ao fim.

Quando Iyo proclamou que suas orelhas fita de cabelo / coelho não poderia ser tocado por um homem, para que ela não ser impregnada e se tornar impuro, eu pensei que o anime foi dando-lhe algum tipo de peculiaridade da personalidade estranha da personagem. Quando Eiji realmente agarrou seus ouvidos, e barriga de Iyo imediatamente inchou em tamanho, eu tive que parar por um momento, imaginando que deve haver algum tipo de mordaça 
absurda na minha  visão. 

Quando Iyo então declarou que estava indo para o trabalho de parto antes de cortar para preto e rolar os créditos, eu tinha que fazer uma pausa por um momento. - lentamente me dei conta de que o anime pode ser realmente grave. Eiji poderia ter impregnado uma mulher tocando sua fita de cabelo, e que a mulher poderia ter realmente passou por um período completo de gestação em cerca de cinco minutos. Agora eu não li o mangá, então talvez tudo isso é algum tipo de farsa estranha, mas se Iyo realmente está dando à luz, então, que iria impulsionar Big Ordem em um nível de maldade que poderia fazer todo o anime recomendável como uma ironia,bem como uma farça pode ser que mentiram para ela,assim ela não sabia realmente como acontece,ou ela se tornaria impura e não terio o auxilio divino - mas ai se ela tiver mesmo gravida a historia é outra não que ache que va acontecer mas foi realmente estranho ver sua barriga aumentar.

Tal como está, Big Ordem é apenas o tipo chato de ruim. Além de seu final incrivelmente bizarro, este episódio teve mais  problemas que o da semana passada, mas pior. Eiji continua a ser uma cifra envolvente, Rin foi reduzido a uma piada literal, eo enredo ainda não pode realizar todos os diferentes partes da historia juntos. Ele quer fazer comédia e Dark corajoso ao mesmo tempo, mas não tem nem a comédia,e  nem o drama para retirá-la. As poucas batidas de ação que temos obtido mais de três episódios foram todos agradável e memorável, por isso não pode mesmo escrever-se. Neste ponto, eu meio que espero que esta Obra vai ao fundo do poço; Eu seria realmente muito animado para ver um anime equivalente a Mirai nikki. Sendo hilariamente ruim esta obra no entanto ate o momento com umas cenas que parece que tem ate meninas sendo maculadas,entre outros fatores que nem chegam a ser echi,não tem o clima Dark que eu esperava,sendo cortado imediatamente cade a direção do anime?acho que as falhas com a trilha sonora foram suplantadas por estes cortes, e tentativas de comedia,que não esta bem desenvolvido quebrando a seriedade do anime e deixando muitos elementos de lado.

Bem fora isso resumindo o episodio tivemos certa seriedade no inicio com Eiji tentantado se provar o rei,mas sendo tratado como fantoche -como é possivel sem anular seu poder?porque ele aparenta dominar a rin por completo mas não pode dominar os 10 ate onde eu sei não havia essa limitação - o massacre que ocorreu, por avaliarem Eiji como um ninguem e colocar sua reputação a baixo foi ate uma estrategia plausivel como mostra de seu poder atirar em todos - fora a piada desnessesaria e horrivel com a Rin- eu entenderia se fosse uma arma de festin mas ele parou com telecinesse as balas,com todo esse poder ele não é capaz de para escombros quão inutil ele é?.

Fora isso e ignorando e se esquecendo completamente do massacre que houve -sem peso na conciencia nem nada tipo morreram e acaba por ai - eles vão atras da nova vilã,que é uma order do lado do governo, que eles tem que derrotar, ela controla um golem de pedra gigante - o Deus da pedra - e aparenta querer matar o Eiji.

 Seria pelo menos mais divertido, do que o Big Ordem tem para oferecer no momento.Então é aguardar pelo proximo episodio e esperar algo melhor.


Extras:



Vou contar uma mentira dessa para minha filha.



Melhor Vilã <3 se vocês me entendem.Esse anime era para ser echi sra? porque ja esta beirando o Hentai caramba.

Aquele momento em que um estrategista faz isto nós ja sabemos que vai rolar tretas.

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»