Analise Semanal: Koutetsujou no Kabaneri #04 - #05



Após Mumei abater a mulher gravida que acabará de se tornar um Kabane sem demonstrar remorso suficiente ou empatia alguma, e Ikoma virou suas presas zumbis sobre a Lady Ayame depois de ser esmagado pela sede de sangue, os humanos a bordo do Kotetsujyo decidiram que o risco de ter dois Kabaneri a bordo não vale a pena qualquer proteção que eles podem fornecer. É claro que, no momento em que decide se aventurar fora e desacoplar o vagão de Ikoma e Mumei do trem, uma horda gigante de Kabane desce sobre eles! e não so isso como este bando vem junto de um Kabane diferente que aprendeu a lutar - ai me pergunto se não haveria outros difrentes tambem. O trem de ferro torna-se seu corredor da morte e sem saida!, como ele consome um humano após o outro, abrindo caminho para zumbis menores  para morder as sobras - eu tenho que dizer o surrealismo daquela cena mesmo após eu ficar em duvida de como eles perfuraram o coração d eum kabane agora vem outro e corta placas de ferro como se fossem mateiga COM UMA KATANA!. É exatamente como ridícula mas ainda incrível que pareça, mas a cena  real vem um pouco mais tarde.

Basicamente, um dos guarda-costas de Lady Ayame fica cercado de Kabane, e ele decide que ele não quer morrer como um idiota na frente de sua princesa.Ai oque o inteligente faz? ele pega um saco de suicídio (minúsculo pacote de explosivos ativados pressionando-o contra o peito e puxar a corda de ativação) e chama todos os zumbis no vagão do trem para ele antes de arrancá-lo fora em um momento de glória . Há apenas um problema: ele se explodiu ao se inclinar contra vários barris de pólvora,que rasga um buraco gigante na lateral da cabine do chão ao teto. Quanto mais eu pensava sobre este momento, menos sentido fazia. O cara tinha que saber que ele estava encostado nos barris de pólvora, porque, caso contrário, se matar no meio de uma horda de zumbis não iria destruí-los,e ele prometeu a princesa um sacrifício explosioa com suas últimas palavras. Ao mesmo tempo, se ele sabia que o que ele estava fazendo, certamente era tão estupido ele também iria perceber que ele não estava apenas indo para explodir os zumbis, ele estava indo para explodir o vagão do trem e expô-la ainda mais aos zumbis. Oanime não parece perceber que a decisão deste bushi era idiota, como todos,mas por que ele fez isso em primeiro lugar? Só queria mostrar?

Não importa, porque a verdadeira razão para esta decisão burra era para nos dar alguma iluminação dramática incrível para a batalha a final contra o zumbi-samurai.Ayame sobe, angélicalmente, ao topo do vagão de trem para oferecer Ikoma seu sangue, - so eu achei que ele iria beber o snaggue no ar? - e o samurai-Kabane olha para o spray vermelho acima dele em um tiro fantástico que aumenta tanto o perigo que ela está se colocando e a sede desesperada que o Kabane deve sintir por sangue fresco. Ele também dá seu servo Kurusu a chance de brilhar como ele continua a lutar contra o zumbi mesmo depois de ser ferido 
na batalha - mas ainda quero que ele morra. No final, Ikoma bebe o sangue de Ayame, em mais um momento estúpido mas ainda impressionante, e cai para dentro do vagão de trem para aniquilar o zumbi samurai com sua pistola. O dia está salvo! Todo mundo concorda em doar seu sangue para o Kabaneri para que eles possam defender o trem! o bebê de alguém começa a sorrir e rir apesar de todo o barulho e do caos, porque mesmo que o bebê sabe algo incrivelmente errado havia acontecido.Primeiro serio todo drama e suspense criado para o momento final e ai o Ikoma encontra seu adversario estão prontos para o confronto final e .... acaba facil assim? podia ter sido mais empolgante, fora o fato da katana do samurai quebrar ao tentar perfurar o coração do Kabane que parece tão duro como aço até ai esta certo, mas espera a Meumei não havia feito o mesmo? e claro uma katana não é tão resistente,na verdade ela chega a ser bem fina, e o zumbi-samurai corta ao meio placas de açõ so de brincadeira?

Embora esse padrão não é universal, o quarto episódio de qualquer série anime normalmente marca um "ponto de transição", onde as mudanças da história de um ato para outro por abrandar o ritmo e conservar a animação, mais por esse motivo quase dropei e não saiu a analise isolado do episodio 04 mas ai veio 05. Às vezes isso é no episódio 3 ou 5 em vez, mas na maioria das vezes, é o episódio 4. (É por isso que muitas pessoas usam a regra de 3 episódio para um  anime:.O Episode 4 de qualquer série é geralmente um ponto de reflexão) mas Kabaneri não mostra sinais de evolução, e enquanto a primeira metade do seu 4º episódio é o mais dócil e mais silencioso do anime que nunca, ele vai para a direita de volta ao seu habitual, a intensa loucura na segunda parte. Se qualquer coisa, o 4º episódio da Kabaneri poderia ser considerada transitória por um motivo diferente. Os episódios 1-3 empregam ação louca e histrionismo a serviço da construção de mundo e desenvolvimento do caráter, enquanto o episódio 4 principalmente gira em torno de estabelecer um ponto na trama: os seres humanos vão  desconfiar dos Kabaneri e confiar nelas. Simples, mas necessário.

