Nomeados para a edição 40 dos Kodansha Manga Awards: Lista dos indicados divulgada

Vencedores do 40th Kodansha Manga Awards serão anunciados em Maio. Boku no Hero Academia, Owari no Seraph, Boku Dake ga Inai Machi são alguns dos nomeados!
Kodansha logoA editora japonesa Kodansha anunciou os títulos dos mangás que vão concorrer a
premiação do 40th Kodansha Manga Awards. Os vencedores de cada categoria serão anunciados em 12 de Maio.

Melhor mangá no Geral:

Ajin – Demi-Human, de Gamon SakuraiAjin - mangá
Enredo: Um imortal apareceu pela primeira vez em um campo de batalha africano, há 17 anos. Mais tarde, desconhecidas novas formas de vida imortais começaram a aparecer entre os seres humanos, e ficaram conhecidas como “Ajin” (demo-humanos). Pouco antes das férias de verão, um estudante do ensino médio japonês chamado Kei Nagai acaba morrendo no mesmo instante em um acidente de trânsito a caminho de casa ao voltar da escola. No entanto, ele é revivido, e um alto preço deverá ser pago por isso. Assim começa a vida de um menino fugindo de toda a humanidade.

Kounodori, de Yuu SuzukoniKounodori - mangá
Enredo: O drama se passa ao redor de Kounotori Sakura, um médico ginecologista que trabalha no Centro Médico Geral Persona. Ele também é um exímio pianista de jazz. A sua mãe morreu ao dar a luz e ele foi encaminhado a um orfanato, e com isso fez com que ele tivesse a ambição de ser um ginecologista. Com isso ele espera ser capaz de dar a luz a vários bebês que ele puder ajudar, e parabenizando-os com a benção da vida que lhes foi dado em seus pequenos corpinhos.

Golden Kamuy, de Satoru Nodagolden kanuy - mangá
Enredo: Em Hokkaido, o soldado Sugimoto sobreviveu à guerra russo-japonesa da era Meiji. Durante a guerra ele ganhou o apelido de “Invencível Sugimoto”, mas agora ele procura as riquezas prometidas pela corrida do ouro na esperança de salvar a esposa viúva de seu companheiro falecido da guerra. Durante sua busca ele encontra indícios de um esconderijo com ouro de criminosos corruptos. A parceria com uma menina do povo Ainu, que salvou sua vida no duro clima do norte, leva-os à uma aventura de sobrevivência contra os criminosos em busca das riquezas.

Tokyo Tarareba Musume, de Akiko HigashimuraTokyo Tarareba - mangá
Enredo: Kaori, Rinko e Koyuki são três mulheres solteiras que tem em torno de 30 anos de idade. Elas não pretendem continuarem solteiras, ainda mais com os Jogos Olímpicos se aproximando, elas se perguntam o que podem fazer sobre isso.

Boku dake ga Inai Machi (ERASED), de Kei SanbeBoku dake ga Inai Machi - mangá 5
Enredo: A história gira em torno de Satoru, um mangaká que tem a capacidade de voltar no tempo e evitar mortes. Quando sua mãe foi morta ele volta no tempo para resolver o mistério, mas acaba retornando para a escola primária, pouco antes do desaparecimento de seu colega de classe Kayo.

Melhor mangá Shounen:

Seraph of the End (Owari no Seraph), de Takaya KagamiKodansha Mangá Awards - Owari no Seraph
Enredo: Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra, que matou todos os humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram a partir de trevas do mundo e da humanidade escravizada. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz, que, juntamente com o resto das crianças de seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.

DAYS, de Tsuyoshi YasudaDays - mangá
Enredo: Dois garotos se reuniram em uma noite de tempestade: Tsukushi, um garoto sem características especiais em tudo, e Jin, um gênio do futebol. Naquela noite, Jin arrasta Tsukushi para o mundo do futebol colegial.

