Analise Semanal de Ushio To Tora Episódio 37 -O Retorno de Tora para a Batalha!-

Analise Semanal de Ushio To Tora

Episódio 37 -O retorno de Tora para a batalha!-

 

Bom... eu já não aguentava mas esperar esse episódio eu assisti ele bem umas três vezes assim como o último,pelo fato de tudo estar voltando aos trilhos no anime a não ser pelo fato do Tora estar todo ensanguentado e com buracos no peito!
Bom o episódio começou com as encarregadas mantendo a barreira ,até que a mãe do Ushio disse para a Mayuko que eles não conseguiriam vencer só com o Ushio,a Lança da Besta,os monstros e os Monges,ela diz para ela ir chama-lo...o Tora!porr@!

Bom toca a abertura para dar aqueles fragmentos que você tenta reunir para forma o episodio,assim que ela termina mostra o Tora boiando no mar,ele começou a falar do buraco no seu peito, e ficava se perguntando o porque disso estar acontecendo com ele,foi ai que se lembra de ter perdido para o Hakumen,ele dizia que não tinha mais forças...e que era seu fim,depois de anos de luta ele não havia perdido para nenhum mostro (enquanto rolava uns flshblacks dos monstros que ele já enfrentou,ele então diz a frase:
"Eu tenho feito tudo o que queria, sozinho,esse tempo todo...Eu continuava matando...Lutei com o Hakumen sozinho e perdi...E eu acho que vou desaparecer silenciosamente...Porque...porque...tem um buraco no meu peito."




Ele disse isso pensando no Ushio e tudo o que ele fez ele passar com a morte do Nagare,o buraco em seu peito não era o literal, mas sim a magoa de ter perdido seu unico amigo (mandou bem produção!ralmente foi bem pensada essa cena,voces tem minha aprovação).
Logo a Mayuko aparece e o clima já muda (ela tem mesmo essa habilidade de mudar o clima ruim da situação), ela pergunta do Tora o por que dele ainda estar ali,ele diz que vai "fechar a loja"(se aposentar de tudo), ela mostra que trouxesse o pente da mãe do Ushio o que salvou de se tornar um Azafuse, e começas pentear o cabelo do Tora na esperança de transforma-lo de volta em humano,enquanto ela fazia isso dava ideia para o Tora do que fazer se ele fosse humano, quem conhece animes mais afundo vai saber dos clichês de romance colegial e tal em resumo é isso,so que...bem...ela percebe algo enquanto penteava o Tora.


Ela diz que já sabia,ela mesmo não foi la para leva-lo a batalha, ela diz que será a nova encarregada ,e mantera a barreira do Hakumen, e pergunta para o Tora se mesmo depois de 200 anos se passarem ele ainda protegeria ela?O Tora fica irritado e diz "vigiar ele durante 200 anos?nos so precisamos acabar com ele agora né?" ele pergunta o que o Ushio está fazendo? eles dois podem derrotar qualquer monstro...

"Agora sim o Tora de sempre" Mayuko diz isso ,e pergunta se ele vai lá agora,e ele responde mais tem um buraco no meu peito,e quando para para ver...o buraco realmente sumiu e ele vai para a batalha!logo depois de levantar voo os Azafuses aparecem para lhe fortalecer e participar da luta.

O que falar dessa cena?a trilha sonora favorece o envolvimento com a cena,desde quando ele está triste até a hora que ele volta ao normal,realmente estão fazendo um otimo trabalho com esse anime.

Bom deixando as cenas emotivas de lado a galera que tava lutando contra o Hakumen tava passando por sufocos com os Kokues (servos do Hakumen),e a barreira feita pelos esforços de todos se parti libertando assim o Hakumen,foi quando o Tora apareceu e ficou aquele clima de silencio sobre o que falar depois de tanta coisa ruim que havia acontecido...foi até de certa forma engraçado eles começaram a agir da mesma forma de sempre,foi um momento bacana de se ver já fazia algum tempo que não víamos esses dois assim,o que me lembra do Hyo e o que ele disse:"Não importa a situação vocês nunca mudam sua forma de agir entre si".
Bom eles começam a  lutar juntos como sempre,e já notamos a diferença gritante do desempenho deles em combate eles matam os últimos avatares do Hakumen a Towako e o Ayakashi.
Bom  eles mudam o cenário da batalha para as bases do governo e a do H.A.R.M.M. que estavam sendo atacadas pelos Kokues,o capitão Atsuzawa , também conhecido como o troço que confiou na copia de Jie Mei e explodi o o pilar libertando o Hakumen,estavam realmente bem ferrados até que os dois irmãos monstros foram lá a pedido do chefe para convocar a ajuda dos humanos por que eles ainda não tinham o poder necessário para vencer(nossa...o Hakumen  realmente e digno de ser chamado de entidade do mal),ele fica indeciso já que foi enganado uma vez e fez a merda que fez,bom ele enfim decide que vai ajuda-los,bom mudando de cenário de novo mostra o H.A.R.M.M.,agora esse sim não tem mais salvação, o prédio esta desmoronando ,esta em chamas ,e os doutores com partes dos ossos quebrados,foi quando começaram a aprofundar um pouco a historia deles e da Helena a doutora já falecida,eles estavam ativando o aparelho que a Asako havia entregue para o Ushio,um deles começa assobiar (wtf?) e o outro acaba assobiando também relembrando os tempos de infância,e ele diz que pensar sobre o Ushio faz ele querer assobiar,o outro diz que ele não ia lutar box com você?...


Eles morrem...mas uma vez eles conseguiram fazer o publico se envolver (ao menos eu) com esses dois que não tinham lá grande relevância fazer você sentir a falta deles.

Bom a barreira do aparelho do Ushio ativa e com isso eles conseguem levar o Hakumem para o local em que ocorre rar a batalha final,a barreira em que o Hakumen não poderá fugir e onde eles vão lutar até o ultimo suspiro do Hakumen,o Hakumen fica enfurecido e libera mais servos que matara as criadores da barreira e o libertara imediatamente!


Bom com isso termino a analise...a é eu esqueci disso!

Até a próxima vez e provavelmente ultima!

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»