Bungo Stray Dogs - Personagens e suas inspirações


Para entender melhor o anime Bungo Stray Dogs, farei aqui um pequeno resumo da biografia dos escritos em quem os personagens do anime/mangá são inspirados. Isso facilitará o melhor entendimento do contexto, referências e trocadilhos presentes no anime.Eu encontrei esta pesquisa e resolvi postar aqui para entendimento de muitos que fora alguns como eu não deveria conhecer todos bem eu finalmente acabei então ai esta:



Edogawa Ranpo (Edogawa Ranpo)




Hirai Taro, (1894-1965) é um escritor muito popular do Japão e foi o primeiro escritor moderno de mistério japonês.
A escolha do seu pseudônimo como Edogawa Ranpo já denota uma preferência do autor pelo macabro do que pela visão científica de Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, muito embora, ele seja justamente conhecido como o primeiro autor japonês a empregar técnicas de dedução lógica na resolução dos seus mistérios.
Em 2015, um anime chamado "Ranpo Kitan: Game of Laplace" foi feito em homenagem aos 50 anos da morte do escritor. O anime misturava vários personagens de seus livros junto de liberdades conceituais.


Em Bungo Stray Dogs o personagem Ranpo tem a habilidade da super dedução. Ele é capaz de discernir instantaneamente a verdade com apenas um olhar na cena do crime. Ele acha que é uma habilidade, mas ele é simplesmente muito inteligente.


Kenji Miyazawa (Kenji Miyazawa)




Kenji Miyazawa (1896-1933) foi um escritor japonês, do início da era Shouwa (década de 20 ao final da década de 80) no Japão. Miyazawa era conhecido pela produção de poesia e literatura infanto-juvenil. Ele era também budista devoto e vegetariano (comia pouco) além de ativista social. Sua obra mais famosa é Gingatetsudou no Yoru (Viagem Noturna no Trem da Via Láctea).


Em Bungo Stray Dogs o personagem Mizayazawa tem a habilidade de ser "Invicto pela chuva". Sua força sobre-humana e robustez só produz efeitos quando está de estômago vazio.



Osamu Dazai (Ozamu Dazai)



Osamu Dazai (1909-1948) foi um autor japonês considerado um dos maiores escritores da literatura japonesa do século XX. Ele é conhecido por seu tipico estilo irônico e pessimista de escrever, e por ser um expoente na literatura do estilo Watakushi shosetsu, que se trata de um romance escrito na primeira pessoa do singular, incorporando elementos autobiográficos. Osamu Dazai também ficou conhecido por sua obsessão com o suicídio, traço marcante em seus livros e também em sua vida, visto que ele tentou o suicídio por diversas vezes.


Também conhecido por ser alcoólatra, Dazai suicidou-se junto de sua última mulher, Tomie Yamazaki, afogando-se no canal Tamagawa, em um local que ficava próximo de sua casa(acho que teve uma certa referencia logo no inicio do anime). Seus corpos não foram descobertos até o dia 19 de junho, o que coincidiu com o seu aniversário de 39 anos


Em Bungo Stray Dogs o personagem Osamu Dazai tem a habilidade "No Longer Human" que faz com que ele consiga anular outras habilidades somente com o toque. O personagem também é um maníaco por suicídio.



Atsushi Nakajima (Atsushi Nakajima)




Atsushi Nakajima (1909-1942) foi professor de uma escola para garotos em Yokohama, e autor de contos de estilo clássico. Teve asma grave, e mais tarde morreu de pneumonia. Completou uma novel baseada na vida de Robert Louis Stevenson, e fez pequenas histórias controversas sobre Micronésia.


Em Bungo Stray Dogs o personagem Atsushi é o protagonista principal da série. Tem a habilidade "Besta sob a lua" e pode se transformar em um tigre branco. No entanto, ele não tem controle sobre essa habilidade.


Kunikida Doppo (Kunida Doppo)




Kunikida Doppo (1871-1908) era um autor japonês de romances e poesia romântica durante o período Meiji (De 1867 a 1902), observado como um dos inventores do nacionalismo japonês.
A área rural de Choushuu deixou Doppo com um amor pela natureza e influenciou o naturalismo presente em sua literatura.


