Será? Love Live! na cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020?

Ministro da Cultura do Japão esteve no evento "μ's Final Concert", virou fã e apoia a ideia de por Love Live! cantando na abertura das olimpíadas!

tokyo 2020 - olimpic games
Fãs de Love Live! do Brasil e do mundo, levantem as mãos para o céu, pois definitivamente elas poderão ganhar um reconhecimento mundial inacreditável que até o Galvão Bueno
poderá assistir e cantar junto! Como nós sabemos, a franquia Love Live! School Idol Project se tornou uma febre no mundo todo nestes últimos anos(qualquer leitor aqui do OWL ou de outros sites estão carecas de saber) e nesses últimos tempos, após o filme em anime, o grupo formado pelas seiyuu’s das personagens vêm ganhando um reconhecimento bombástico com altos índices de vendas de CDs, produtos e com os show especial de ano novo e o último show das μ’s, que foi realizado entre os dias 31 de Março e 1º de Abril (apesar disso não ser uma piada).
Okay! Mas aonde mais elas poderiam estar presentes? Que tal no maior palco do mundo com uma das maiores audiências televisivas do mundo, ou seja, nada menos que na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020… será possível?
love live! seiyuu
Hiroshi Hase, Ministro da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e um ex-lutador profissional do Japão, certamente pensa assim. Ele foi convidado por Takaaki Kidani, o Presidente da Bushiroad (responsável pelo game Love Live! School Idol Festival), para assistir ao “μ’s Final Concert”, realizado no Tokyo Dome no dia 31. Ele usou uma camiseta do evento e ficou acompanhando o ritmo das canções com aquela varinha luminosa. Seus pensamentos foram registrados em um post em um blog:
18:00 [6 PM] Eu cheguei ao Tokyo Dome para o Concerto de Love Live! a convite do Presidente Kidani da Bushiroad. É a primeira vez que eu vejo isso. Isso é o que a orgulhosa cultura dos animes do Japão está causando e, não devemos expressá-la!? Choque cultural.
Hase (a direita) e Kidani (a esquerda). Achou que ele estava brincando?!
HASE (A ESQUERDA) E KIDANI (A DIREITA). ACHOU QUE ELE ESTAVA BRINCANDO?!
Hase desde então, se identificou como um orgulhoso “Lover” (fã de Love Live!) e até mesmo pediu para ser chamado de “Ministro Love Live!” . Ele comparou o entusiasmo que ele viu no show com os eventos New Japan Pro Wrestling“Eu quero espalhar esse calor para o mundo”, disse ele e completou: “Eu gostaria de lançar esta estratégia no projeto Cool Japan como o distribuidor de mangás, animes, jogos e personagens.” Finalmente, ele disse que gostaria de incluir Love Live! na abertura ou encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão 2020 que serão realizados em Tóquio.
Moment Ring - Love Live - Final Single
No entanto, as reações dos fãs no twitter não foram tão boas. Muitos consideraram a ideia de Hase como “Irresponsável” e “inadequada” para os Jogos Olímpicos. Em um twitter, um fã disse que os concertos de Love Live! são emocionantes porque só fãs de Love Live! vão. Houve também alguns a favor da ideia para de que alguma forma possa ser representado o Japão no projeto do governo Cool Japan.
Os que já o conhecem, sabem que não é incomum Hase curtir a cultura dos animes e mangás. Ele próprio já disse que há uma “Liga de Manga MPs” (creio eu que são de pessoas que façam parte do Ministério Publico Japonês) que até inclui o ex-primeiro ministro Taro Aso, que foi apelidado de “Rozen Aso”, por ser flagrado no aeroporto de Haneda lendo um mangá de Rozen Maiden.
Outra coisa que pode ser muito interessante para os fãs otakus é que Yasushi Akimoto, produtor do grupo de idols AKB48, faz parte do Comitê dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Vale lembrar que já há algum tempo, fãs japoneses vêm citando nomes fortes para se apresentarem nas cerimonias de abertura e encerramento do evento.  – Enquanto aqui no Brasil estamos preferindo ver Molejo e Wesley Safadão ao invés de Ivete Sangalo, Claudia Leitte ou qualquer MC, – lá no Japão há nomes cotados como Asian Kung-fu GenerationKyary Pamyu PamyuMomoiro Clover ZHatsune Miku e os Vocaloids, algumas das mais populares seiyuu’s japonesas, entre muitos outros contando, claro, com AKB48 e agora, Love Live!
Sonoda Umi - Love Live
UMI: “COMO ASSIM, OLÍMPIADAS?”
Nós da equipe OWL continuará de olho para saber o que poderá e ainda pode acontecer por lá.E eu torçõ por isso mesmo não sendo um Lover, ja é um grande passo para a cultura otaku mundial.
  • E ai, o que acha? Já pensou em ver algo otaku nas Olimpíadas? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»