Joker Game - #Primeiras impressoes

Não Morra e Não Mate!
Que O Jogo Comece! Quem será o coringa?




E começamos com este tão aguardado anime por muitos,e começamos estreia ja acima da media.Toda trama e personagens é apresentada sem perda de tempo,e sem mais enrrolações tudo é explicado de forma resumida e de facíl compreensão, usando da visão do protagonista enguanto como soldado e como pessoa,e assim do interessante ponto de vista contraditorio as ideias que o anime apresenta vai nos revelando mais informações.Ao mesmo tempo que tudo isso acontece conseguem manter o clima de tensão no ar.

Usarem um Soldado, um não espião, retido as tradições e suas proprias crençãs,e ideias formadas, um tanto quanto ingenuo no meio de varios espiões treinados,Realmente funciona:o contraste de mentalidades é interessante, e encerrou de maneira exepsional com uma virada tensa para o proximo episodio deixando aquela vontade de quero mais (muito mais)desse anime.

Para quem como eu gosta de um bom anime pisicologico que retrata a vida, com personagens um tanto mais velhos,uma trama mais seria esse anime sera uma otima pedida com certeza será um sucesso da temporada.


A história chama-se a si mesmo como ficcional, sendo que, qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência(eu parei li isso e bem importante ressaltar tem certos animes e filmes que usam personagens baseados na vida real e esta claro é ficção não faça coo eu e confunda com a realidade), mas mesmo assim ela não deixa de transmitir uma certa sensação de “E se?”. É uma história muito bem montada e apresentada neste primeiro episódio, indo muito além do espião estilo James Bond. A história te apresenta que grandes conflitos de espionagem são puramente estratégicos e que a espionagem pode ser fruto de muitas outras coisas além de patriotismo e honra, o anime, antes da metade do primeiro episódio me prendeu completamente, existe um trabalho bem feito por trás do psicológico dos personagens e a história segue um bom ritmo, que além de ação, te oferece jogos mentais que eu adoro. A história também faz incríveis comparações, como política e o jogo de poker que eles jogam, que não é bem poker um novo jogo mas que ja esta em uso a muito tempo (e ainda esta presente nos dias de hoje) chamado de Joker Game, onde quem domina as fontes de informação domina a mesa.


A arte é muito bem feita, o trabalho em cima das luzes, do background, da animação e dos personagens recebeu cuidadosas atenções que merecem destaque. O ambiente consegue transmitir beleza e autenticidade da época tratada no anime, além é claro das vestimentas, cortes de cabelo e até componentes gestuais dos personagens. A animação consegue fazer um ótimo trabalho misturando simplicidade e beleza, além de tudo isso, as luzes conseguem dar todo um destaque aos diferentes momentos do desenrolar da trama.

Dos oito recrutas apresentados, todos receberam certa atenção, mas ainda pouca para se dizer como são de fato são misteirosos mas pelo que mostrol são espiões tem que ser assim não vão revelar seu passado e nem seus nomes para eles agora a vida é o jogo e todos podem ser inimigos. É interessante notar como eles são superficialmente parecidos em seu modo de se portar, talvez fruto de sua militarização. Sakuma é o que recebe mais destaque neste primeiro episódio, somos apresentados às suas convicções e como elas batem de frente com a ideologia dos espiõeschamando-os de covardes por fazerem tudo pelas sombras mas batendo de frente com o obvio

Outro personagem que merece atenção é o coronel Yuuki, o diretor da academia de espiões e que se mostra um frio e calculista espião veterano. Tanto Sakuma como Yuuki tiveram suas personalidades muito bem trabalhadas, mas confesso que achei o antagonista deste primeiro episódio um tanto quanto clichê, porém, até aí, nada que fugisse dos padrões normais.

