Analise Semanal: Concrete Revolutio ll #04







Concret Revolutio continua sua série de episódios que são surpreendentemente fáceis de seguir. Como as outras entradas nesta temporada, parcela desta semana tornou fácil para acompanhar sua lógica da
 trama do início ao fim. É bom que os escritores estão finalmente recebendo muitas faixas da história sob controle e não introduzir qualquer novo material até que tudo esteja em sincronia. Isso é mais fácil neste momento no jogo, agora que a primeira temporada preparou terreno através de toda essa introdução, embora menos graciosamente.

Infelizmente, o episódio 04 não é tão tematicamente coerente, tal como o resto da temporada até agora. Os últimos episódios, particularmente episódio 03, ter sido mais fácil para dissecar não só a partir de um ponto 
de vista da trama , mas uma temática bem fundamentada. Este é um pouco mais esotérico. 

Nós avançamos para o fim de 1972, onde há um acidente de túnel repentinamente que deixa os super-humanos sendo os  culpandos perante a visão do governo. O escritorio Super-humano sabem que, pessoalmente, não têm nada a ver com isso, por isso eles são frustrados com o governo constantemente a apontar o dedo para eles para justificar a sua legislação rigorosa de super-humanos. Ainda assim, eles têm alguma idéia de quem poderia ser responsável, que envia Emi busca subterrânea, na civilização secreto subterrâneo governado por um par de gêmeos demónio, Devilo e Devila. 

Você acha que toda essa conversa sobre o "mundo dos demônios" significaria Kikko seria o Embaixador, com seu lado princesa diabo  que foi revelado no final da última temporada. Em vez disso, Emi é aquele que faz a negociação, como o "menos humana" do grupo e uma figura reverenciada entre esta comunidade subterrânea. Como alguns dos monstros que vimos ela evocar no passado, eles reverenciá-la como sua "princesa ogre." Isto não é explicado muito mais, embora espero que seja um aceno em direção a uma história de fundo mais aprofundada para Emi no futuro. Eles também não gostam de Fuurouta, vendo-o como muito perto de seres humanos e de uma "criatura humilde a cargo de mentes humanas."

O túnel fazia parte de um projeto maior de governos humano para colonizar este mundo subterrâneo, e é sugerido por Emi e os outros super-humanos que o acidente pode ser a própria forma de resistência desta sociedade.Conversando com as criaturas que vieram saudá-la, não deu muitas pistas, então Emi procura Devila ao invés de Devilo que é quem ela estava atrás mas para sua supressa ele - ou ela realmente não sei -  não estava lá mais sim no mundo humano.

Devila é uma espécie de híbrido serpente-humano que parece gostar de nadar nua na lava. ( Revolutio é surpreendentemente revelando aqui, mostrando os mamilos nus durante todo o episódio, mesmo durante o seu clímax.) Emi observa que Devila não se importa muito com os seres humanos e não está interessado em fazer as coisas à sua maneira e somente se interessa por seu irmão - Devilo .Seu irmão Devilo, por outro lado, é uma alma muito mais atenta as pessoas ao seu redor e mostra seu interece e compaixão aos humanos. Os super-humanos encontrá-lo no sistema de metrô de Tóquio, encantando pessoas com o seu "poder sobre as palavras", ele pode hipnotizar as pessoas e fazelas  segui-lo, com suas palavras e nem é hipnosse ou poema ou coisas complicadas ele somente fala oque lhê vem a cabeça, ele fala o obvio. Ele não parece estar fazendo isso de propósito, embora. É apenas um poder forte de que ele não tem controle total sobre ainda.

Devilo é um pouco mais jovem do que sua irmã, então ele não está em pleno comando de seus poderes ainda. É por isso que ele precisa de  Zumanan,para protege-lo um bixinho de estimação deles que a irmã superprotetora enviou para proteger seu irmãozinho que na verdade é um monstro gigante peixe-gato de que pode se mover nas sombras e no subterraneo que não chegou nem perto de usar seu poder mas so seu bigode ja causava terremotos. Zumanan principalmente aparece como uma sombra grande com longos bigodes brilhantes, que ele usa para atacar. Como os super-humanos acima do solo e a figura da Segurança Pública que tem Zumanan como o possivelculpado pelo colapso do túnel, eles começam a atacá-lo, o que só torna-o ainda mais enfurecido quando ele tenta proteger Devilo. Como o escritorio descobre o que está acontecendo, eles também correm para o lado de de Devilo e contra a  Força de Segurança Pública.

Isso resulta em uma sequência muito estranho, como Devila sobe do chão, o corpo de tamanho gigante, com a cabeça nas nuvens  e nu a sobrecarregar o céu. É revelado que Devilo está prestes a assumir a forma de serpente de sua irmã, mas ele queria  visitar a superfície e caminhar entre seu povo, antes que ele se torne menos humanóide. Como ele se desenvolve em sua forma madura, ele e Devila flutuar de distância da Terra, mas não depois de enviar a água ao redor do mundo disparando para o céu com eles. Eles sugerem que, se os seres humanos não vai deixá-los viver no subsolo, eles vão encontrar um lugar para nadar no espaço. Eles vão criar um oceano lá em cima, e parecem convidar todos os seres humanos interessados ​​a se juntar a eles,- caramba legal vou dar uma volta no espaço para dar uma nadadinha e ja volto.

Outra peça de subtexto por trás disso é própria exploração do espaço dos seres humanos. As notícias sobre a missão lunar final, Apollo 17, que aconteceu perto do final deste ano. Quando Devilo e Devila passam a flutuar no espaço e trazer a água com eles, é considerado prejudicial para a missão. É difícil saber o que especificamente para analisar a partir deste episódio, mas o efeito final é certo otimismo quanto ao estilo sobre a explorar os céus. Devilo e Devila sugerem que o espaço poderia ser um lugar para aqueles que não são bem-vindos em nosso próprio mundo, ou num sentido mais amplo, que há sempre a opção de deixar e encontrar o seu próprio lugar, se você não se encaixa em algum lugar.Ainda assim, eles dão o habitual mensagem ambiental da série para os humanos restantes de volta para casa, lembrando-lhes que o ponto de viver na Terra não é tentar assimilar-se com as outras criaturas, mas a apreciar e amar as diferenças de todos.

É um episódio estranho que mostra algumas das armadilhas usuais de Revolutio: uma mensagem de fora de foco e muita visuais selvagens puramente para seu próprio bem. Ainda assim,o episódio 04 demonstra o quão longe Concret Revolutio chegou. Algo como isso teria sido uma bagunça completa na primeira temporada, mas ele ainda consegue fazer sentido como uma história, mesmo que seja tematicamente confuso. Além disso, Devilo é um personagem encantador, uma reminiscência de alguns dos heróis episódicas ingênuos da última temporada. Concrete Revolutio nem sempre tem todos os seus patos em uma fileira, mas está claramente chegando lá.


Extras:




Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»