Analise Semanal: Shokugeki no Souma: Ni no Sara #03

E Cadê o Fancervice?!

E nesta semana a conclusão! um tanto inesperada,e bem rapida por sinal,parece que estão apresando as coisas no anime mas em qualidade ele não vem caindo,so que o seu foco é o torneio e não a tempo para cenas mais slice of life.


Eu até prefiro as batalhas dos "secundarios",pois diferente do Souma que sabemos que ira vencer e só esperamos descobrir como - mas seria legal ele perder uma vez para dar mais emoção em suas batalhas e ele aprender com isso - outros como a Megumim,é um misterio se eles irão vencer ou não - a não ser que você viu a Opening,aquilo ja é um spoiler,e claramente ja sabemos por ela quem serã o os finalistas,a não ser que estejam nós enganando.
Bem me supreendi neste episodio,estava esperando realmente que a Megumi fosse vencer, ela é uma personagem cativante,simples que nós vimos crescer e se desenvolver e teria sido uma alegria para alguns vela vencer o Ryo, e deu para sentir a emoção durante essa batalha e ansiedade de descobrir quem seria o vencedor.


E logo após a batalha do episodio anterior ser concluída – sem o Diretor tirar a camisa para a Megumi – o episodio se concentra na batalha, Hisako VS Akira, aromas e temperos VS A cozinha medicinal. Realmente este torneio esta indo rápido se focando nas batalhas sendo que tivemos algo além disso neste episodio, mas voltando a batalha principal, desta vez o tema é Hamburguer,esta iguaria dos fest-food e outros.

O julgamento é rápido no fim das contas – e os juízes jogam fora de vez sua dignidade e ficam como cachorrinhos, mas porque não tem uma mulher...onde foi parar o fanservice e o ecchi (._.) – O prato de hisako explorou o paladar, tirando proveito de seu maior trunfo que seria sua culinária medicinal, mas igualmente tentando agradar ao paladar e cada parte da boca.O prato de Akira explorava os Sabores como um todo, sendo claro sua especialidade os temperos, e tirando proveito do olfato para mudar o clima da batalha, claramente preparado segundo o tema, e fez uma recepte que permitiria produzir um Hambúrguer substituindo alguns ingredientes, mas se preocupando com sabor e sensações.

A parte mais interessante pode ser quando Akira diz para Hisako que não havia como ela vencer desde o inicio quando seu objetivo é ser sempre a segunda e estiver atrás de Erina, enquanto seu objetivo seria o de estar no topo, este é um bom ponto a ser trabalhado e que me incomoda sobre a personagem desde o inicio, ela não tem interesse em si mesmo e dedica tudo a Erina.

Também se destaca a próxima batalha entre Takumi Aldini e do recém-introduzido Subaru Mimasaka – mas está claro quem será o vencedor seria spoiler,o detalhe é só saber como Takumi ira vencer e como é o estilo de Subaru, e as provações de Takumi.

Ele proporciona um belo momento com Souma em que ambos resolvem se enfrentar e dar tudo de sí, Soma confirma que ele vê Takumi como um rival digno no mundo gastronômico da culinária, fazendo o rosto de Takumi se iluminar. É um momento adorável antes de a tempestade chegar, o tipo de coisa que normalmente só vemos a partir de Megumi, tornando-o mais agradável.

Shokugeki no Souma: Ni no Sara se mantem instável ao todo conseguindo mexer com emoções e com seu estomago. Mas o anime não esta no seu melhor ainda, mas estou ansioso para oque virá. Mesmo que até o momento eu não fiquei com tanta fome como na primeira temporada.

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»