Análise Semanal: Re:Zero #15

Episoido Inspirado em Dark Souls.....

Dizem que o fluxo de tempo é como um rio,e que suas e que não importa oque faça,você não pode alterar seu curso,mesmo que jogue uma pedra no meio dele,logo ele se normaliza,e o fluxo se corrige e continua a Seguir,foi oque aconteceu neste episodio de Re:Zero,mas nós sabemos que o Subaru estará lá para mudar tudo nós proximos eu espero.


E a serie voltou com tudo esta semana,ultrapassou as minhas expectativas,conseguindo ir além,o resultado que nós deparamos dessa vez é um episódio tão Dark e intenso,em um estilo que não vimos até agora com tal intensidade,este foi o episodio mais tenso até o momento.Subaru até o momento dividia opiniões em extremos,agora ele foi completamente destruido,e reduzido a cacos,creio que os escritores,atigiram seu objetivo deixando ele a beira da insanidade,e então ele pode consolidar sua personalidade,com traços psicologicos mais bem formados,que notamos sua formação,e certa bipolaridade,com mudanças de humor e estado psicologico,mas então tentemos entende-lo,e acompanhar sua evolução durante a serie.

Mas, primeiro,de tudo.Como todos estavam esperando e ja era iminente,Subaru volta atráves do loop após as circunstâncias traumáticas do último episódio -- essa é a parte que me incomoda, em Re,por que não passa tanta tensão,torna até meio banal,por simplesmetne ele sempre voltar não importa quem morra,ou oque aconteça,seria legal alguém que não seja a Rem morrer e ficar morto ou algo que fique mais permanente,assim gera maior tensão com o fato de qualquer um pode morrer,e ele não pode concertar tudo sempre e todos ficam felizes - mas isto não foi exatamente como muitos esperavam ... a menos que alguém realmente previu Subaru ser congelado até a morte por algum motivo - provavelmente aquele monstro no final do episodio,levando em conta os poderes da Lia,pensei no inicio que poderia ser ela,mas aquele monstro mostrou-se o culpado,e além de falar diretamente para ele "você chegou tarde" e " Durma...junto de minha filha." eu tenho minhas suspetas de quem seja,então comentarei mais ao final,então cuidado com espoiler,mas quem seria essa filha dele? quem é ele? e outras perguntas que ficaram no ar para os proximos episodios - em um corredor subterrâneo ao lado de alguns Adoradores da bruxa que sofrem o mesmo destino,a não ser que você leia a novel. Dado que tanto Pack e Emilia usam magia relacionada com o gelo, faz sentido que a Emilia provávelmente matou todos naquela sala como defesa final ou algo semelhante. E a voz que disse Subaru era "tarde demais" soou um pouco como Pack.




O ponto de retorno também foi uma questão de algum debate, mas faz sentido de uma forma  que Subaru é mais uma vez de volta na frente do stand de maçã...esqueci o nome daquela fruta vermelha.... - só que desta vez Rem está com ele, por isso estamos de volta para 07:57 no episódio 14, logo após a Subaru tem a conversa com o proprietário da tenda sobre a bruxa ciumento. (Há uma breve cena no ponto onde Subaru é mostrado caminhando em direção à tenda, com Rem ali à espera.) Isso significa que ele não  vai poder corrigir seus erros durante a seleção real, duelo, e sem falar da desastrosa conversa com Emilia. Desta vez, porém, o trauma é demais para ele processar, por isso, obter uma versão totalmente mentalmente quebrada de Subaru catatônicp durante metade do episodio,e bem aquele vilão,meio cartunesco e ate fraco como vilão também,comenta que ele estava fingindo,bem se queriam passar que ele estava fingindo,não fizeram um bom trabalho,poderia demonstrar ele pensando em fingir,e se atuar de catatônico seria a desculpa para ele voltar para a mansão,ficou meio fraco,poderiam ter feito melhor,caso contrario ele realmente estava quebrado e volta a si quando ve aquela cena com a Rem..- Isso resulta em Rem levá-lo de volta para a mansão mais cedo, mas não tão cedo assim porque desta vez, eles foram abordados por membros da seita da Bruxa juntos,e enguanto lutam,Subaru vem a ser seguestrado,e levado pelo  Arcebispo de Seita, Betelgeuse Romancée-Conti,- eu escrevi esse nome...- que acaba por o vilão da serie que ja comentei,que aparece na abertura.Não me agradou plenamente este novo personagem,ele não seria simplesmente "louco" ele é uma aberração que converteu sua insanidade em uma religião distorcida envolvendo interpretações bizarras de "amor" e "preguiça", e ele brinca com Subaru e acusa-o de "fingir" ter enlouquecido.


Foi um episódio perturbador, onde o maior destaque foram as reviravoltas, novidades na trama, trilha sonora - que melhorou bastante criando uma boa tensão e sendomuito bem usada,mas ainda falta terem uma trilha sonora melhor e propria para cenas de ação -, direção, um desespero completo, falta de esperança,e Subaru no final querendo vingança com um olhar de um psicopata.


