Análise Semanal: Re:Zero #16

"A ganância de um porco"

Muitas vezes em histórias como esta, os protagonistas podem fugir com um,deixar para lá tudo isso,e ficar com o seu,afinal são protagonistas,outros arriscam suas vidas por aqui-lo que acreditam,por mais difícil que seja para assistir às vezes - pois mesmo todo que Subaru já fez ainda não justifica ele fazer tanta burrada...- eu amei como o episodio fluiu,com sua gentileza e profundidade,mostrando as faces da loucura de Subaru e sua ganância por assim dizer,ele vai atrás dessa vez de ajuda,vendo que é inútil tentar sozinho e movido por seu ódio - compreensível por tudo que lhe aconteceu - e procura cada uma das candidatas,cada uma com seu poder e território próprios com o poder para ajuda-lo e não se da conta ou tenta negociar corretamente com elas sendo que as mesma ganham a vida com negociações e tem muita experiencia em julgar pessoas. Desconsiderando as consequências de suas ações,sem ter orgulho algum ou pensando nos outros - digo por desconsiderar oque isso traria a Lia e outros - tentando impor aos outros que lhe ajudassem.Com isso é mostrado cada uma das candidatas,e temos,uma visão melhor de cada uma, - especialmente a Anastasia.

 Como um bônus adicional, esses encontros também trazer um par de outros detalhes interessantes que podem ser importantes em outros pontos da trama, por exemplo, como Crusch aparentemente está recolhendo armas, ea Ceita da bruxa pode estar mascarando seus movimentos, fazendo relatórios de suas atividades para dispersos que cada novo relatório tem credibilidade mais questionável,e o sr.Fellow que apareceu justamente no inicio sendo muito suspeito.

 As coisas finalmente começam a ir melhor para Subaru quando ele começa a tentar resolver o problema por conta própria, o que traz o de volta o comerciante Otto,e ele foi muito inteligente ao compra-los para assim,levar os aldeões para longe, e sobre o óleo citado acho que poderá ser de alguma forma usado no futuro - fico em duvida como a Rem pde dar tanta credibilidade as palavras de Subaru,afinal para ela ele simplesmente pode ter ficado maluco ou esta inventando isso para ir atras da Emilia. Mas o principal como todos vão reagir a Subaru,digo ele chegar do nada e falar que a ceita irá atacar,como Emilia iria reagir a isso? sendo que por tudo que houve só a Rem para acreditar nele,ao menos que eles  venham a ver a ceita pode ser meio difícil acreditar e o Subaru não pode contar sobre sua Habilidade.

Claro, isso é apenas uma introdução para a cena WTF no fim do episódio. Apenas o que o  é aquela besta que aparece no final? levando em conta os efeitos sonoros, eu tenho que pensar que poderia ser a baleia mencionado anteriormente. Se assim for, isso levanta novas questões. O que isso tem a ver com o cara bandana e seu desaparecimento, ou Otto não se lembrar de sua presença? e porque somente Subaru se Lembra dele? se presumir que esta Baleia tenha alguma Habilidade com o tempo,eu penso que apagou a existência dele e tendo suas habilidades Subaru seria o único a se lembrar. E tudo isso aconteceu quando eles passavam pela Árvore de Flugel, o que significa que deve ter algo a ver com isso. Então, por que ele aparecer agora e fazer o que está fazendo?

Observando o trabalho de câmera e efeitos artísticos neste episódio é interessante também. O projeto da arte no quarto de Priscilla é lindo, com uma panela de câmera sobre sua figura agindo como um raro fanservice. Eu também adorava o uso de efeitos de iluminação para enfatizar o humor de Subaru e seu mental. Em geral, o apoio de animação é ótimo. E claro amei como ela testou Subaru e ele jogando seu orgulho fora,mostra-se nada mais que um porco ganancio-so perante ela - que ja deve ter experiencia com pessoas assim.

Para todos os outros eventos importantes acontecendo, o momento crucial é realmente o encontro de Anastasia e Subaru,e ela joga na cara a incompetência dele,armando para o mesmo e estando preparada desde o inicio - bem que eu estava estranhando os homens de capuz ao fundo,pensei que eram cavaleiros,mas que só fizessem parte do fundo e estavam lá rotineiramente - e a menção sobre as decisões que o Subaru já tomou e seu passado sendo irreversíveis,e esta é a impressão que ele passa atravez de suas ações e reputação,que não podem ser mudados.E um extra com o breve coméntario sobre o Julios,dizendo que não adiantou de nada oque ele fez,rementendo ao episodio 14 quando monstra o mesmo como se estivesse se passando de vilão de proposito por algum motivo.

E todas as três candidatas,afirmam igualmente que o Subaru esta inteiramente errado,já que ele é a única pessoa que pode voltar atrás e mudar o seu passado,e ninguém sabe disso,e julgando pela personalidade volatil de Subaru mudando a cada episodio,este processo de destruição do personagem esta se alongando bastante acredito que ele deva melhorar mais a frente,e não esquecendo tudo que ele ja fez antes,mas ainda não justifica tanta idiotice cometida.A questão agora é se ele tem ou não a sabedoria para aproveitar esse poder.

Um bom episodio no geral,estou animado com oque virá,e saber oque afinal era aquela criatura no final desse e outra no final do episodio 15 - creio que não são as mesmas e ainda acho que aquela do ep.15 é o Pack,mas acho que não saberemos estas respostas tão cedo - e outras questões,mas fico triste em pensar que ja estamos no episodio 16 e logo estará acabando espero que tenha uma segunda temporada.

Avaliação: 7.0 (+)
(Explicação do Sistema de Notas)

Exatras:




Ao que parece o autor esta fazendo uma spinof com final alternativo onde eles acabam juntos - esta imagem é apenas uma ilustração, não é da novel ou algo assim.


Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»