Especial Valentine Day - Como os japas comemoram a data?

Hoje é o tão aguardado dia para os casais brasileiros. Dia de juntar sua parceira(o), sair para um jantar a luz de velas, assistir um filme romântico (Cof Cof Animes... Cof), dar um presente inesperado ou até mesmo declarar seus sentimentos mais profundos a pessoa amada(o).

Nesta data tão especial, normalmente fazemos loucuras para surpreender nosso amor. Então, para comemorarmos este dia, irei explicar como os japoneses comemoram o dia.

Diferentemente do Brasil, onde é comemorado hoje (mais conhecido como 12 de junho), o dia dos namorados no Japão acontece no dia 14 de fevereiro. Data comemorativa na maioria dos países, tais como EUA, Itália e Canadá. A data foi criada em 1936, graças a uma fabrica de doces do Japão, a confeitaria Morozoff, que trouxe o costume dos EUA.
Mas, ao contrário de nós que costumamos trocar mimos, apenas as mulheres que presenteiam os rapazes. O presente se resume a chocolate, puro marketing da fábrica... O mimo é dado a namorados, patrões, pais, professores, pessoas em geral que tenham um relacionamento cotidiano  e afeto.

Para diferenciarem o tipo de afeto que querem demonstrar, criaram-se dois tipos chocolate.
  • Giri Choco (Chocolate obrigatório) - Chocolate dado a pessoa de convivência social como patrões, professores etc.
  •  Honmei Choco - Chocolate dado a pessoa apaixonada tais como namorados, amantes, esposos etc.
Normalmente, a embalagem vem escrito qual tipo de mensagem se quer passar, mas pode também ser escrito, já que todo cuidado para que não se passe a impressão errada. 

Recentemente, também como uma forma de marketing, empresas criaram uma ramificação para o Giri Choco, incluindo-se:
  • Tomo Choco - Chocolate dado a amigos próximos.
  • Family Choco - Chocolate dado aos familiares.
  • Gyaku Choco (Chocolate reverso) - Chocolates trocados entre homens e mulheres. Um costume recente introduzindo o homem a cultura.
Nas escolas, as estudantes aproveitam para se declarar de forma sutil. Já os rapazes aproveitam para verificar sua popularidade, quanto mais chocolates ganharem, mais populares são. Dizem que há casos em que chegam a trazer sacos de quantidades.


Agora chegou a vez dos homem. No dia 14 de março, acontece o segundo dia dos namorados, denominado de White Day. Data em que os mesmos agem de maneira idêntica ao 14 de fevereiro, presenteando apenas as mulheres, mas utilizando chocolates brancos (White). Esta data foi criada por uma fabrica de Marshmallow em 1978. Novamente uma jogada de marketing mas quem liga...

Logicamente os tempos mudaram, hoje o dia dos namorados japonês é bem parecido com o nosso. O comércio oferece variedades para a comemoração, tais como roupas, acessórios, joias, viagens (o mesmo que por aqui). Vale lembrar que, mesmo com estas mudanças, o costume do chocolate continua em alta...

Aproveitando a data, você que ainda não se declarou. Que tal hoje? Vai... Não perca a chance... Talvez sua amada(o) esteja esperando que tome a iniciativa. Vai deixar passar? Depois não diga que eu não avise... Tente, afinal é "Dia dos namorados", porque não comemorar!! O NÃO você já tem kkk\z

FELIZ DIA DOS NAMORADOS 

Amante de games e animes de magia. Passou a vida travando duras batalhas em Rude Midgard tendo seu irmão monge como companheiro. Acredita que a vida seria mais bela se fosse como um MMORPG.

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»