Bem neste episodio tivemos o mundo da espionagem apresentado por um soldado japones, como vemos extremamente patriota,disposto a tudo por seu pais pois assim lhe ensinaram, mas agora ele tem que trabalhar com espiões que ele considera sujos por simplesmente agirem nas sombras, então tivemos uma supressa que me chamou a atenção de todos que ingressaram os militares e adultos todos fracassaram miseravelmente, enguanto os jovens se sobressaiam e somente Oito restaram.acredito que isto será explorado pois ao meu ver os militares são como o protagonista e por ja terem uma mente formada em relação a tudo talvez não se adaptaram tão bem a situações,ja os jovens estão em plena formaçõ ão oque tornou mais facil eles absorverem aprenderem e perseberem onde os outros fracassaram e pode tomar sua decisão racional e logica do correto (ja não abririam mão de suas proprias vidas tão facil).

Bem o nosso protagonista vem a perder tudo para estas oito monstuosidades no poker, e ai vem a supressa, ele descobre que todos trapacearam uns aos outros, e se indaga por jogar com honrra justamente contando com a sorte,em contrapartida eles explicam-lhe o Joker Game um jogo que se aplica a tudo onde quem tem a informação domina o jogo ninguem lá realmente contou com sorte, todos estavam armando, mas o mais interessante foi o sistema de parceiria usado niguem sabia quem ali era seu aliado ou inimigo,fazendo assim um grande jogo psicologico bem trabalhado,e sua comparação ao cenário politico mundial e o porque o japão estava em sua posição atual com o protagonista como exemplo, que perdeu por não prestar atenção no jogo real e se concentrar na farça que acontecia por cima da mesa (O Joker).E então ee é apresentado ao tema chave do anime não morra e tambemnão mate,sim porque é vital ao espião não ser descoberto mas tambem seria inutil matar,os jovens aprenderam a analisar a situação  e ver os melhores caminhos não visando o Harikiri(suicidio que os soldados japonesses comentem cortando a propria barriga geralmente para não cair nas mãos inimigas e não entregar nenhuma informação) sim pois oque haveria de mais em matar alguem e logo mais morrer? eles são espiões, eles so fazem seu trabalho se forem pegos então acabou.Não entrarei em detalhhes sobre isso agora pois esta é mais uma das coisas que devem ser introduzidas e explicadas ao decorrer da serie(só espero que não fiquem so nisso aguardo supressas).

NEste episodio o time ficou encarregado da missão de provar que um estrangeiro suspeito de espionagem era de fato um espião, claro que era uma armadilha e o proprio diretor advertiu seria uma perda de tempo, pois um espião sobre suspeita se torna inutil mas sem se dar conta da rede maior que havia ao redor o protagonista segue as ordens sem desafiar autoridade, e os oito alunos foram extremamente confiantes com a missão se infiltrar achar provas e sair sem que persebessem, e assim o fizeram.

Com a vida do protagonista em risco eles aparentam ter pego as provas mas claro como parte da missão não as revelariam,então o protagonista finalmente se da conta ele era o joker o tempo todo,eles estavam simplesmente jogando da parte deles, e a propria policia tambem do outro lado querendo por abaixo a escola de espionagem como ele vai sair dessa? bem tradicionalmente ele deve morrer pois um japones nuca mancha sua honrra, então oque ele fará?


Comentarios adicionais bem a respeito da trilha sonora, ela faz um bom trabalho de imersão do espectador ao espírito da época, não chega a ser a grandiosa trilha sonora épica, mas quanto à compatibilidade com todo o tema e clima que a série te apresenta, fará um serviço polido e bacana de uma maneira geral, afinal, é na simplicidade que se encontram grandes detalhes.

Foi um anime que me surpreendeu bastante, a história conseguia se superar em tudo que eu esperava. Pretendo colocar como um dos animes que irei acompanhar e já possuo boas expectativas. Tenho um particular gosto por séries de conteúdo psicológico e estratégico e isso fez ela ganhar alguns pontos para comigo, e se o que você procura é exatamente isso, então recomendo muito, pois esse, é um anime com potencial para trabalhar estes itens com maestria.




Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»