Interessado em democracia ocidental, a sua atitude politicamente desafiante para a administração da escola resultou em sua expulsão da escola em 1891. Contraiu tuberculose em 1907 e se mudou para um sanatório em Chigasaki no início de 1908, morrendo da doença no mesmo ano.


Em Bungo Stray Dogs o personagem Doppo tem a habiliade "Lone Poet" que faz com que os objetos escritos no notebook virão a existir. No entanto, não funciona em objetos maiores que o próprio notebook.




Akiko Yosano (Akiko Yosano)




Akiko Yosano (1878-1942) era o pseudônimo da escritora, poeta, pioneira feminista, pacifista, e reformadora social, ativa no final do período Meiji do Japão. Seu nome de nascimento era Shou Ho. Ela é uma das mais famosas e mais controversa escritoras de poemas pós-classico do Japão. Morreu de um acidente vascular cerebral em 1942.



Em Bungo Stray Dogs a personagem Akiko tem a habilidade de cura, que é muito raro entre as habilidades. No entanto, uma pessoa que não esteja fatalmente ferida não pode ser curada, a menos que ele ou ela esteja quase morrendo.


Fyodor Dostoyevsky (Fyodor Dostoyevsky)




Fyodor Mikhailovich Dostoievski (1821-1881) foi uma das maiores personalidades da literatura russa, tido como fundador do Realismo. Era epilético e já teve várias crises, e uma delas foi quando soube que seu pai foi assassinado.


Em 1849 foi preso por participar de reuniões subversivas na casa de um revolucionário, e condenado à morte. Seu reconhecimento definitivo como escritor universal surgiu somente depois dos anos 1860, com a publicação dos grandes romances: "O Idiota" e "Crime e Punição"(aqui no brasil tambem se le Crime e castigo). Seu último romance, "Os Irmãos Karamazov", é considerado por muitos escritores e especialistas como o maior romance já escrito.


Em Bungo Stray Dogs o personagem Fiodor Dostoievski é um membro da "The Guild" e cabeça dos "Ratos na casa dos mortos". Possui a habilidade Crime and Punishment (Crime e punição) que é o nome original de um dos livros do escritor em quem é inspirado.


Agatha Christie (Agatha Christie)




Nascida Agatha Mary Clarissa Miller (1890-1976), é considerada a "Rainha do Crime". Com o pseudônimo de Agatha Christie aliou uma imaginação brilhante à sua grande habilidade como narradora, para conquistar gerações de público para suas histórias de mistério e suspense. Seus livros já venderam mais de 2 bilhões de exemplares.



Em Bungo Stray Dogs é um membro da The Guild e uma aparente comandante de um do grupo da guilda conhecido como Order of the Clock Tower ( A Ordem da Torre do Relógio). Sua capacidade é conhecida como And Then There Were None.



Dan Brown (Dan Brown)




Dan Brown (1964 - ) fez histórias cheias de reviravoltas com suspenses requintados que só aumentavam a tensão a cada virada de página, também tendo a maioria de seus livros como romance. Estudou literatura e história da arte, época em que se dedicou às obras de Leonardo da Vinci, figura central do romance O código da Vinci que foi o primeiro best-seller de Brown.


Com a fama alcançada, vieram em seguida Anjos e demônios, Fortaleza digital, Ponto de impacto — que, na verdade, foram escritos antes d’O código da Vinci —, O símbolo perdido e, finalmente, Inferno. Esta última, baseada na história de Dante de como seria os níveis do inferno.


Em Bungo Stray Dogs tem uma habilidade conhecida como "Inferno", que lhe permitie compor uma peça de três linhas de texto que oferece um olhar para o "Hell" (inferno) - ou, mais especificamente, um olhar para 33 minutos no futuro. No entanto permanece fiel ao que alguns podem considerar como eram em seus romances, o texto composto será indecifrável para todos, menos a si mesmo. Isto é devido ao conteúdo histórico e religioso incluídos em tudo produzido por sua habilidade.

Extras:


No mangá spin-off de Bungo Stray Dogs, o par protagonista é inspirado em Yukito Ayatsuji que é conhecido pela obra Another e Natsuhiko Kyogoku conhecido por Requiem from the Darkness (Kosetsu Hyaku Monogatari).


Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»