O Episodio 13 do anime Sakamoto Desu Ga? pode não ser exibido na Tv japonesa


Parece que os terremotos que aconteceram no mês passado em Kumamoto continuam balançando as coisas no Japão. O diretor Shinji Takamatsu confirmou pelo twitternesta sexta-feira que o 13º e último episódio da adaptação em anime de TV Sakamoto Desu Ga?, baseado no mangá de Nami Sano, não será exibido pela TV japonesa como planejado.

A equipe de produção do anime já havia planejado para que a série tivesse 13 episódios e já com datas de exibições e horários programados. Porém, como vocês se lembram, a Rede TBS que exibe o anime no Japão interrompeu a sua programação no dia 14 de Abril, para fazer a cobertura jornalistica os terremotos ocorridos na região de Kumamoto. Com isso, os episódios de Sakamoto Desu Ga? e alguns outros animes de emissoras que cobriram o ocorrido no Japão, vêm sendo exibidos com 1 semana de atraso.



Como no Japão, a exibição de animes funciona por compras e reservas de horários, a exibição de todos os episódios de Sakamoto Desu Ga? excederia as 13 semanas e provavelmente, o Canal TBS já teria outro programa para exibir no mesmo horário na semana seguinte.

Takamatsu acrescentou que a equipe tinha trabalhado o episódio 13 especificamente para transmissão da televisão, por isso, ele descreveu a sua remoção do horário de transmissão como “verdadeiramente decepcionante”. Por enquanto, o site oficial do anime lista o 13º episódio para ser lançado no último volume do Blu-Ray e DVD da série que será lançado apenas em 26 de Outubro. Enquanto isso, os site de transmissão online do anime, ainda não divulgaram nada a respeito se o último episódio será exibido normalmente por eles.



O anime estreou em 08 de Abril no Canal TBS e logo em sua segunda semana sofreu esta interrupção por causa da cobertura dos terremotos em Kumamoto. Alguns outro animes como Koutetsujou no Kabaneri, exibido na Fuji TV, também está sendo exibido com atraso pelo mesmo motivo, mas neste caso, nada foi divulgado ainda.


Por enquanto isso é tudo, mas estaremos atentos para novas informações a respeito.

Fonte: Hachima Kikou

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»