Analise Semanal: Koutetsujou no Kabaneri #10


Kabaneri  é muitas vezes uma montanha-russa, mas o episódio desta semana realmente se tornou um contraste em condições extremas, como partes iguais boa escrita e em contra partida o oposto também. Pelo menos é uma melhoria em relação a semana passada.

Mais uma vez roubando os holofotes com sua personalidade cativante esta Ikoma, forte performance vocal e estilo de combate mais intelectual,estruturando uma boa trama ao episodio,como a tripulação do Kotetsu é tratada como gado para fornecer sangue para a os muitos Kabanes e os Kabaneris,que estão abordo do trem do sr.Biba em preparação para o golpe contra seu pai, Ikoma gasta todo o seu tempo planejando um motim de sua autoria o qual foi até bem pensado mas pelo visto não o suficiente,que rendeu algumas boas seguencias,e lutas do ikoma desde o planejametno a execção do plano, toda uma combiação bem feita de elementos falando da parte de ikoma onde ele luta desde sua gaiola minuscula,até conseguir chegar a parte da frente,para seu inevitavel confronto com o Biba.

Bem tivemos ainda uma participação secundaria da Ayame,que por incrivel que pareça reunil coragem para falar com Biba,e negociar a segurança do seu povo,e aparentemente seu gsamurai pessoal esta morto mesmo.Bem e como outra parte do episodio tivemos como centro também a Mumei e o nosso vilão Biba que para supressa de ninguem tinha problemas com o pai,que o mandou por algum motivo,a uma missão suicida cortando o suprimento de sua equipe,e todos morreram menos Biba que desejase vingar -tudo bem tem uma motivação até forte entendo até o ponto de "quero vingançã" mas isso não justifica to massacre do ultimo episodio,oque faz eu cada vez mais torcer para o Ikoma dar uma surra merecida nele.M
as seria muito melhor se eles tinham encontrado uma forma mais graciosa para entregar sua história do que apenas despejar um monólogo na frente do público.

E chegando de quem eu quero falar, Mumei que tragicamente traz o anime com força quando seu  personagem como uma assasina cruel e obdiente é selado neste episódio com um toque "mágico de controle da mente por drogas",eu senti uma extrema raiva ainda maior do Biba por ter feito isso com a Mumei,bem meu unico consolo é que eu pensei que poderia ser ainda pior.

E claro Mumei estando cega pelas ações de seu "irmão",fica tentando arranjar desculpas para não ver a realidade bem a sua frente,e cada vez mais ela é forçada a ver e mesmo assim fecha seus olhos oque me irrita mais é razovel e explicavel,por ela ter apenas 12 anos.E ela se encontra em uma cituação onde ela ou para de arranjar desculpas para a vilania de seu irmão ou voltar a ser o seu pequeno soldado fiel,mas por causa de suas ações ao longo dos dois últimos episódios, ela não está a par de plano de rebelião da tripulação também.E claro enguanto ao longo do episodio,o trem continua seu destino e mumei a fazer  cada vez mais questionamentos,claro que o Biba logo perceberia e começa a diminuir seu suprimento de sangue,é deprimente a situação que ela se encotra,mas pelo menos eu ainda podia simpatizar com sua situação: completamente desconfiava por ambos os lados,querendo estar no Koutetsu,pelo tratamento que eles a deram mas ao mesmo tempo querendo ficar ao lado de seu irmão para não ser descartada, forçada a agarrar-se debilmente por qualquer raízes que ela deixou, articulado com seu irmão por respostas ou misericórdia e recebendo nenhum dos dois Em última análise, ela decide que ela não pode receber ordens  mais dele, mesmo ao custo de sua própria vida. Pobre Mumei. Ela está tentando fazer a coisa certa.

Mas, em seguida Biba trouxe uma milagrosa drga de controle mental,- que eu esper que seja explicada antes do anime acabar,alias muita coisa que ficaria pendente,algo interesante,a se aprofundar seia o virus Kabane que achei que obteriamos mais sobre nesse,e agora aparece essa droga magica. Dobrando-a à vontade de Biba com um enredo fraco e estupido até para ela ter que fazer isso era melhor algum outro desenvolvimento  é ligeiramente melhor do que trair sua integridade como um personagem, mas não por muito,se Biba tinha esta opção o tempo todo, por que ele não a usou antes? em todos os seus servos? Quais são os limites dessa droga? Será que só funcionam em Kabaneri? então porque não seria Biba usá-lo na equipe Kotetsu?

A animação em Kabaneri vem me incomodando um pouco,é evidente neste episodio que ela decaiu bastante.E por fim p
obre Takumi,tão pouco tempo em cena para se desenvolver como personagem,e então este episodio ser dirigido para um final tãao confuso,então é claro que ele iria acabar morrendo levando um tiro heroicamente por seu amigo - que até onde sei as balas não perfurariam o coração de um Kabane - e mais uma vez surge Ikoma com sua reação bem sincera,e abalada,demonstrando real tristeza nesse momento e o peso da morte do amigo e em seguida ser ataca por sua irmã menor por consideração,um final até "clichê" - algo normal,ja esperado,usado normalmente.

 Eu diria que este episódio foi um exercício de extremos,é mais correto dizer que este episódio me fez lembrar de todas as coisas que eu amava pela primeira vez sobre Kabaneri, enquanto que, infelizmente, reforçando muitas das coisas novas que eu não gosto tanto.Mas não passou de bom para ruim para mim ainda,Kabaneri tem ido apenas de "grande entretenimento" para "bom entretenimento", e só posso esperar futuros episódios melhores que supram oque vieram deixar a desejar,e sem mais maltratos a Mumei.


Avaliação: 7 (-)
(Explicação do Sistema de Notas)

Extras:





T_T revoltado,transformaram a Mumei em um Zumbi robotico.



Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»