Analise Semanal: Koutetsujou no Kabaneri - Ep.02





Um bom episodio no geral diferente do anterior este teve mais ação,teve suas cenas cinematograficas e outras menos chamativas,economizaram ao que parece nesse episodio,principalmente na primeira parte,tendo um pouco de ação, onde temos um novo olhar sobre a Heroina Mumei,que revela uma nova especie de seres que não são mais humanos ou Kabanes estes são os chamados Kabaneri seres que existem entre os mundos (tão inovador....),bem tivemos
oque ja esperavamos para este anime o terror e uma dose de gore.Começamos ja no clima de terror  com a fortaleça se vendo tomada pelo desespero em um cenário apocaliptico, humanos com medo correndo por suas vidas e amontoando-se uns sobre os outros querendo fugir.

Bem mostra tambem outra personagem -meio fraca ate agora- ayame,que se ve separada de seu pai e,mesmo estando cercada,lidara por assim dizer um grupo de sobreviventes,sem a menor atitude ou noção de liderançã ficando incapacitada so assistindo enguanto mais e mais pessoas morrem a sua frente.Ate a chegada de mumei que como a propria disse a culpa de tudo é particularmente dela.

Enquanto Ikoma conversava com Takumi, Mumei apareceu com uma roupa de batalha e começou a “limpar” o caminho para as pessoas chegarem ao trem de ferro e  pudesse passar e levar o máximo de pessoas, inclusive Ikoma foi tentar entrar no trem de ferro, junto com os sobreviventes da cidade, Mumei terminou a limpa e foi para o trem de ferro tirar um merecido descanso.

Ikoma ficou feliz porque além de ter matado o Kabane com sua arma, conseguiu não se transformar após ter sido mordido por um Kabane (no começo do episódio Ikoma afirma ter virado uma criatura que não é humana e nem Kabane, um ser que a linda da mumei chamou de Kabaneri), e foi encontrado por seu amigo Takumi, ainda caído, com um kabane morto, e contou sua experiência,que claro que o seu amigo ficaria assustado mas ainda feliz pelo mesmo e em prol da sobrevivencia procuram abrigo o mais rapido possivel indo em direção ao trem que ainda aguarda os sobreviventes para fugirem.

Ikoma tem boa intenção, só que ainda não percebe que sua força e resistência aumentaram, e por baixo de suas roupas percebe que seu coração ficou reforçado e brilhante como um kabane, agora os humanos normais estão com medo do Ikoma,e seu proprio amigo por ficar sem reação e sem saber oque fazer inclusive o próprio Kurusu (protetor de Ayame,cara so eu que ja não fui com a cara desse samurai?),gostei dai pos vem a mostrar um lado bem realista das pessoas que tomadas por desespero medo e preconceito,como ja mostrado por seus receios em deixar as pesoas adentrarem o trem, agora tomam a unica ecição que julgam correta para evitar riscos mesmo o mesmo sendo seu salvador,Kurusu atira em Ikoma que cai para fora do trem de ferro.

Ikoma abriu o caminho do trem, mesmo que isso significa-se ser abandonado, e ele ainda assim salvou eles só para mostrar para eles que o Homem que foi menosprezado os salvou e eles viverem na vergonha por abandona-lo.



Quando no último momento,estava ele ja se lamentando como um coitado encarando o medo de seu destino, quando ele vem a ser resgatado por Takume e Mumei,Takume que agora ja se vem decididdo e arrependido por joga-lo para fora e querendo apoia-lo por ser seu amigo independente de sua condição então mesmo com relutancia(forçado mesmo) entrou no trem de ferro e foi defendido por Mumei, dizendo que ele não era um kabane, ele era um kabaneri, e como ela era (e mostrou que seu coração também brilhava como o de Ikoma).


Bom, não que tenha sido ruim, mas não atendeu as minhas expectativas que eram mais altas em realação a este anime mas não creio que me decepciono. Simplesmente uma cópia descarada de Shingeki no Kyojin. No entanto, podemos notar alguns diferenciais, como um enfoque maior no vírus da mutação, de como neutralizá-lo e aparentemente utilizá-lo em prol da humanidade.Aparentemente armas humanas não funcionam nos Kabanes, mesmo se atingir em órgãos como um coração, mas o protagonista, pelo que vimos, desenvolveu uma arma capaz de matá-los.De inicio eu achei que seria apenas um Shingeki no Kyojin, mas dessa vez com trens. E como eu estava errado.Anime simplesmente espetacular. Dos que eu vi até agora (tirando Big Order e outros poucos), esse com certeza foi o melhor de todos.

O plot ainda precisa ser desenvolvido um pouco mais, afinal a unica coisa que a gente sabe é que tem os zumbis  comendo gente, enquanto a galera fica se escondendo nas "cidades fortificadas" que são conectadas por linhas de trens. Pelo que eu já vi do protagonista, achei ele bem legal. Ele segue um tipo de padrão de protagonista, onde aconteceu algo com ele quando ele era pequeno e então ele resolveu que ia se vingar ou simplesmente se cansou de ficar se escondendo como foi mostrado e quer lutar e encarar de frente(meio cliche até), mas, mesmo assim, gostei bastante do seu jeito.

A arte desse anime também me parece bem diferente, dando a impressão de que é um anime antigo.E o que falar dessa Abertura fodastica feita pelo(a) EGOIST (que por sinal faz a melhor opening de Guilty Crown,e Pysicho Pass amo essa banda).

Sem muito mais o que falar. Que os próximos episódios, e que  venham melhores ainda mas como tivemos ate um episodio rapido com altas emoções e bastante ação de tirar o folego podemos esperar um proximo episodio mais calmo tempo de explicações e introduções, para poder nos aprofundar em alguns personagens não digo que não será bom pois a aneira que será proposto pode vir a ser algo ainda melhor do que espero.E tenho espctativas em um romance,deixa qualquer show melhor,mesmo com esse clima de terror se conseguirem fazer isso ja valeu a pena.

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»