Analise Semanal: Joker Game Ep.02 - 03




Dois episódios a mais em Joker Game , e este thriller político está definitivamente feito,e tentando enterrar. Quando eu tinha visto apenas um episódio, que expressou preocupações sobre o sentimento nacionalista que um conjunto espião suspense em 1930 o Japão poderia muito facilmente cair. A partir deste segundo episódio, esses temores foram muito bem obliterado por uma marreta narrativa de ideias anti-imperialistas. É difícil de obter mais flagrante do que apenas usando um retrato de si mesmo Hirohito para simbolizar a hipocrisia e incompetência, então é claro que isso é exatamente o Joker Game decide fazer.

Na semana passada, o nosso protagonista (que é, digamos, um posterboy para o futuro Honorário ) bateu um obstáculo potencialmente mortal em sua pressença para provar-se a seu comandante, o coronel Muto.Por tudo a conduta sincera de Sakuma para ser o soldado perfeito, ele foi basicamente condenado ao rebaixamento e humilhação a partir do momento que ele tomou esta atribuição. Coronel Muto já havia realizado uma busca de casa de um espião americano e chegar a nada, então ao invés de enfrentar quaisquer consequências si mesmo, ele decidiu embaralhar a vergonha fora para o Sakuma ingênuo de vez.Para piorar a situação para Sakuma, seus novos  "amigos" 
superespiãoes foram de encontro a sua ingenuidade igualmente , então eles decidem deixá-lo segurando o coringa em seu jogo pouco niilista. Como a cereja final sobre este sundae de traição,o próprio senso imprudente de Sakuma de dever o levou a prometer a todos uma consequência de hara-kiri por seu fracasso. Ele a vê como a conclusão natural a um mantra que ele vivia e respirava por anos na academia: "Dever é mais pesada do que uma montanha, enquanto a morte é mais leve do que uma pena." Mas bem antes que ele está prestes a cortar a barriga aberta diante de um bando de escárnio espiões, a voz de tenente-coronel Yuuki ecoa em sua cabeça, provocando um pensamento blasfemo a borbulhar para a superfície de sua mente.

Será que alguém verifique atrás Retrato do espião americano do imperador?





É a conclusão mais natural do mundo que não importa o quanto de uma Japanophile esse cara diz ser, sua relação com o retrato do imperador Showa não vai ser o mesmo caso que os cidadãos japoneses adotam desde os seus primeiros dias na escola. Sakuma também percebe que outros MPs não são excepção a esta prática nacionalmente aceito de reverência cega. Essa é a única parte da propriedade da casa que ninguém vai tocar-ninguém, exceto esses monstros de olhos encovados da agência D que não parecem acreditar em qualquer coisa. Com certeza, que é onde eles encontram o microfilme.

Quando Sakuma faz seus relatórios de volta ao coronel Mutou com notícias de seu sucesso, ele está dizendo que a primeira reação do coronel é perguntar se Sakuma se atreveu a tocar o retrato imperial em sua busca.Quando Sakuma diz que ele não o fez, Mutou vai de alívio para uma demanda sanguinário para saber se eles recuperado as provas que encontrou e punido os espiãoes. Desta vez, Sakuma decepciona-lo, dizendo que não, porque a partir de uma perspectiva prática, é mais fácil para eles apenas alteram seus próprios códigos e permitir que os norte-americanos alguns intel inúteis, permitindo-lhes manter a cifra extinta. O espião americano será pago como agente duplo para assegurar a sua entrega, e que possam manter uma relação tensa, mas tecnicamente pacífica com os EUA e seus aliados. Claro, tudo isso foi projetado pelo tenente-coronel Yuuki, que só está interessado na manutenção da segurança nacional, não mais crescente o esforço de guerra. Coronel Mutou fica enfurecido que Yuuki recebe todo o crédito por esta oportunidade de ouro, em cima de lidar com ele de forma completamente diferente do que ele vê como melhor interesse da nação. É uma vitória para a segurança nacional do Japão, mas Mutou trata como nada menos do que uma perda devastadora. Sakuma era para ser sua ligação assim que coisas como esta não aconteceria, caramba! É uma loucura, porque os objetivos e métodos de ambos coronel Muto teria destruído Sakuma uma forma ou de outra, mesmo que ele conseguiu o que queria, então o que é que ele quer ?

Bem, esse é o ponto. (e de Sakuma) as crenças de Muto estão em conflito irreconciliável com a realidade de um mundo muito maior. Após milagrosamente escapar dessa missão potencialmente desastrosas, Sakuma percebe que o sistema que ele adora o teria visto destruídos, nem mesmo para um fim glorioso muito maior do que ele, mas apenas por uma questão de ego de um velho parafuso solto. Mesmo acima de Muto, o próprio ego do imperador traiu toda a sua nação, dando a um espião ocidental francamente amador uma maneira dolorosamente fácil de contrabandear segredos de Estado. Reverência religiosa do Japão para o imperador foi transformado em uma cortina de fumaça para as ambições políticas grosseiras , ea pior parte de tudo isso é que a maioria das pessoas em um Japão economicamente ferido tomar este dogma como um evangelho apenas para passar o dia. Crianças jogar com fichas com pinturas de líderes militares, ler livros de aventura que reúne as realizações de heróis de guerra muito recentes, e participar de exibições silenciosos de semelhança do imperador em quartos cavernosos. Todos eles foram ensinados a fazer um exelente jogo de poker e celebrando a sua intenção de ganhar fichas de todo mundo através de um jogo superior,o jogo vai resolver os seus próprios problemas financeiros. Quando eles vêem essa atitude míope e a potencial ameaça por trás disso, toda a gente na mesa é feliz em colocar de lado suas diferenças por um momento e escorregar o Japão que é necessariamente o coringa.

