Analise Semanal: Koutetsujou no Kabaneri #06

Desculpem a demora,mais esta ai.


Como sempre me supreendendo um episodio que começou calmo para no fim ter uma otima seguencia de ação,mas preferia que tivesse sido dedicado a Mumei.

É bem comum através da linha da maioria das histórias de terror ou de desastre que as pessoas sempre acabarem sendo mil vezes mais estúpidas e precipitadas quando eles estão com medo, especialmente em grandes números. Não só por isso acabo não gostando dessa pegada desse anime que também vemos emmuitos outros ao tachar adultos como estupidos,e que somente as crianças (adolecentes)podem salvar o dia,sei que é voltado ao publico jovem(infanto-juvenil) mas ainda assim certas coisas acabam saindo estupidas.Alem de não achar algumas partes deste anime tão impactantes.


Ambos Atack on Titan e Kabaneri existem no centro das diferença entre filmes de terror e desastre, então não é nenhuma surpresa que ambas as séries apresentam a humanidade no seu mais estupido e negro aspecto sempre  em pânico, mas Kabaneri acrescenta outra característica notável ao comportamento ja citado. Quando as pessoas estão com medo, eles conseguem ser ainda mais cruel também, trancando as falhas gritantes em seus companheiros para que eles possam desculpar-se por sacrificar "elos fracos" para o bem do grupo.Trazendo o argumento eles merecem morrer, e nós não.

Depois de cinco episódios de ação mediana  e histrionismo sem vergonha, este é o primeiro episódio verdadeiro abrandante de Kabaneri, onde a animação leva um golpe perceptível. (Ainda há algumas grandes sequências de ação neste episódio, mas os cortes são muito mais perceptível, especialmente quando Ikoma fica cercado de Kabane no túnel desmoronou ee logo o grande corte entre outros mais agravantes.) No outro lado, da história é dado espaço para colocar mais desenvolvimento para seus personagens e ideias, dando aos nossos cérebros algo para embrulhar ao redor, enquanto nossos olhos descansam. Portanto, agora que todo mundo tem tempo para respirar , estamos recebendo um olhar muito mais forte para o coração de Kabaneri como uma aventura de sobrevivência.

Pelo sistema feudal estabelecida no primeiro episódio, o "forte" é o mais digno de sobrevivência, mesmo que isso signifique ser rico, alto-bonito, ou fisicamente vantajado e poderoso. Que vai um longo caminho para explicar por que a esta coisas que vemos em alguns animes que  muitas vezes tentam culpar as vítimas por sua fraqueza física ou mental como justificativa para suas mortes. Eles estão não apenas sendo mau, eles estão caindo para trás sobre as regras do mundo pois assim eles foram ensinados a acreditar, em um esforço para justificar as mortes ao redor los de alguma forma e manter-se saudável. É meio estranho ver o utilitarismo dura emparelhado com crenças religiosas (como parar o trem para rezar pelos mortos ea crença de que zombificação é uma maldição sobrenatural) como formas autodestrutivas de pensar. Um deles é extremamente insensível e objetivista, enquanto o outro está enraizada na fé em uma lei superior. Eu acho que a razão mais óbvia que eles estão conectados em Kabaneri é que Tetsuro Araki e / ou Ichiro Ōkouchi não gosta de ambas as visões de mundo, mas, novamente, a religião eo utilitarismo têm andado de mãos dadas em sociedades regidas pela classe muitas vezes ao longo da história.

De qualquer forma, Mumei claramente não compartilhar crenças religiosas como essas(embora ela eventualmente se juntou no episódio 4 do ritual de oração como um gesto de boa-fé), e ela parece não ter lugar na sociedade feudal civilizada atual, mas sua filosofia de vida é basicamente a mesmo . Ela acredita que ela merece viver porque ela é forte o suficiente para garantir a sua própria sobrevivência, o que a leva a entrar em pânico em primeiro lugar quando Ikoma sacrifica o bem-estar do trem para salvá-la, e, em seguida, cair em um frenesi quando ela encontra-se presa sob escombros e impotente sem poder escapar ou lutar e contra  a consequente morte por não ingerir sangue. Quando Ikoma pergunta se eles se transformam em kabane ou morrer se eles não bebem sangue, Mumei não tem uma resposta para ele, mas ela diz que seus companheirosse tornaram Kabanes, e ela nunca foi mordido, porque ela ser tão forte. Então, se ela nunca foi mordida, como ela se tornar um kabaneri em primeiro lugar? Recebemos algumas dicas de seu flashbacks da infância, como sua amada aldeia camponesa está sendo arrasada por zumbis e um homem o suposto Chefe dela a salva,bem nesse ponto achei que eles eram uma familia mas aparentemente ela é so mais um soldado da elite dele.BEm da para se entender que ela aparentemente veio a ser criada por experimentos ou outros meios que espero que seja revelado esse misterio bem ai Ikoma dá Mumei um pouco de seu próprio fornecimento de sangue - e não sei se foi so eu mas achei aquela cena bastante sugestiva deixarei isso em extras logo abaixo -,e por conseguencia ela afirma que não iria se tornar um kabane bem eu achava que ela teria as respostas sobre os Kabanes mas ao que parece não é bem assim e nen ela mesma sabe se virará um. Antes que ele parta para matar a horda de zumbis ele deixa Mumei com uma pergunta que  abala a sua convicção, mandando a real para ela , "Se o dado fraco e os fortes sobrevivem, como é que ninguém nunca chegar a ser forte em primeiro lugar?, dane-se se somos fracos,sim eu sou fraco mas não é por isso que vou abaixar minha cabeça na verdade é exatamente por isso que devem temernos -minha interpretação editei as palavras para oque eu acho que queriam dizer.

