Analise Semanal: Koutetsujou no Kabaneri #03








Em um mundo de um  anime estofadas com fantasias  nerds, desonestas, e esquecíveis, Kabaneri  é uma aventura de vingança nerd que realmente cumpre a promessa de sua premissa: que pessoas pequenas ou grandes nerds podem ser heróis sem largar sua geekery. Há uma série de maneiras que  este anime ainda pode dar errado no âmago da questão da escrita, mas não tenho nada, mas elogiar o modo absolutamente destemido de que  Kabaneri  tem tido sobre entreter seu público. Agora que estamos fora da cidade e preso em um trem com um grupo de sobreviventes supersticiosos, não posso esperar para ver como Ikoma adapta-se a ser um super-herói morto-vivo com uma atitude que não joga tão bom com os outros.


Eu também não vou comentar muito mais em design de produção de cair o queixo do programa (a menos que ele começa a decair).Kabaneri continua a olhar como um milhão de dólares e entregar todos os seus maiores momentos com uma potência cinematográfica e confiança raramente visto na televisão. 

Ele tem momentos de total estupidez tambem, tão flagrante no trabalho de adaptação anterior do diretor, então tudo o que posso fazer neste momento é apreciar Kabaneri em seus próprios méritos como um épico de grande sucesso de glória sangrenta. E eu nunca! Kabaneri já infectou meu coração. 

Pessoalmente ainda vejo esta obra simplesmente por causa da protagonista feminina que já me tornaram seu escravo zumbi babando steampunk, não importa como ele é similar a outro anime de grande sucesso que eu já amo. Com seu toque pessoal simples, em diferença aquele protagonista o  Ikoma tambem conhecido com Eren, Ela conseguiu me conquistar sendo um diferencial no anime (minha nova Waifu da temporada junto com a Emilia caramba qual das duas é a melhor?).

Tambem outro bom momento nesse episodio, que foi mais calmo que o anterior para um relacionametno melhor com os personagens,e desenvolver seus traumas.Tivemos o passado de Ikoma esposto -mesmo que oque quero saber é o da Mumei- Que viu a estação que morava quando criança desmoronar, perante um ataque kabane e sua familia morta na sua frente e sem coragem para lutar por sua irmã  pensei que seria um protagonista melhor ninguem merece outro eren foge e quando volta ve que a sua irmã ja havia se tornado um kabane e a mata ali.

Mumei estava ansiosa para ir para a próxima estação (Kongokaku), e disciplinou -vai Mumei- agressivamente Ikoma por ser contra e por achar que é um Kabane,sinto dó dele do quanto o coitado apanhou, mas logo depois de acordar Ikoma pensou a achou uma boa ideia ir para Kongokaku, pois eles são especialistas em Kabanes e podem lhe ajudar na sua condição.
 

is Dead.

E é mostrado algo que alguns ja estavam especulando,bem como a propria Mumie esclarece ao usar sem poder total,tirando suas restrições(o laço em volta de seu pescoço),ela tem que descansar pois fica com muito sono,e apos a hibernação,ela se recupera novamente então por este motivo ela escolhe Ikoma para ser seu escudo vivo(sem meias palavras é isso ai,você agora é meu).Bem Ikoma, sem nenhuma novidade é o tipico protagonista masculino que estamos cansados de ver,desgosta da ideia, apanha muito -coitado não vai ter mais filhos- Mas logo sem ter a minima escolha continua a treinar mesmo que seja para virar um escudo humano.

As pessoas do Koutetsujou estão ficando cada vez mais ansiosas, e possivelmente violenta (por estarem com pouca comida, querendo rezar a seus mortos e principalmente pelo fato de Ikoma e Mumei estarem no trem).Mumei faz coisas agressivas e sem dar motivos aparentes, e quando Ikoma tenta impedi-la, ela age mais agressivamente, chegando até as pessoas do trem quererem jogar os dois do Koutetsujou, quando acontece um imprevisto, o tank de agua se rompeu e eles não tem o bastante para chegarem na próxima estação (aparentemente esse trem funciona com vapor de agua).
Bem já estava bem claro a esta altura que não iriam chegar ao seu destino nesse episodio.Logo este seria um episodio que esploraria algumas informações pendentes enguanto trata o isolamento deles em um trem -um grupo de pessoas confinadas a um espaço pequeno com suas proprias supertições- com dois Kabaneri que ainda eram desconhcidos e desprovidos de confiança.E as pessoas ja com suas proprias crençãs requerendo para o trem para rezarem e outras armando uma pequena revolta interna por temerem oque pode vir a acontecer por conta dos Kabaneri.

Com isto um grupo de pessoas (incentivadas por alguem) queriam se livrar da de Mumei e Ikoma, Ayame queria defender seus supostos salvadores, mesmo que seja contra seu protetor Kurusu - o qual eu ja desgosto - então ela consegue para Mumei que so tava afim de uma guerra, e foi em direção a Ikoma para enfim tomar uma atitude.

Então fez um teste com Ikoma para apaziguar as pessoas,ao desferir um golpe nele que ele não reajiu - mais por ser redartado - provando a todos e a sí mesma que ele não representaria perigo mas quando era para estatudo certo acontece.Bem primeiramente voltamos a falar de quem merece Mumei, que mesmo não demostrando é bem sensivel como quando ela se emociona com a historia de Ikoma e então ao ver um Kabane o elimina por extinto de imediato mas aparenta estar em choque por um momento quando falam que a mesma estava gravida.Com isto ela fica com fome - que linda - e então nos descobrimos que ela assim como Ikoma é meio Ghoul Kabane ou seja ela não possui uma alimentação normal e precisa de sangue para se manter algo que ela devia ter informado ao nosso protagonista.

Que começa a demostrar a perda de sua sanidade por conta de não se alimentar, e perdendo para os seus instintos o episodio chega a seu fim com um bom gancho para fazer todos estarem ansiosos para saber ele vai comer ela ou não?( ͡° ͜ʖ ͡°).

Então é isso to melhorando aos poucos,e cada vez melhor minhas analises,eu esperava menos ate mas até que consegui comentar sei que pode ficar meio cansativo mas  é uma jornada em que se aprende a medida que caminha etão é isso um bom episodio nesta semana, e aguardo um melhor ainda na proximá. Oque vocês acharam? gostando de Kabaneri? deixem suas opiniões aqui nos comentarios!

Extras:


Divando, mas que bela mulher essa.

Momento Moe de Hoje.




E ainda continuando mantendo seu nivel de animação em algumas partes até cinematograficas. Linda porem mortal.



Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»