REVIEW:ReLIFE (sem spoilers)



Não quis dar spoiler por isso ficou pequeno e também é minha primeira review por isso acho que não esta tão boa dêem a vossa opinião.

SINOPSE:

A história segue Kaizaki Arata , um homem desempregado de 27 anos de idade, que falha em cada entrevista de emprego que ele tinha após abandonar sua última empresa. Sua vida muda depois que ele conheceu Yoake Ryou do Instituto de Pesquisa relife , que lhe ofereceu uma droga que pode mudar sua aparência para 17 anos de idade e tornar-se um assunto em um experimento de um ano. Assim, ele começa a sua vida como um estudante do ensino médio , uma vez mais.

História e Personagens:

ReLIFE tem uma historia bem simples não é nada surreal,é basicamente o quotidiano do Arata ver como ele se adapta a um novo ambiente(na verdade não tão novo assim) e como ele interage com os adolescentes 10 anos mais novo que ele.

sendo um slice of life isso é o básico que precisa ter mais o anime consegue te prender a cada episódio a evolução e desenvolvimento dos personagens é constante isso é o interessante a historia nos entrega poucos personagens mais consegue os desenvolver muito bem.

Cada personagem tem sua personalidade cada um mais distinto do outro,isso também contribui para o rumo da historia tornando assim mais interessante e não a "mesmice" que muitos slice of life por ai têm.

É interessante ver como o Arata mudou a vida dos personagens graças aos seus actos mudando a forma de pensar dos demais,um bom exemplo disso é a hishiru e kariu que são as que mais se desenvolveram durante a obra.

A comédia doa anime é bem leve sem apelar para o fan-service ou uso de palavras obscenas como outros animes que tem por ai ,as cenas conseguiram me fazer dar risada de madrugada assim acordando o povo de casa(historia muito triste).

É interessante ver o Arata apaixonado por uma garota aparentemente de 17 anos,a reação dele é bem humana pós tem medo de ser esquecido ou iludir ela invés disso ele preferi não admitir para não ferir nenhum dos lados.


Direção e Animação:

A animação é bem simples e não apresenta grande fluidez,já era de se esperar já que o estúdio não é dos melhores e ta fazendo animes demais nessa temporada,animes deste género em geral não têm muita fluidez mais os que têm são lindos e se ReLIFE seguisse o mesmo exemplo seria um dos melhores da temporada já confirmado.

Eu li um pouco do manga e deu para perceber que houve um rush,mas deve ter sido difícil já que o manga tem muitas mais paginas,e resumir tanto conteúdo em apenas 13 episódios já fica meio óbvio que precisaria de alguns cortes,como não li todo manga(que ainda esta em lançamento) fica meio difícil dizer se cortou ou não cenas essenciais.

O traço é bem fiel ao manga muito bonito para falar a verdade mais temos muitas falhas na arte que são bem notórias que provavelmente só serão concertadas no Bluray do anime.

os outros alunos da classe não interagem,só em algumas cenas do 1º episódio não é algo necessário mais faz toda diferença para tornar o ambiente escolar mais realista.


Trilha Sonora:

A trilha sonora é ótima na maioria das vezes é um jazz de fundo e é muito agradável,só que isso tira um pouco da variedade .

A opening é boa com muitas cores e dança,as transição e a animação estão na media,os efeitos coloridos foram muito bem pensados cada cor representa um personagem isso foi muito bem pensado,a coreografia durante a opening é não é ruim mais poderia sem muito melhor.

Algo que a opening mostra no fim é todo mundo desaparecendo e ele sozinho na sala de aula talvez isso tenha algum significado.

Achei estranho ter uma Eding,por episódio na maior parte das vezes as musicas são boas mais o visual e a animação são sempre coisas repetidas e os elementos novos são apenas umas imagens estáticas o que mostra falta de empenho na produção.


Conclusão:

Concluindo a obra é com uma historia bem simples mais muito atractiva,muito engraçado e leve e agradável de assistir.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e suas personalidades e características são bem distintas o que da ainda mais charme ao anime fazendo que seja pouco repetitivo.

O anime aborda diversos temas desde a amizade até ao amor,coisas bem normais na adolescência,também fala dos problemas que eles enfrentam e como os resolvem.

O anime peca muito na parte técnica a animação não é lá muito fluída e os cenários muita das vezes são mal feitos,mas não chega a ser desagradavelmente.Para mim um bom slice of life com personagens carismáticos

Recomendo a quem não viu ver que vale a pena,para quem gosta de animes deste,genero e um bom slice of life.


Avaliação:

Direção: 08/10
Roteiro: 08/10
Animação: 07/10
Trilha Sonora: 07/10
Entretenimento: 09/10
Nota Final:7.5/10


- Explicação do sistema de notas

Não quis dar spoiler por isso ficou pequeno e também é minha primeira review por isso acho que não esta tão boa dêem a vossa opinião.

fã de games,animes,seriados americanos e tudo que há de bom.
Redador mais kawai do OWL,não gosto de ecchi e personagens chorões

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»