Informações sobre "Augma" e o novo sistema de Sword Art Online - Ordinal Scale


Para os amantes de SAO, mais informações referentes ao sistema do filme “Ordinal Scale” e seu novo dispositivo "Augma".  Tentarei ser breve já que os textos originais são longos e há detalhes já explicados anteriormente.

Durante o evento “Dangeki Bunko Spring Festival”, realizado em 13 de março de 2016, houve um especial de SAO onde tivermos a participação da Staff incluindo Yoshitsugu Matsuoka (Kirito), Rina Hidaka (Sílica) e criador Reki Kawahara.


O dispositivo utilizado neste filme será o “Augma” (Augmented Reality – Realizada Aumentada), um tipo de terminal de informação parecido com um par de fones de ouvidos pequenos. O mesmo é muito mais compacto que o VR Amusphere e, em vez de termos uma imersão total, o Augma funciona com o jogador o utilizando acordado, atuando apenas no aumento da capacidade de realidade do usuário a ponto de poder transmitir informações visuais, auditivas e tácteis.

Segundo o Sr.Kawahara, podemos observar a evolução dos dispositivos utilizados para a imersão, do NerveGear ao Amusphere e agora este Augma. Tal tendência se aproxima ao Neuro-Vinculador, o aparelho utilizado ao redor do pescoço em Accel World. Não entendi muito bem esta comparação, Kawahara estava apenas “comparando” os dispositivos dos animes ou acabou deixando escapar que teremos uma junção das obras futuramente. Eu acredito que sim...


Quanto ao sistema do jogo, os players aumentarão suas classificações recolhendo itens e esmagando monstros que aparecem em todo o campo do jogo que, no caso, é o próprio mundo real. Por isto o nome “Ordinal Scale” ou escala ordinal. O status do jogadores é determinado pelo seu número de classificação, um número ordinal, ao invés de um número cardial, sistema utilizado anteriormente.

Mas o que é um numero ordinal e um cardial? Cardial é aquele que expressa uma quantidade absoluta, enquanto o outro indica a ordem ou uma série em que determinado número se encontra. Para exemplificar, pense no mês de janeiro, o mesmo é composto por 31 dias. O número 31 indica a quantidade absoluta de dias desse mês. Já se pensarmos “dia 31 de janeiro”, este numero representa o trigésimo primeiro dia do mês, um numero ordinal (ordem).

Falando em SAO, o sistema cardial pode ser observado nos pontos de Hit, Força, HP e MP. Já neste novo RPG, os jogadores serão classificados em um rank e só subiram de posição quando ultrapassarem a pontuação do jogador acima. Por esta razão, o primeiro colocado terá um poder absolutamente maior em comparação com o último colocado, influenciando no PvP das Batalhas de Ranking (sistema em que Kirito deve participar, um tipo de torneio).


Após estas explicações, houve mais alguns detalhes contando que Silica (gostei do designer) deve aparecer e que gostariam de ver Akihabara novamente mas que serie difícil colocado de volta por conta dos acontecimentos anteriores... Em seguida, o evento foi encerrado e "choveu" aplausos para a staff.

Achei interessante este novo sistema de ranking, além de utilizarem um novo tipo de realidade virtual para o filme. Da uma maior diversidade para a obra além.

Com o anuncio do filme para 2017, o hype novamente voltou,então é aguardarmos para mais informações. 

Fonte: sao-movie.net

Amante de games e animes de magia. Passou a vida travando duras batalhas em Rude Midgard tendo seu irmão monge como companheiro. Acredita que a vida seria mais bela se fosse como um MMORPG.

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»