Análise Semanal: Taboo Tattoo #01

É um anime de ação tá gente, só não pude evitar de colocar esta capa kkk\z 

Enfim, quando entrei para o OWL, o primeiro pedido do Felipe foi para que eu, se pudesse, comentasse Taboo Tattoo semanalmente já que ele tinha lido o mangá. Agradeço o  pedido... Que começo!

Primeiramente, temos a OP, intitulada de "Belief" by May'n, trazendo um básico bem feito. Digo básico pois, inicialmente, a mesma vai apresentando os personagens da série enquanto a música ao fundo, se desenvolve até a chegada do clímax. Particularmente, gosto quando isto acontece. Não é inovador mas consegue fazer com que o telespectador preste atenção. A variação de ritmo rápido/lento antes do clímax também contribui para isto, pois varia a sonoridade, até que, chegando ao ápice, pare por um momento agonizante, para depois  voltar a tona com o ritmo forte inicial junto as belas cenas de ação. Uma bela introdução do que podemos esperar e um tanto intrigante já que mostraram uns monstros estranhos também...

Aproveitando, a musica  da ED é boa sim mas, o modo como animaram me decepcionou. Ao fundo umas equações aparecendo sem muita lógica e "fotos" dos personagens a frente. Parece que quiseram  economizar um pouco.

Voltando ao anime em si... As primeiras cenas já começam bem movimentadas mostrando os dois principais protagonistas em ação. De um lado, Bluesy Fluesy, a misteriosa garota do cabelo branco,  utiliza seus poderes para derrotar o inimigo. Do outro lado, Justice Akatsuka, que por sinal tem um nome bem estranho, mostra suas habilidades em combate contra dois delinquentes para depois receber sua tatuagem.

Não pude não reparar, em alguns momentos sem muita importância. como quando Justice esta junto a Touko no mercado, que utilizaram de quadros estáticas onde apenas a câmera é que se deslocava, não que isso afete muito a qualidade, mas espero que limitem a utilização deste recurso pois incomoda.

Já nas cenas de ação não há economia, a luta entre os dois protagonista foi bem animada e mostrou do que podemos esperar para os próximos episódios. Os vários ângulos em que a câmera  se colocava, a animação fluída mais a trilha sonora fizeram com que, mesmo sem grandes explosões e coisas do gênero, fosse bem impactante. O mais interessante é que, finalmente, teremos um protagonista que já era forte, onde seu poder só irá acrescentar. Tanto que até Fluesy fala que ele foi o primeiro a aguentar tanto tempo contra ela sem utilizar destas habilidades.

Reparem na imagem abaixo, o no posicionamento da câmera e a expressão da protagonista.
A ultima cena conseguiu nos deixar com um gostinho de quero mais. Criaram um suspense/drama na luta entre Justice e o outro usuário das tatuagens para, no final, demonstrarem o poder do protagonista. Só não entendi porque Fluesy não interveio antes, mas deixa pra lá vai... Por ultimo, a citação da habilidade ser "preciosa" deixou o gancho para o próximo episódio, onde devem explicar mais sobre tatuagens e treinarem o protagonista.

Avaliação: 8,0
(Explicação do Sistema de Notas) 


#Extras
 A cara de quem apanhou e não sabe como.


 O que será que tem neste pingente para o cara ficar tão assustado?

Amante de games e animes de magia. Passou a vida travando duras batalhas em Rude Midgard tendo seu irmão monge como companheiro. Acredita que a vida seria mais bela se fosse como um MMORPG.

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»