Seu encontro com a morte (ou pelo menos a humilhação de destruição de carreira) faz com que Sakuma a perder a fé nessa religião nacional  humano. Agora ele decidiu que ele não quer morrer por erros de outra pessoa, mas o atual sistema do Japão tem pouco espaço para qualquer um,e  mais os peões fiéis na polícia militar. Pelo menos quando o tenente-coronel Yuuki encontra-se a ele, o velho codigo é também não mentir para si mesmo, então agora Sakuma vê-se  em uma encruzilhada, confiando Yuuki para conhecer a realidade de uma situação complicada, mas ainda não confiando nele para proteger os interesses atuais do proprio Sakuma. Então Sakuma não vê mandato ou métodos como evangelho do imperador mais, mas ele ainda parece acreditar na busca do controle sobre a Ásia do Japão é o caminho certo a seguir. Ele está preso entre os mundos, literalmente, de pé sob a árvore da flor de cerejeira, última na beira da estrada como Yuuki manca por ele de um lado e uma fileira de soldados marcham por ele no outro. Mais do que qualquer outra coisa, Sakuma só parece interessado no passado de Yuuki. Será que ele se juntar aos militares com sonhos diferentes? O que o fez querer começar a Agência D agora? Por sua parte, Yuuki apenas parece interessado em sobreviver à guerra e morrer em um Japão relativamente pacífico, com não muito deixado para viver. (Nós não temos todo o tempo gasto com os outros espiões ainda, por isso é de ninguém adivinhar o que esses jovens-Yuukis poderia pensar em seus trabalhos sem saída literais.)

É seguro dizer neste momento que tudo o que os seus pontos de vista políticos, do autor Kōji Yanagi não é amigo de a maioria dos revisionistas históricos de tendência de direito do Japão, e Joker Game já está oferecendo aos espectadores um mundo com perspectivas ricas e variadas, mesmo que a maneira de expressar os pontos de vista não é remotamente sutil. corrente o ângulo  Joker 's parece ser menos que a Era-Showa o nacionalismo era "ruim" e mais que foi "estúpido". É menos interessado nos erros morais do Japão cometidos contra outras nações (agora mesmo, pelo menos), e mais interessados ​​na tragédia de como o Japão aleijou-se por adorando um falso ídolo fora de qualquer desespero ou alguma visão rósea do passado. Como um observador brasileiro, este ângulo na história não vai me afetar tão intimamente como um visualizador  japonês, mas a intimidade não é o forte do  Joker Game por qualquer trecho da imaginação de qualquer maneira. A cena da flor de cerejeira acima mencionado é incrivelmente sobre o proprio olhar dele para a situação de Sakuma, ea derrota de Mutou por Yuuki incorpora abundância de outros símbolos de como os rígidos pressupostos culturais pode cegá-lo à realidade de um mundo maior, como o ato "inofensiva" de derramar informações confidenciais na "segurança" de uma casa de gueixas. Joker Game oferece a sua mensagem com o pressuposto de que você já está em pleno acordo e só quero ver um pouco da história sórdida explodido com intriga e caos.


E você sabe o quê, que é muito grande também! Sutileza não é tudo. Mesmo as platéias mais maduras pode usar um pouco de exagero explosivo em sua pipoca política. Você pode atrair mais moscas com mel, e você pode prender a atenção das pessoas melhor, se você não está com medo de ser um pouco ridículo quando entregar uma mensagem forte, desde que essas liberdades de grande sucesso, não vá tão longe que eles minar credibilidade da sua mensagem . O cenário histórico de Joker Game realmente funciona a seu favor aqui;uma vez que já sabe de que lado vai ganhar a guerra no exterior, também sabemos que a filosofia de Yuuki vai ganhar ao longo de Sakuma, o que significa Sakuma tem que mudar a forma como ele vê o sistema em torno dele para sobreviver. Tudo o que resta é se Sakuma se deslocará até o modo de pensar de Yuuki ou encontrar o seu próprio caminho em vez disso. Pobre velho Yuuki parece muito niilista e vazio, por isso estou esperando Sakuma pode encontrar um meio termo de ter fé e orgulho no país que ele ama sem aderir ao dogma imperialista cruel que só vai deixar a nação devastada em uma questão de anos ( 1945).

uma imagem aleatoria que diz muito para tornar a leitura menos cansativa.


