Analise Final: Koutetsujou no Kabaneri #12

E o trem finalmente descarrilou?

O episodio começou conforme o esperado,entregou uma boa porém breve seguencia de ação,seguida pelo protagonista resolvendo finalmente ser util,e demonstrar suas habilidades em um novo visual mais Badas que consistiu na primeira parte do episodio,na busca por Mumei. O protagonista até começou a empolgar com o uso de suas novas habilidades,mas pela pouca duração das lutas,ficou menos impactante,não deu para realmente empolgar,Com um episodio que me lembrou bastante,o episodio final de Guilty Crow,focando mais no drama do que em um final mais epico,com o protagonista perdendo os sntidos,e ja fraco,deixando o final,até meio anti-cliatico,reforçando a semelhança com Guilty Crow,até mesmo na cegueira posterior do protagonista.

E que supressa o Biba também era um Ghoul digo Kabaneri será que também não era um Titã?,e este arco termina com a Mumei se livrando da influencia do seu irmão e o matando,o curioso que achei que chamou mais  antenção no episodio,as metaforas visuais,todo o simbolismo com as borboletas,ficou lindo,e também quando ela põe a capa do Ikoma.Bem e o final como ja era previsto todos acabaram felizes,mas,foi deixado tantas perguntas no ar.Quando para começo de conversa o Biba aplicou o sangue branco no Ikoma? bem não tira muito do anime o Ikoma continuar vivo,pela comodidade do enrredo mas isso não faz sentido,acho que estaria melhor com ele morto.

E ao final não esclareceu a maioria das perguntas que levantou,e das icognitas,que seria o principal a se trabalhar,como sobre o virus,oque são os Kabanes?oque farão agora? da onde vem aquele sangue?.

Bem o melhor seria ter tido mais um arco ou uma segunda temporada futura a se trabalhar isso,agora com os personagens desenvolvidos,uma segunda temporada seria quase obrigatoria,agora com maior foque na ameaça kabane,e em elimina-la.Foi um final simplesmente Ok,nada impactante ou memoravel o suficiente,para me fazer lembrar a obra,com um final inconclusivo e aberto,que não a nada errado mas ainda não deixo de me sentir frustrado,e os misterios que nunca serão respondidos.

Avaliação: 7/10

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»