Re: Zero – Analise #Primeiras Impressões

Até aqui, sem duvidas foi umas das melhores estreias da Temporada de Primavera 2016. É bonito, é divertido, é surpreendente, é Re: Zero!(viva Morra reviva e morra de novo!)


Boa estreia, Teve um começo muito ágil e fluido, e aquele uso dos eventos que virão logo a seguir no inicio foi bem interessante para gerar aquela tensão.

Diferente do que vimos em Konosuba, ao invés de morrer, o personagem principal deste anime, Subaru Natsuki simplesmente num piscar de olhos vai parar neste mundo alternativo e começa de uma maneira engraçada, que é ele achando que seria qualquer jogo de aventura RPG, porém, ele começa só se dando mau no começo da série, a ponto de ser enxotado de uma banca de frutas pelo vendedor e de apanhar de um grupo de ladrões. Neste momento, uma garota loira passa correndo por ele e após isso, uma linda garota de roupas brancas e cabelo prateado que estava a procura de quem roubou seu brasão.
A forma como o protagonista se adapta rapidamente a sua nova situação, e a mudança de mundo é hilaria no minimo,e claro o clichê supremo da comedia o protagonista e todo o resto so se dando mal tem coisa mais divertida que isso,E outra coisa hilaria é o ato dele tentar agir como se fosse o jogo e ele o protagonista.Mas realmente devo admitir os personagens conseguiram mostrar personalidade para não entrarem nos clichês padrões, e bem agora tivemos o primeiro episodio a introdução e explicação (a parte chata) para aprofundar suas relaçoes com os personagens e se indentificar com ele antes de acontecer alguma coisa (ou seja pode rolar uma morte que sabe,pera ja rolou né?).
Re zero - episode 1 - 3
PEQUENO ELE É FOFINHO, MAS GRANDE… FICOU ESTRANHO, NÃO?!
Ao ver Subaru apanhando, a garota com a ajuda de Pack, uma especie de familiar espiritual em forma de gato, o resgatam e o curam. Nisso, Subaru diz que iria ajuda-la a procurar a ladra de seu brasão e ao se apresentar para a garota, ela diz (de forma mentirosa) que seu nome era Satella. Após andarem a cidade toda, acabam ajudando uma garotinha perdida a encontrar sua mãe, ela nada mais é que a filhinha do vendedor de frutas, que assim, resolve os ajudar dando a identidade da ladra, Felt.
Re Zero - episode 1 - 1
Enquanto tudo parecia bonito ao final da primeira parte do episódio e no começo da segunda parte, a história toma um revés inesperado. Ao entrar em uma venda, Subaru percebe que o comerciante foi morto e em seguida, alguém os atacam e matam Subaru e a garota.
 Subaru acorda diante do vendedor da mesma maneira que chegou ao novo mundo. Mesmo não entender o por que dele ter voltado ali, ele se lembra que estava com a garota prateada atrás do brasão e partiu atrás de Felt, retornando ao vilarejo e novamente a venda, onde ele conhece um cara gigante, o velho Rom. Algum tempo depois, Felt aparece e Subaru disse que estava a espera dela e queria negociar o brasão. Mesmo sem dinheiro e como moeda de troca, ele queria trocar o brasão pelo seu celular, que ele disse ser um dispositivo mágico que permitia guardar a imagem das pessoas. O problema é que Felt já estava no aguardo de outra pessoa interessada no brasão, uma mulher misteriosa.
Na hora que essa pessoa chega, eles entram em negociação e ela oferece 20 moedas sagradas pelo brasão, enquanto Subaru oferece seu celular. O velho Rom disse que o aparelho de Subaru valia mais de 20 moedas sagradas, então ele ficaria com o brasão, mas ao ser perguntado o que ele iria fazer com aquilo, ele responde que devolveria para a pessoa de quem ele pertencia, a mulher disse “Então, você é um deles?!” e dai, meu amigo, a chapa esquentou.
A mulher atacou e matou o velho Rom e Felt e após, atacou Subaru a ponto de mata-lo novamente, mas meu, quem assistiu, viu que foi uma morte tensa e cruel pakas(dai é importante o tempo de cada personagem para você se indentificar com ele como falei assim você sofre ainda mais). Dai então, Subaru volta ao ponto de partida, na frente do vendedor e, já ao final do episódio, ele avista novamente a garota de cabelos prateados e sai gritando o nome que ela tinha lhe falado, Satella. Em meio aos pedidos de desculpas, a garota se vira e diz que não o conhece e diz o por que ele estava a chamando com um nome de uma terrível bruxa.
Re Zero - image episode 1
Um primeiro episódio realmente quente, cheio de reviravoltas e que deixou muita gente arrepiado. Muito mistério está por vir e algumas questões já levantadas seriam: Por que toda vez que morre, Subaru volta ao mesmo ponto como se fosse um “Salve-Guarde” de videogames? Qual a verdadeira identidade da mulher misteriosa e para quem ela trabalha? O que ela quis dizer com “Então, você é um deles?” Quem é Felt na verdade? Quem é a garota linda de cabelos prateados e por que ela mentiu quando disse seu verdadeiro nome? E o principal, Como Subaru foi parar lá?
Re Zero - episode 1 - 4
Todas estas respostas iremos saber nos próximos episódios.
Sobre o anime em si, gostei bastante da animação feita pelo estúdio White Fox, do cenário e dos personagens. O CG contribuiu para dar uma melhor visão de cenário e os efeitos de iluminação são bons, porém, percebe-se ainda um forte censura com o uso de muita tela escura durante as cenas de ação. Espero que nos próximos episódios isso não atrapalhe tanto os expectadores que estão acompanhando a série.
A animação esta consistente e bem acabada, bem fora detalhe de uso de CG para movimentar as pesoas ao redor(figurantes) uma inovação, geralmente vemos imagens estaticas(paradas) é algo bem legal nem todos gostaram , ainda que tenha me imcomodado um pouco eu ate que gostei e souberam desfarçar bem.No geral uma otima estreia, com um bom anime que esta sabendo se aproveitar do que pode fazendo uma otima mistura dos seus generos.
A trilha sonora esta combiando bem alem de ser bem fluida,retratando os sons locais e coloca de forma que me fez sentir um pouco lá, não esta tudo 100% ainda mas pode melhorar mais ao decrrer do anime
Entre muitas coisas lembrou-me Bokumachi so que agora ele não viaja com a morte dos outros e sim com sua propria vida em risco(porque e se a habilidade resolver bugar kk coitado) e Konosuba para quem curte um anime ao formato RPG indico, acho que vão amar.E ficamos com esta icognita oque esta por vir? e que supressas nos aguardam?aguardo com grandes expectativas!

Re Zero - episode 1 - 5

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»