Análise Semanal: Rewrite #01

Eu ou o Mundo?
A historia do anime inicia-se com Kotarou Tennouji em um passeio a noite e encontrando uma misteriosa garota que o mata assim que o vê,- nosso candidato a Subaru da temporada....parece que ele também resolveu jogar  Dark Souls - mas assim que ele é atacado, ele descobre que tudo o que aconteceu foi um sonho,um bem real. Porem, após ter esse sonho, todas as noites a garota misteriosa aparece no quarto dele. Então Kotarou procura pela “Bruxa da Escola” para saber se ele esta amaldiçoado.

Com um desenvolvimento bem Clichê,Apresentando o protagonista e os diversos personagens desse mundo,com algumas lolis,personagens,curiosas,diferentes,cabeças de ventos.A inicio prece um simples Slice  of life,apresentando algumas historias,e elementos como na introdução tivemos uma especie de escala evolutiva,enguanto nós era passado o monologo,com a terra dese a formação,os dinossauros,até o Homossapiens,mostrando que aquele é o mesmo planeta que nós vivemos,aparentemente,com alguns carros largados nas estradas e certa destruição parecendo um pósápocalipse. O Diferencial se dá pello elemento sobrenatural na obra,assim não tornando a coisa toda - de uns 50 minutos - muito monotona,mas a maneira que é jogado todo essa parte sobrenatural,soa meio abrupta,estranha até por não haver base ou explicação alguma,bem isto é algo que deverá ser trabalhado ainda,possivelmente um dos miserios do anime.

Ja o protagonista - com seus misterios que deverão ser explorados - bem da para perceber que ele possui algum tipo de poder especial,que espero que seja explicado - com momentos em que ele quase o usa,mais algo vem a dar errado,ou não tem as circunstancias certas para usa-lo,tem algo haver com "aceleração" com seus olhos brilhando verde,mas não chegou a explicar nada ainda -além de outra personagem envolta em misterios a "cerejinha",que tem uma força anormal...

Bem fora a primeira parte de apresentações,O foco principal do anime é o misterio envolta da Garota de cabelo prateado,que banca a fantasma canibal,toda noite indo até o qurto do protagonista,com algum poder desconhecido o predendo ali,e mordendo ele,parece-me que ela só quer conhece-lo,mas porque?quelal a ligação dos dois? e quem é ela?.E tudo fica ainda mais confuso a cada momento até que no final ele para em outra dimensão,onde encontra,duas fadaas ou oque fossem que na verdade são lixo....e tudo fica cada vez mais confuso,sem explicar nada ffeixando o episodio neste clima de ação e
 suspense,fazendo você se perguntar oque aconteceu aqui,me prendendo para ver mais um episodio...

Por ser baseado em uma visual novel, o anime teve uma ordem de apresentação bem diferente do ritmo do jogo e por isso pode ser meio confuso para quem jogou a visual novel, pois não foi definido bem para onde a historia seguirá - não joguei mas dei uma pesquisada - e me pergunto qual será a nova rota do protagonista.Como quase toda visual novel, existem diversos personagens importantes no anime, nos quais os que mais se destacam no primeiro episodio são: Kotarou Tennouji, Kotori Kanbe e a garota misteriosa. Os demais personagens devem ser melhor apresentados ao longo do anime.


A adaptação do anime está muito interessante, pois introduziram cenas do jogo que possivelmente não estariam presente no anime, devido ao numero de episódios, mas a historia esta um pouco rápida demais. Para quem já jogou a visual novel, vale a pena conferir pois terá a rota de uma “certa garota”, mas se prepare para vários cortes da historia. Já quem nunca jogou, recomendo quem assistam pois é uma ótima historia. 

Bem uma cena,que para quem entendeu deve ter achado graça, - assim como eu - seria quando duas colegas de sala de Kotarou,- que estavam ao fundo lendo uma revista bem duvidosa - onde ele e Kotori estão brincando com Yoshino - vulgo Yugi - sobre ficarem juntos e as garotas, obviamente fujoshis, estarem espantadas e possivelmente excitadas com a conversa sobre o casal Yoshi + Ten,nossa essa parte e a troca de olhares deles, - ri muito  e a amiga cabeça de vento só põe mais lenha na fogueira.
Um episodio que cumpriu seu basico,e está bem na media,apresentou os personagens,teve suas cenas de comedia,e com personagens meio irreais,carismaticos mais muito tapados.Bem mais mostra muita coisa a ser trabalhada e desenvolvida mais a frente,provavelmente irá melhorar mais a frente,desenvolvendo personagens e misterios.

A animação do anime é bem fluida, mas não há nada que o destaque dos demais dessa temporada.Com trila sonora composta pelo proprio Jun - o escritor da Novel - 
a trilha sonora é excelente e fiel ao jogo, mas peca na edição de som em algumas partes.


Avaliação: 7 (+)
(Explicação do Sistema de Notas)

Extra:


Essas caras...nossas como Ri nessa parte...

Claro isso é um mamute!...um Mamute....um mero Mamute.

É Hora do Duelo!

Como não pensar coisas erradas.Pensei coisas perversas nesta parte.(._.)


Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»