Em seu segundo episódio, Joker Game respondeu um dos dois maiores perguntas sobre nossas mentes. (É esse show vai ser super-nacionalista? Não, não em tudo!) No seu terceiro episódio, a segunda questão é respondida. Como é que vamos aprender sobre isso muitas diferentes super-espiões em apenas doze episódios?

Bem, parece que vai se encontrar um coringa uma semana para o futuro previsível, tornando esta uma série episódica de jogos em vez de uma série coesa. (Desculpe, Sakuma! Talvez nós vamos voltar para você brevemente antes do fim.) Esta 
semana a  estrela foi  Hatano, um dos dois ou três jokers com cara de bebê na D-Agência. (Sim, metade desses caras ser adaptados parecido com um outro. Acho que isso significa que eles fazem bons espiões!) O ano é de repente 1940, piscando para frente um todo três anos a partir do episódio anterior. (Então isso significa que nós estamos saltando de cabeça na II Guerra Mundial ainda mais rápido do que o previsto. Bem, isso é vai ser desconfortável!) O Hatano adoravelmente mortal encontra-se na França com sua memória turva, como alemães e franceses rodeá-lo em ambos os lados, e ele tenta descobrir quem confiar, sem dar-se afastado.

Se você estava esperando uma visão humanizadora significativa no caráter de Hatano no mesmo nível que temos para Sakuma na semana passada, prepare-se para a decepção. Mas se você queria mais bem fundamentado observações ainda nada sutil sobre os infortúnios tolos de guerra,o episódio 3 é baixo para entregar! Nós aprendemos quase nada sobre Hatano o tempo todo ele está fazendo suas conexões francesas, exceto que ele é um espião maldita e brilhante. Como uma demonstração em fazer a Hatano despretensioso aspecto é muito legal e surpreendente em seu trabalho,são ums apertados e cativantes vinte minutos. Primeiro, ele é suspeito pela resistência francesa, então a confiança de-les, estão lascada entre traidores trágicos dentro de muito fileiras da rebelião. Ele ainda faz um par de erros que o deixam a sorte de escapar para o Japão ilesos, mas a maior parte, é apenas um pouco cara em um terno doce ser impressionante em espionagem, agradável em seus próprios méritos como um conto-mastigando pipoca.

Os comentário político do episódio é um pouco mais potente ,com condução que, mesmo se a formação impecável de Hatano pode levá-lo por meio do potencial da traição de seu próprio cérebro lesionado, não há nada que ele possa fazer para preparar-se para a traição pelo sistema que o emprega. Quando ele acorda, Hatano tem nenhuma maneira de saber de que lado esta, se quer, é seu aliado ou inimigo. Ele joga no tapume com os franceses neste conflito principalmente para sua própria sobrevivência, mas ele encontra um amigo no último combatente da resistência remanescente após a poeira baixar, Alain Lernier. Uma vez que ele obtém sua memória esclarecido, Hatano é aliviado por lembrar que ele foi enviado para a França em uma capacidade de espionagem neutro, para que ele não traiu sua missão através das ações levemente explosivos que ele tomou para sobreviver pós-amnésia. Foi quando ele pega a mão de Alain como um igual e sorri com confiança que ele está fazendo a coisa certa pela sua própria nação.



Humildade? ha isso é para os fracos.

E só depois que ele reporta ao coronel Yuuki que Hatano aprende que o Japão aliou-se oficialmente com a Alemanha,(mas nos sabem o resultado dessa guerra mas sem spoiler né) tornando o amigo que ele só descobriu através de uma estranha missão ainda sucesso apenas outro inimigo no grande esquema para além de suas ações. É uma torção simples, mas eficaz, e mesmo que eu ainda não sei nada sobre Hatano como pessoa, eu me senti realmente ruim para ele quando ele piscou de volta ao aperto de mão com decepção clara. Mesmo quando ele realiza seu trabalho perfeitamente, a vida,pobre Hatano não é seu aliado, e se ele já enviado de volta para a França por seu país novo, ele não será capaz de compartilhar um café com alguém como Alain.

Considerando o quão complicado e super-histórica Joker Game poderia ter começado com a sua premissa, estou aliviado que o anime decidiu manter as coisas tão simples semana para semana. É uma aventura de espionagem que qualquer um com um gosto para o gênero pode apreciar e compreender, usando seus temas anti-guerra em sua manga sem deixá-los prejudicar a diversão orientada para o esquema da ação em um ambiente de época elegante w sua complexidade. Considerando-se que os meninos de agência D. já jogou fora suas vidas e identidades para se tornar espiões, talvez seja pedir demais a esperar mais o desenvolvimento do caráter semana para semana, mas eu ainda estou segurando a esperança de que vamos ficar a conhecer mais sobre Hatano e seus bros como suas aventuras continuar.

Joker Game pode ser um tratado pensativo sobre como doutrinação governamental engole a própria cauda e traz para baixo seus próprios deuses, e também pode ser um jogo de gato-e-rato divertido com  metáforas visuais. Eu já estou animado para mais emoção e aventura com apenas uma pequena animação comemorativa para eles.



Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»