Analise Semanal: Koutetsujou no Kabaneri #09


Bem, finalmente aconteceu,depois de oito episódios consecutivos de com esse ritmo de ação e aventura, consistentemente divertido como um anime, Kabaneri tentou ir mais alés  e acabou que foi um pouco de mais, e sai fora dos trilhos. O anime não foi totalmente prejudicada de qualquermaneira, e ele pode facilmente recuperar desta "guinada".

Para fazer uma história curta ainda mais curto, o Kotetsu puxa em uma estação em seu caminho para a capital que se recusa a garantir a passagem dos Hunters de Biba, porque eles são leais ao shogun e não confiam neste chamado "Libertador" por alguma entriga que aconteceu no passado, entre ele e se pai que ainda não foi esclarecida. No entanto, eles estão dispostos a ouvi-lo, em primeiro lugar, uma vez que ele está viajando com os refugiados inocentes,então, é claro que todos eles vão se sentar para uma negociação razoável e - oh, éapocalipse zumbi!,e logo seguida, prepare-se para muitas mortes e caos imediatamente!

Dentro dos 5 primeiros minutos, Biba libera a horda de kabane de seu trem na cidade, resultando em um massacre profano que me deixou murmurando "porquê" em câmera lentae,este é Koutetsujou no Kabaneri, então eu não estou pedindo uma incrível profundidade introspectiva e construção de mundo aqui, mas a quantidade de investimento em potencial do anime, atirando primeiro e perguntar depois é impressionante. Há tantas perguntas válidas! O que é essa cidade como seus habitantes pensam? Como Ikoma e Ayame estão se sentindo sobre sua nova aliança de colocá-los nas saídas com estações vizinhas? Como é que a posição da Mumei ao lado Biba pode mudar seu relacionamento com todos os refugiados que estavam apenas começando a gostar dela?.São tantos pesos emocionais e traumas a serem explorados de maneiras diferentes,que podemos imaginar mas em nenhuma circunstancia eu estava esperando isso,não por ser ruim  o episodio,mas mesmo sendo pequeno não precisamos de tudo feito ás presas,mas o principal que eu espero que venha a ser explorado desde o inicio,seria o virus,e como funciona os Kabanes,kabaneris e outros,gostaria de alguma construção de mundo digna,no proximo onde talvez sejamos apresentados ao Shogun.

Nós nunca saberemos! Um segundo, que estamos sendo informados de que os responsaveis pela  estação não confiam no Biba (mas não há detalhes sobre o motivo, para não estragar a razão seu pai o deserdar), e no próximo, a tripulação de Biba lançou uma horda de kabane sobre a cidade enquanto seu líder mata toda a sala de conferências! Não há nenhuma ressonância emocional ligado a essa traição porque tudo aconteceu tão rápido que não temos qualquer compreensão sobre como isso afeta nossos personagens principais reais, que gastam todo o episódio escancarado à margem,não teve impacto essas cenas,um forte impacto não somente emocional,que venho sentindo falta,nesses episodios estão sem peso.Ele é um super mal, -não que eu não goste eu gosto de bons vilões, mas vem se prvando não ser o caso com este em questão - ,mas este era um tempo absolutamente bizarro, ea desaceleração perceptível na animação,pode não ajudar a distrair a partir de uma enorme perturbação no fluxo desta história simples. A história agora mudou completamente sem corretamente configurar a mudança,mesmo que a tripulação do Kotetsu não fez basicamente nada em todo este episódio, e embora o seu antagonista só foi introduzido um episódio atrás, nossos heróis estão à mercê de Biba que marcha sobre a capital para mostrar a sua cara velho pai (por razões que ainda não se sabe).Eu esperava algum desenvolvimento filosofia ou motivos,mas ele vem a dizer,que aquele é o mundo que ele deseja, - quem não gostaria de ser livre para ser morto por zumbis? em meio a uma matançã que se justifica  pelo motivo d eque os fracos iriam morrer - até agora só paecem açoes sem sentido,e mesmo que tentem justificar todas essas atrocidades com algum trauma de seu passado,não justificaria um massacre como esse,que seria somente a loucura de um antagonista.

