Análise Semanal: Re:Zero #17

Capa sem a Rem essa semana? onde foi parar a Rem,ela sumiu!
Desgraça ao extremo! Realmente não a maneira de definir melhor este episodio!

A maioria como eu deve ter achado que Subaru morreria neste episodio. Mas lá está ele, ainda vivo no final, apesar de estar desesperado para se manter vivo no inicio do episodio, logo lá está ele, no meio de um potencial confronto entre Betelgeuse – o Bispo da preguiça - e Pack modo bersek – irritado mesmo e isso leva a crer que era ele mesmo ao final do episodio 15 – que volta a sua forma verdadeira – espiritual - quando o contrato com o seu mestre está quebrado. Será que Pack realmente vai salvar o Subaru? Esta ali por ele e racional o suficiente para na matar o Subaru congelado novamente? Ou só vai matar todo novamente, e mais importante oque era aquela Balei Branca e oque aconteceu a Rem?O anime perderá sua waifu e somente o Subaru se lembra dela, então se ela teve sua existência apagada assim, mesmo que ele volte no tempo talvez não resolvesse.

O episodio em si vai ao extremo na primeira parte se concentra no confronto contra a Baleia branca e temos uma amostra de seu poder, e da para entender porque a mesma é tão temida. E bem como eu já comentei na analise passada (pode ver aqui) basicamente a baleia apagou a existência de quem encontra todos os traços da pessoa e ate as memorias de todos como se nunca tivesse existido. Mas de todos para terem sua existência apagada, tinha que ser a Rem? Sim a Rem morreu se sacrificando para salvar o Subaru desviando a atenção da baleia para eles fugirem – mesmo que ela não morreu, pois ela nunca existiu para poder morrer – e ninguém mais exceto o Subaru se lembra dela – talvez tenha algo haver com sua habilidade.

E quando penso que Subaru iria finalmente morrer, ele consegue chegar vivo a mansão para supressa de mutos, e consegue chegar ao seu objetivo para fazer oque estava ali para fazer – Salvar Emília! E o restante também. E finalmente depois de muito tempo Subaru faz aquilo que todos queriam que ele fizesse já faz tempo: contar toda verdade para Emilia,ignorando a dor extrema que sofreria ele vai em frente eh? Dessa vez nada? Sim ele estava ileso – parece que a bruxa estava brincando com ele tocando em seu coração de maneira sutil e não faz nada – mas Emília acaba morrendo em seu lugar – é a única explicação para oque houve. Isso levanta muitas perguntas, junto com as que já vinham acumulando, e até o final do episodio surgem ainda mais. Mas oque mais me incomodou foi ele chegar la e não tentar explicar nada,simplesmente quer carrega-la a força,sem dar razões ou motivos,claro que ela não iria com ele.

Eu suspeitava por muito tempo de que a bruxa é responsável pelo que está acontecendo com a Subaru, mas se esse for o caso, então por que matar a Emília? Ou, ao contrário da crença popular, e acontece que a bruxa realmente não se preocupa com Emilia?Será que isso pode ser trabalho de outro senão a bruxa? Mas a Ceita parecia querer a Emília viva, por afirmarem que Subaru poupou seu trabalho, mas ela estava morta por ele ser “preguiçoso”, claro Subaru não pensa muito sobre isso e varias outras questões, mas não é como se ele tivesse tempo para tal.

E misteriosamente Subaru consegue – por algum motivo agora – ver o poder de Betelgeuse, que são mãos invisíveis que aparentemente ele pode fazer quantas quiser e desconhecemos o alcance. Como um bônus adicional, Beatrice faz uma breve, mas significativa aparição logo antes também, oque me deixa muito curioso pelo visto a mais sobre Beatrice do que sabemos, e tabem sobre os outros membros da mansão do que ela estava falando? Tem muitas coisas incertas sobre ela que logo mandou Subaru para morte, mas claro longe dela, tendo noção do que ia acontecer com o Pack.

E enquanto Subaru se traumatiza ainda mais e nós como meros espectadores saboreamos isso, e nos deliciamos com este emocionante episodio, no entanto, a verdadeira estrela aqui é a arte, a primeira parte deste episódio administra um excelente equilíbrio entre a utilização de um cenário sombrio em tons para criar uma sensação de perigo e mal-estar (nunca obtendo uma visão completa na baleia branca, mas nós ter mais do que vislumbres suficientes para que ela seja uma ameaça convincente), enquanto ainda mantém as coisas visíveis e compreensíveis para o espectador – em um tom mais sombrio e escuro a animação e a trilha sonora durante o episodio também contribui muito,ela melhorou bastante em comparação ao arco anterior. Achei incrível fantástico, especialmente uma sequência do ponto de vista da Subaru, onde ele rola depois de ser derrubado pelo Otto. Um bom exemplo também é essa cena – imagem a baixo – nesta sequencia onde temos uma visão de Subaru refletido no olho da Emília - eu acho que a cena deixou claro que Emília ainda se preocupa e quer entender Subaru, desconfiado de que algo está acontecendo com ele.




Foi um bom episodio no geral,cheio de suspense duvidas misterios,uma seguencia de onde eu torcia para o Subaru morrer e fazer algo correto,e nós despedimos da Rem - o Subaru podia muito bem ter morrido no lugar dela -  e agora ficamos com Ram,Emilia,Beatrice,Felt e outra que passei a gostar a de cabelo verde - sim eu não lembro o nome - e a Anastacia.De qualquer jeito o Subaru esta encrencado, de uma lado um Louco e do ou um Pack puto, e eu estou na espera e espectativa para saber oque vai acontecer.

Sem grande impacto em termos de direção,mas conseguiram impactar no geral principalmente com as mortes da Rem e Emilia - e eu torcendo para o Subaru sofrer mais um pouco depois de tanta burrada mas nada contra as outras personagens.

Enguanto isso o Subaru divide opiniões, como sempre em dois extremos alguns o defendem mesmo sendo dificil atualmente - mas o Subaru esta certo,ele fez muita coisa boa mas esta fazendo muita burrada nestes episodios mas começou a se endireitar mesmo agora estando sendo consumido pela loucura e desespero -  alguns dizem que isso é o autor representando que um NEET ir parar em outro mundo não é apenas gloria.Penso que Subaru pode vir a ser muito humano,enguanto temos uma noção muita vaga sobre ele,pouco sabemos sobre Subaru seu passado,oque passou,e pelo visto não pretende nada mas carrega seus traumas,alem de ser Obcecado pela Emilia,e agora que perdeu a Rem sente sua falta e a diferença de não ter mais quem antes o apoiava. E creio que ele vai melhorar e ainda supreender,espero ver a mudança - desde personalidade até suas atitudes - até o final do anime,e ja deu o primeiro passo para isso quando contou - mesmo tendo suas conseguencias algo que impediria qualquer um - a verdade a Emilia,e recebou o choque de realidade ao perder a Rem.

E com bastante Hype para o proximo episodio,que o diretor ja vem fazendo essa comoção creio que o Subaru deva melhorar e até aconcer grandes coisas no proximo - que terá 1 minuto a mais de duração.Mas não tem como saber então é esperar pelo proximo episodio e saber se o Subaru vai evoluir ou não e se essa hype esta certa.

Avaliação: 7.0 (+)
(Explicação do Sistema de Notas)

Extras:

Fazendo carinho no coração.Isso foi tocante.





Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»