Noragami, de Adachitoka
noragami - mangá
Enredo: A história segue Yato, um Deus menor cujo sonho é ter um monte de seguidores para adorá-lo. Infelizmente, o seu sonho está longe de se tornar realidade uma vez que ele não tem sequer um único santuário dedicado a ele. Para piorar as coisas, o único parceiro que tinha para ajudá-lo a resolver os problemas das pessoas, acabou de desistir do seu trabalho.
A sua existência divina e sorte podem mudar quando ele se depara com Hiyori Iki e a salva. Juntamente com Hiyori ele vai fazer de tudo para ganhar fama, reconhecimento e talvez um santuário dedicado a ele.(eu to na torcida por ele!)


Boku no Hero Academia, de Kouhei HorikoshiBoku no Hero Academia
Enredo: A história gira em torno dos nossos dias atuais, exceto que 80% de toda população mundial desenvolveu habilidades únicas denominadas ”peculiaridades”, tornando pessoas com poderes especiais comuns em todo o mundo. Entre várias pessoas, um menino chamado Izuku Midoriya sonha em se tornar um herói, mas não tem poderes, porém depois de ser salvo pelo herói Nº 1 do mundo, o qual o inspirou a ter esse sonho, seu sonho poderá se tornar realidade!

Melhor mangá Shoujo:

Kurosaki-kun no Iinari ni Nante Naranai, de ManikoKurosaki kun
Enredo: Yuu é uma garota simples que estava determinada em mudar ao entrar no ensino médio. Ela é apaixonada pelo garoto mais popular da escola conhecido pelo apelido de “Príncipe Branco”, mas de alguma forma ela acaba se envolvendo com um garoto com o apelido de “Demônio Negro”?!

Suki tte ii na yo! (Say “I Live You”), de Kanae Hazukisuki tte ii na yo
Enredo: Mei Tachibana tem gastado 16 anos sem ter nenhum namorado ou amigos. Um dia, ela machuca o menino mais popular da escola, Yamato Kurosawa, devido a um engano, mas por alguma razão parece que ele começa a gostar dela e acabam se tornando amigos. Além disso, ele não só protege Mei de um perseguidor, mas também beija ela…

Nijiiro Days (Rainbow Days), de Minami Mizunonijiro days - mangá
Enredo: Na-chan é um estudante que tem como amigos um popular, um sádico e um otaku viciado em animes. Os 4 são entrelaçados durante o ínicio de histórias de amor tolas e emocionantes. Mas na véspera de natal, Na-chan acaba por ter seu coração partido e conhece alguém que tem uniforme de Noel?!

Hatsukoi Monster (First Love Monster), de Akira Hiyoshimarumy first monster
Enredo: Nikaido Kaho é a filha de uma família rica e em toda a sua vida todos foram bons para ela. Ao mudar-se para o seu novo dormitório ela quase é atropelada mas é salva por um jovem. É amor à primeira vista para Kaho, mas quando ela lhe perguntou o nome, ele diz que ela é estranha. Kaho fica chocada pois é a primeira vez que alguém lhe diz coisas ruins. Pouco tempo depois, ela descobre que quem a salvou vive no mesmo dormitório e por isso corajosamente confessa  o seu amor. O jovem diz que se chama Kanade e concorda em sair com ela.
Watashi ga Motete Dousunda (Kiss Him, Not Me), de Junko watashi ga momete - manga
Enredo: Serinuma Kae é uma colegial gordinha do segundo ano do ensino médio e é uma  fujoshi que secretamente observa seus colegas, Igarashi-kun e Nanashima-kun. A morte de seu personagem favorito faz com que ela se torne depressiva e perca peso rapidamente. Agora que Serinuma se tornou uma garota atraente para seus colegas de classe, como é que ela vai lidar com eles? com sua constante paixão por yaoi!

Nos últimos anos, a Kodansha deu um prêmio “Melhor Manga Infantil”, mas a partir do ano passado, ela integrou os nomeados para as categoria de melhor Mangá Shounen e Shoujo.
Em 2015 o vencedor ma categoria geral foi Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi), em 2014 o vencedor foi Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (Shōwa Genroku Era Comic Storytelling), em 2013 o vencedor foi Prison School e em 2012 foi Vinland Saga.
Fonte: ANN
  • E ai, o que acha? Quem você acha que leva? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»