Mesmo com o sombreamento ofuscacando,um pouco as cenas isso é coisa muito gráfica, ea trilha sonora funciona bem com o clima em todo! Mas, enquanto que normalmente poderia ser um bom lugar para embrulhar o episódio, temos de ver Subaru marchar de volta para a mansão com o corpo de Rem através do aumento gradual queda da neve, e isso é quando a grande virada acontece. Que diabos é essa criatura animalesca gigante com os olhos amarelos de incandescência emergente da mansão? É Pack ou alguma outra coisa ? Quem é ela que ele se refere como a sua filha? E quando ele disse para Subaru "dormir" e o decapitou.

Eu penso o seguinte,ele tem uma certa semelhança com o Pack,poderia ser alguma manifestação da Bruxa,mas por sua forma animalesca,eu ja pensei que poderia ser o Pack,não so por semelhança fisica mas por suas habilidades,tornando até logicos os acontecimentos,como a presuposta filha,ser a Emilia,que teria sido morta por um dos seguidores da bruxa e ai entao o Pack entra em estado Berseker - de furia -e colapso,não distinguindo amigos de aliados,e assim surge aquela tempestade de neve,e coloca todos para "dormir" ao lado de sua "filha",mas se a Lia for realmente sua filha,ai me pergunto como? pode ser alguma ligação dele com ela,talvez pelo contrato,agora se ele for mesmo pai dela.....bem esta é minha teoria,que pensei no momento mas trabalharei mais nela,mas a suposta filha pode também ser a Rem,Ram,ou Emilia...que não foi mostrada,e provavelmente esta naquele quarto no subterraneo congelado,e morta,e Beatrice ou o Roswaal que não foram mostrados?

E então os créditos finais jogam com a neve,deixando congelada aquela parte,enguanto a neve cobre gradualmente a cena e apaga a besta, que achei que foi muito agradável dramática e um lindo toque visual,as letras em vermelho,- mas acho que não deve ter agradado a todos - mas o episódio ainda não pára por aí. Logo após os Creditos,Subaru volta e ainda meio em coque no inicio - considerando que acabou de ser decapitado -  e desta vez ele não esta louco as ações de Betelgeuse deu Subaru o foco que ele precisava mesmo não sendo do jeito que eu esperava,ainda assim a personalidade de Subaru é algo que logo vou comentar. Apropriadamente, o episódio termina com a expressão mais determinada e vingativa de Subaru. O forte contraste entre ele e a expressão de êxtase de Rem apenas um momento antes é muito específico para não ser intencional, mas o mais importante,é que a cena é necessária para completar o tema do episódio: transformar o desespero de Subaru em raiva. Ele faz um belo trabalho de trazer isso para uma conclusão.


Em geral, as escolhas artísticas e musicais feitos durante todo este episódio são excelentes; Eu não acho que eu estive dando crédito suficiente para o cuidado com esta série escolhe seu enquadramento de cena e expressões de caráter antes,além dos seyus que fazem um grande trabalho. Assim, muitas questões ainda precisam ser respondidas, mas estou igualmente curioso para saber como Subaru irá responder e como ele será desenvolvido. Tenho certeza de que não sou o único aguardando ansiosamente o próximo episódio.

Além,do Vilão,contorcionista e cartunesco que ficou meio ridiculo até gostei porque dei algumas risadas com ele,mesmo quando ele realmente era para ser cruel e ter mais tensão,e a hipotese que tudo não passava de uma atuação de loucura,temos também o problema com o psicologico de Subaru.Pouco se sabe do passado de Subaru,não tivemos flashback,ou algo a se trabalhar sobre ele nenhum historico,sabemos que ele não tem interesse em voltar,e até então é um livro em branco,talvez ele tenha algum trauma,ressentimento,sendo um NEET no seu mundo,pouco foi explorado sobre sí,oque talvez ajude a tornar as escolhas dele nesse mundo mais logicas.Certo que não sabemos como deve ser isso,morrer uma vez ja é ruim o suficiente e ninguem nunca experimentou isso e voltou para contar,ele morreu diversas vezes,- e dessa vez decapitado - além de ver todos mortos mais de uma vez,se acostumar a isso não deve ser facil,e não poder contar a ninguem sobre isso, e ainda no momento em que os dois são aprisionados por Betelgeuse, toda aquela dor de Rem que é retratada e ainda sim ela ter forças para ajudar nosso herói, bem pesado mesmo.


E vamos falar da Rem,Subaru aparenta não ter tido tanto amor antes,e sempre foi fanático pela Lia,e depois dessa cena dessa confição,e ve-la se sacrificar por ele,eu ja era time Rem,agora ele deve ao menos dar uma chance a ela.....se ele não quer que de a Rem para mim♠.A Lia mal foi explorada,e muitos misterios ainda a entornam,e se ela for realmente a "filha",neste caso ainda mais perguntas são levantadas,e provavelmente vai demorar mais um arco para se focar nela,e com o anime no fim,pode ser dificil se apegar a personagem tanto quanto pela Rem,porque se alguem não gostava da Rem antes,depois desse episodio virou fã dela.


Avaliação: 7.5/10
(Explicação do Sistema de Notas)

Extras:


♠♥♠

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»