No entanto,o episódio 5, finalmente, dá-nos a olhar mais profundo sobre a personagem  Mumei - finalmente aguardei muito por isso - que os espectadores têm esperado, sem colocar os freios na ação ininterrupta de Kabaneri. Quando o Kotetsu finalmente chega na estação de Yashiro, eles estão desapontados ao descobrir que os Kabanes haviam acabado com o local, deixando apenas alguns sobreviventes aterrorizados que descrevem uma "fumaça negra" que veio por cima do muro, levando a um massacre em toda a cidade por Kabane na escuridão.Enquanto Ikoma faz planos para remover uma torre de vigia amassada que bloqueou a estrada de ferro em frente, Mumei se reúne com um de seus companheiros de guerra do seu passado misterioso que estava escondido em Yashiro, e é aí que as coisas ficam realmente suculentas.

Vendo este ex-companheiro aleijado (ele perdeu uma perna) parece realmente mexer com a cabeça de Mumei. Aparentemente, ambos foram enviados em uma missão ultra-secreta pelo seu Mestre, que Mumei também se refere como seu irmão, mas porque ele perdeu sua perna, seu companheiro não pode voltar, ele devia ser algo como conselheiro mas isso será exlica mais a frente. Qualquer lesão, defeito ou falha por um servo torna completamente descartável a pessoa para  este mestre, e uma vez que esta figura misteriosa é também família para Mumei, sua filosofia pragmática dura formou como ela vê todas as relações humanas. Ela está aparentemente hesitante em realizar qualquer missão  atribuída,pelo ex-companheiro, preferindo proteger o Kotetsujyo porque ela se sente como ela deve cumprir algum propósito para valer a pena o custo de sua própria vida. Esta revelação, transfigura Mumei sob uma nova luz: a sua rudeza, conveniência, e dificuldade em expressar empatia, mesmo quando ela se sente profundamente, faz sentido completo agora. (Seus esforços sinceros para confortar uma criança que perdeu seu cão no último ataque Kabane, dizendo-lhe "Pelo menos ele morreu em paz antes que ele pudesse ser jogado fora para ser ferido" são recompensados ​​com horror, e ela realmente não parecem compreender porque.)

Depois de ser inesperadamente confrontada com seu passado,os instintos pragmáticas de Mumei faz com que ela cometa a estupidez injustificada.Como ela vai contra o plano desenvolvido por  Ikoma a esgueirar-se em torno do Kabane ao limpar as pistas e apenas arados para a direção do ninho Kabane para eliminá-los todos, e manda-los para fora pelo que eu entendi. A cena de luta que se segue é impressionante como sempre, e desta vez, você pode realmente sentir sensação de realização coma Mumei e logo após os rapazes seguem atrás dela para ver a sala da caldeira limpa perfeitamente. Infelizmente, a "fumaça negra" residindo nas profundezas da cidade acabou por não ser eliminada -acho que ela deve ser a varios Kabanes juntos.

 Mumei vai de satisfação por sentir útil  no inicio - ta foi foda ver ela acabando com todos daquele modo -. "Eu  posso combatê-los também!" ela se ofereceassim, antes de se desligar por um olhar enfurecido de Ikoma,quando ela mesmo cansada continua há lutar. Ela continua  afastado o oceano de zumbis subindo a torre, mas o seu espírito de luta foi claramente diminuída por suas ações imprudentes. Felizmente, Ikoma acredita em segundas chances, então ele salta para resgatar Mumei logo antes de um desmoronamento que  os separa do resto da tripulação.Isso os isola juntos em uma caverna que provavelmente vai explorar o passado de Mumei com flashbacks.

Agora que nossos dois protagonistas estão presos em uma mina em conjunto, as probabilidades são bastante elevado que na próxima semana do episódio de Kabaneri será uma história de fundo,com a Mumei contando sobre si ao Ikoma e esclarecendo o porque de suas ações mas eu já estou feliz com a direção personagem de Mumei tomou. Sua educação um pouco direta e  com a frustração de Ikoma em seus limites humanos, poderia fazer para uma dinâmica muito interessante para o anime esenvolver uma quimica entre eles careço de romance. 

Bem foi isto espero por mais gosto desse tipo de final com um gancho que te prende até o proximo episodio com a angústia para saber como vai acabar -mesmo sabendo que o protagonista vai se dar bem.

 Extras:

Mumei encarnando Saitama! sai de perto que ninguem dete ela assim.

Malhando o braço, academia para quê?que musculos.

Muito bacana essa cena usando a fumaçã como artificio e com um tom que a verdadeira ameaçã é a propria Mumei e não os zumbis.Corram para as montanhas!



Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»