Todos nós viemos a este mundo igualmente fracos. Se todos esperávamos apenas para ficar mais forte por nós mesmos, desde o nascimento? As mães manter os bebês vivos só porque eles são fortes o suficiente para fazê-lo? A mãe de Mumei quase certamente não era mais forte do que ela, mas se ela não tivesse entrado em cena, Mumei ainda poderia não ter sobrevivido. Mesmo em sua forma mais brutal, a sociedade humana não é tudo sobre a sobrevivência do mais apto - isso me lembrou alguém que tambeém pensou assim até o final Esdeath, que até o fim acreditou nisso. Ikoma e Mumei não "merecem" ser deixado para trás só porque eles falharam em um momento de fraqueza, e não é necessariamente mesmo a escolha mais inteligente, como Ayame afirma à tripulação vira-casaca. Sim, eles poderiam ser sacrificando-se tolamente para resgatar seus pontos fracos aqui, mas eles também poderiam estar a enfraquecer-se, sacrificando duas pessoas que poderiam ser fundamental para mantê-los vivos mais tarde.

O Colapso mental de Mumei por não ser forte o suficiente é velho chapéu para o chumbo resistente da menina em histórias de ação e aventura, mas normalmente seria seguido pelo herói, quer assegurando-lhe que ela era forte e deve acreditar em si mesma, ou então ele diria ela não era forte, mas isso é bom, porque ele poderia ser forte por ela quando chegar ao seu limite. Ikoma não faz nenhuma dessas coisas.Ele diz Mumei, "Sim, você é fraco. Eu sou fraco. Nós dois somos fracos. Então, o que? Você não desista quando você percebe que você é fraco. Isso nunca é uma desculpa para apenas aceitá-lo. "Ikoma 
não  promete mantê-la viva ou protegê-la, embora ele certamente vai tentar. Ele apenas diz que eles não tem que deixar sua fraqueza impedi-los de lutar até o seu último suspiro, e eu achei que incrivelmente refrescante nesse momento - eu não estava curtindo o Ikoma até o dado momento mas não esquecendo a Badass Mumei. Bem o bom disso é que mesmo que por curtos flashbacks temos uma noção maior da personalidade de Mumei:"Ela é infantil" sim ela pode ser Badas mas tem uma mentalidade infantil ainda,provavelmente fruto do que virá a acontecer com ela - que ainda não foi revelado - que através disso ela se tornou Badas,kabaneri e soldado de elite, mas não desenvolveu um pensamento proprio,explicando algumas cenas sem muito snetido e falas dela,que se tornam compreensiveis -pelo visto os escritores acertaram e desenvolveram seu carater tal como é desde o principio agora so espero uma mudança e melhor,se bem que o Ikoma ja o fez.

Kabaneri  mostra-nosa que o segredo para a sobrevivência nunca é aceitar o seu destino, não importa quão forte ou fraco você é, bem isso é legal e muitos -se não todos - os animes geralmente passam algo sendo sempre frutos de uma simples ideia, uma que é explorada e debatida através do anime. Claro, ainda há um problema:o sistema de crença de Ikoma depende muito do apoio de outras pessoas para manter sua pequena vela indomável  e mesmo que ele tem instintos protetores poderosos (a única vez que ele "desistiu" foi quando ele estava tentando proteger as pessoas no trem de si mesmo), Ikoma tem absolutamente terríveis habilidades como pessoa. Eu acho que vai ser o trabalho de Ayame para ajudá-lo com isso.Mas espero que não e que ela e o samurai morram, bem de tod modo esta sendo mostrado como absolutas as crenças de Ikoma e Ayame, sendo que oque eles vem a dizer se torna o correto durante o anime,
a partir da perspectiva dos deuses  - sádicos - de Kabaneri, Araki e Ōkouchi.
De qualquer forma, uma vez que a tripulação Kotetsujyo decide fazer a coisa certa, eventualmente, buscar Ikoma e Mumei para levantar o guindaste e defender o trem, é apenas uma grande luta muito Badas mas ainda sem muito impacto até que os créditos. O  Monstro gigante de CG
 é conhecido como uma "colónia fundido", e como qualquer obstáculo em jogo de vídeo, ele tem uma grande "fraqueza" bem no meio, então tudo o que eles precisam fazer é detonar os corpos de zumbis com um canhão, até que o coração ser exposto e depois.A Linda da Mumei acabar com estilo com uma grande explosão de zumbis! Assim episódio 6 termina. Mas a recusa de Kabaneri levar muito a sério só faz seu material mais pensativo ainda mais gratificante, e estou feliz que conseguimos um equilíbrio tão sólida de ação e personagem escrevendo neste momento a meio caminho. Meu otimismo para este sucesso continua a ser elevado. A todo vapor para o proximo episodio!

Avaliação: 7.5/10 (+)


Extra:

Como eu falei ai esta,pensei coisa errada nessa cena,não sei se foi so eu,manifestem-se ai,pois sei que tem muitos ai que devem ter pensado o mesmo,ou só sou eu o mente suja.Mas bastante sugestiva, sem duvidas.Mumei eu daria meu sangue a você tranquilo.

Momento Mumei Badass!Repararam como o momento do climax funciona ainda melhor por conta da Mumei?


Fofa!Momento Kawii! :3.

Para mim umas das partes de maior emoção.

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»