Análise Semana: Re:Zero #18

"No longer human" Subaru o protagonista fora do comum!
Um episodia sobre o amor! O amor de um espirito capaz de destruir o mundo e de uma Oni Maid capaz de amar a falha que é o Subaru ver seu lado positivo que ele mesmo desconhece - vendo-o com outros olhos - e aceita-lo como é capaz de muda-lo, e apoia-lo para fazê-lo reconhecer como é fraco, mas ainda gentil!

Um episodio criativo e empolgante, com todo um hyp sobre ele estava realmente empolgado para oque viria, mas não foi oque eu esperava, mas igualmente não deixou de ser um bom episodio, eu esperava que finalmente tivéssemos um bom protagonista e que ele assumisse seus erros, oque me surpreendeu foi à forma como tudo foi feito, por tudo que teve eu pensei que seria o marco do anime e realmente foi. E foi adicionado também 80 segundos ao anime além de cortar tanto a abertura e o encerramento, dando-nos quase um total de 26 minutos de conteúdo. Então, o que o episódio fazer para merecer tudo isso um tratamento especial?

Ele sistematicamente dilacera Subaru e obriga-o a encarar a si mesmo seus erros e sua personalidade os quais ele tinha consciência ao que parece e vinha fugindo, e força ele a recomeçar tudo do zero, recomeçar como personagem – ou seja, este é para ser o fim dessa fase ruim muito longa por sinal e terminar de destruir ele para depois o fazer renascer – bem um episodio cativante que dilacera o protagonista falho que finalmente se arrepende e tenta se redimir mesmo que por razoes nada honráveis a Rem é a grande estrela neste episodio.

Este foi um episodio brutal, mas não por ser algo pesado, mesmo tendo um inicio muito interessante onde Pack tem algumas coisas curiosas a se dizer – literalmente jogou na cara do Subaru, esse preguiçoso! – antes de congelar Subaru e o bispo da preguiça até a morte, ai ocorre algo curioso, primeiro Pack afirma que outro bispo estava vindo o da “Gula” – que seria a baleia branca – e Subaru antes de sua morte logo após Betelgeuse morrer se torna insano, começa a rir loucamente como o próprio bispo uma risada que ele abomina, mas por quê? Foi algo rápido e ainda não explicado então para que mostrar isso? Creio que deva ter alguma importância na seria resta esperar para saber oque significa.

Bem e o centro do episodio foi nada mais que uma simples conversa sim quase todo o resto do episódio é uma conversa entre Subaru e Rem, normalmente isso poderia ser cansativo e ate esgotante, mas conseguiram fazer uma conversa fluida de maneira criativa que prendeu o expectador pelo resto do episodio isso foi algo bem corajoso da parte deles e também algo que tinha que acontecer em geral algo bem dirigido um dialogo forte com drama e capaz de entreter. E logo no inicio eu pensei que finalmente teríamos a Rota Rem no anime oque foi uma supressa – sendo que o interessante é que o Subaru não parou para pensar que isso não daria certo, pois se ele fugisse a Emília iria ser morta e Pack destruiria o mundo, O MUNDO! Do que adianta eles estarem em outro país o Pack iria atrás dele e o mataria, não importa o quanto fugisse, a não ser que alguém o impedisse – o Reinhart ou a baleia quem sabe - mas Subaru seria morto e forçado a repetir o loop.

Ele odeia que ele não consegue fazer nada sozinho, ele odeia que ele é tão absolutamente egoísta que seus motivos são sempre posta em causa e, mais profunda e importante, ele odeia o que ele era antes de vir a este mundo, o que provavelmente foi um dos motivos para sua queda, pouco foi revelado de seu passado, mas podemos supor pelo pouco mostrado que ele era livre, podia fazer alguma coisa, mas nunca fez nada tanto nesse quanto em outro mundo foi um inútil, ele vomita para fora sua percepção de que ele estava apenas pateticamente desperdiçando sua vida sendo um NEET - em outras palavras, este é um processo muito parecido e vem sendo comentado ultimamente com o que Shinji passa durante o famoso (infame?). Os Últimos dois episódios de Neon Genesis Evangelion.


No entanto, há uma diferença fundamental, mas essa relação que estabeleço é mais por semelhança de alguns fatos não a como comparar a complexidade de ambos. Nessa sequência, Shinji finalmente vem de fora, aprendendo a gostar de si mesma. Aqui, Rem - em um dos discursos mais apaixonados dos animes que eu já vi - se recusa a deixar Subaru se autodestruir completamente.
O momento crucial do episódio vem quando Subaru insiste que ela não sabe o real podre dele, e que ele mesmo sabe melhor do que ninguém. Sua brilhante resposta? "Tudo o que sei é você mesmo!" Ele se tornou tão investido em suas falhas que ele não pode ver como alguém poderia legitimamente vê-lo como seu herói e amá-lo por isso. Rem lhe faz compreender que fugir com ela não é a resposta, para que ele possa superar a sua natureza e realizar algo, mesmo que isso signifique começar do zero (tanto o nome desse episódio e provavelmente a inspiração para o nome desta série como um todo).

O resultado de tudo isso é Subaru recebendo o reset que ele mais precisava, e também muito provavelmente a Rem cativando a qualquer expectador. Mesmo para tudo isso acontecendo, porém, havia ainda outros detalhes importantes na mistura. Facilmente perdidos na reconstrução do Subaru algumas coisas que Pack disse no início do episódio. Ele falou com Betelgeuse como se ele fosse pessoalmente familiarizado com a bruxa, aparentemente referiu-se à baleia branca como gula (o que faz sentido, uma vez que ele come a própria existência de uma pessoa), e parece por tudo que o Pack sabe mais do que revelou e que Emília tem alguma ligação com a bruxa realmente.

E o autor esta de parabéns com um desenvolvimento da escrita, assim o uso dos recursos visuais – alguns exageros, mas realmente valeu a pena exaltando certas cenas quando necessário - e auditivo – a Trilha sonora no momento certo fez diferença. Bem depois de tudo o episódio faz jus ao seu hype,e agora é esperar para ver oque vem a seguir,se Subaru vai continuar o mesmo - do que adianta se desculpar e voltar a persistir no erro,ai eu vou acabar criticando ele mais ainda - ou se vai fazer algo que preste desta vez,sendo que inteligencia não é o seu forte mas terá o apoio da Rem,e aguardo ansioso qual caminho a serie seguira agora,sendo este oque vai definir por fim a propria serie.


Avaliação: 7.5 (+)
(Explicação do Sistema de Notas)


Extras:


Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»