Eu odeio dizer isso, mas precisávamos de mais um episódio cheio de besteiras duas caras de Biba para fazer este trabalho de revolução,alguma coisa mais plausivel,pelo menos ele se passar como heroi e correto,ou tentar,e em seguida fazer suas ações baseadas em achar que esta correto,e isso ficaria a cargo de cada um pensar quem seria o certo um vilão que haja como heroi,mas ele foi simplesmente listado como o pior mal carater neste episodio. Mais especificamente, é necessário mais interações entre os nossos heróis e e so Hunters para realmente construir o conflito em um nível mais pessoal, antes apenas mudando o papel de todos, desde os passageiros,do Koutetsu até para virarem os seus reféns. Enquanto a maioria dos erros deste episódio ainda pode ser reparado em episódios futuros, o desserviço que ele faz para o personagem de Mumei realmente não pode ser levado de volta. A conversa tensa que ela teve com Ikoma no último episódio foi a criação de uma escolha clara entre dois lados, mas este episódio rasga essa escolha  dela. Mumei não terá a oportunidade de decidir seus próprios valores agora, porque um lado apenas revogou sua cartão de simpatia através de um abate abrupto. Se Mumei não ficar do lado da tripulação do Kotetsujyo depois disso, ela irá diminuir completamente o seu personagem.

Enfim, depois de tudo o que houve até o momento,Kabaneri decide começar sua seção referencias.....Ele torna a mulher que era seu braço direito em uma colonia hibrida, e ela se transforma em uma nuvem negra gigante,que logo ainda consciente destroi um muro permitindo a passagem,do trem. É claro que ela não sobreviveria à experiência, mas ela tinha que obter uma especie de armadura de metal,e virasse um kabane para matar a todos - deixando um visual mais fansevice - antes de Biba coloca-la para dormir,o interessante é que ela foi conscientemente a ele,não o matando,e pareceu ter recuperado a consciência no ultimo momento. Isso resume o problema deste episódio em geral. A carnificina zumbi não foi uma surpresa bem cronometrada por sua vez, era apenas ineficaz por ser tão abrupta. Os gritos e angústia não adicionaram adrenalina para a experiência, ele parecia ser apenas ruído de fundo para uma tragédia que saiu do nada. Pela primeira vez, o apocalipse zumbi steampunk surtil-se estupidamente incrível.

Vinte minutos de execução fora de ordem pode ser desastroso para um anime ,mas eu ainda tenho fé em Kabaneri para se recuperar antes que a cortina final se feche -lembrando-me um anime que não fez isso,falo de Mahou Sensou,se estiverem curiosos recomendo não assistirem nen o proprio autor gostou do resultado. É tudo uma questão de tempo, e esta semana, Kabaneri finalmente foi demais para mim.


Bem,logo surgiram alguns fatos interessantes neste episodio,como em primeiro lugar o sangue branco que foi citado,acredito ser alguma especie de cura,que eles poderiam ter aplicado nela.E também viemos a saber que as Colonias Hibridas,são fruto pelo visto de manipulação humana,que requer um kabaneri,e um liguido que provém de uma especie de coração - ou seja lá oque for aquilo - no centro do trem de Biba.

Avaliação: 5.5  (-)


Extras:


Esta,armadura Steampuck,de aço,deixando os peitos a mostra T_T,pensei comigo que talvez poderia ser uma tentativa de service,a animação na açã como sempre bem fluida,e com uma animação boa, sendo que a Ost nesse episodio deixou a dessejar,não criando uma boa tensão,ou  impacto.

Não criaram e desenvolveram nenhum desenvolvimento pessoal com a personagem,que não teve lá um desenvolvimento profundo,oque mesmo sendo muita maldade por parte do Biba - onome não ajuda nada - ainda não causou muito impacto ou deixou alguem realmente revoltado.

Bem legal ela ter se jogado a frente deu para criar alguma empatia maior por ela mesmo não sendo muito explorada ou mostrada no episodio, -sem exibição de musculos essa semana.

Para mim não consiguiram,produzir muito impacto creio que era para ser algo miais fells,só que com a pressa que foi executada perdeu um pouco nisso,mas ainda fiquei com dó de ambas. T-T não maltratem as lolis..;


E por fim um Titã Colossal,bem acredito que aquela esfera azul seja uma especie de coração talvez artificial ou de alguma outra Colonia - considerando que existem outras que não sejam artificiais.



Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»