Análise Semanal: Rewrite #04 e #05


Análise: Episodio #04

Finalmente nós aproximamos da adaptação que eu esperava provavelmente estes primeiros episódios – e ate esta temporada – se focaram mais em apresentar os personagens e o mundo – enquanto eu acredito que este anime terá ainda uma 2° cour, sendo este dividido em dois cours. A partir desse episodio a adaptação do caminho geral do romance da visual novel, parece ter acabado. E agora temos a transição centrada nas historias individuais de cada garota, e começamos com Shizuru!

E seguindo a Key sendo Key, vemos ao longo do episodio trechos com outros personagens da serie e seu passado – e podemos ligar algumas coisas. Aprendemos mais sobre Haruhiko, que é secretamente um líder de gangue – isso era algo até esperado – e uniu a todos na cidade através da força. E Koutaru vai se encontrar com o senhor, que ele havia se deparado na barraca de Ramen, que além de introduzir algumas informações de antemão, também serve como alivio cômico – eu ri bastante quando o protagonista leu o seu cartão. O interessante também foi a loli de lacinhos entrar na sala de aula de Koutaru no meio do dia e aparentemente ninguém a vê além dele. E um personagem esbarra com Koutaru e aparentemente o reconhece mesmo ele não se lembrando dele – creio que este deva voltar mais a frente na serie.

Mas chegamos à parte central deste episodio e que eu estava querendo comentar desde o inicio, Shizuru!Bem neste episodio nós é apresentada seu passado e suas habilidades especiais: ela pode simplesmente apagar memorias pelo contato físico – e também curar como vimos ela curando o protagonista no episodio 03 – são dois aspectos diferentes de um mesmo poder apagar e restaurar. Ela possui um passado trágico até, em parte por suas habilidades fora do comum, em um incidente com alguma criatura – que foi mostrada nas fotos do senhor como uma imagem borrada – e sua casa é pega no meio disso e incendiada, mas menos mal todos sobrevivem – e eu pesando que o Jun. era mal, devo me desculpar com ele – mas em um ponto mais tarde ela se junta a uma certa “organização”, claro é bem cuidada e seus pais receberiam um pagamento adequado e poderia ver ela ainda, tendo a casa reconstruída, logo mais eles começam a brigar e a se desentender não sendo os mesmos de antes. Em um esforço para parar briga dos dois, Shizuru acaba acidentalmente apagando quase todas as memorias de seus pais – e como resultado eles esquecem completamente da existência da própria filha! Jun seu monstro pare de brincar com nossos corações!



Atualmente ela pode controlar melhor seu poder, graças a ter trabalhado com uma certa organização que parece especializar-se em criaturas e habilidades anormais na qual a professora de sua sala parece estar envolvida.

Estamos entrando nas melhores partes da historia sem duvidas, diferente de outras obras da Key que geralmente focam arcos inteiros para desenvolver cada garota, mas com este episodio me faz pensar que as outras garotas também estão envolvidas, não sei se na mesma organização ou se possuem poderes também, mas com o primeiro episodio leva a pensar que Akane e Chihaya trabalham juntas, também contando com seu mordomo que parece ter salvado o Koutaru tendo alguma Habilidade escondida. E se há duas organizações? E quem esta atrás da loli com fitas? Para – a de cabelo prateado.Com as revelações finais, provavelmente a próxima garota a ser explorada é a Lucia.



Avaliação: 7.5
(Explicação do Sistema de Notas)



Análise: Episodio #05




E Temos um episodio mais objetivo que não perde tempo em explorar seu tema central, e chegar à essência das coisas. Embora com uma boa e alusiva narrativa que tenta levar o expectador a pensar na Lucia e a Haruka Asahi – que estava quase obvio que eram a mesma pessoa levando-me a ter duvidas na metade do episodio – não são a mesma pessoa - a abordagem foi até legal, mas um pouco transparente, a verdade estava na cara. Lucia é assombrada por si mesma, mais jovem como Haruka Asahi, sua culpa, ela é assombrada por uma memoria distante do passado e vem lutando e tentando superar isso mesmo com suas limitações.

Bem se tratando do seu poder – o de Lucia – sua natureza seria como um poderoso veneno ou simplesmente apodrece e corrói oque entra em contato, sendo um veneno mortal para os seres vivos, fico me perguntando por que desses poderes? Como? Se há alguma explicação e se vão explicar?

E aprendemos mais neste episodio sobre Lucia e seu passado – Jun, você não tem dó – sabemos que Lucia esta afiliada a mesma organização que Shizuru – que descobrimos ser a Guardian que nome!. E descobrimos um dos lados de uma crise global que ameaça o mundo todo! E o destino do mundo esta em jogo. E tem duas organizações disputando uma chave para decidir o destino do planeta, – ta parei – a chave em questão suponho que seria a loli de lacinhos, que ambas as organizações tanto a Gaia – a qual Chihaya e Akane parecem ser membros dessa organização – que é rival a Guardian, mas provavelmente teremos uma compreensão melhor disso no próximo episodio – ao contrario do ultimo episodio este não dá dicas de qual será o tema ou a garota do próximo episodio, mas termina de maneira interessante e que me deixou curioso.

Bem eu creio que a loli de lacinhos esta no centro desse conflito e da trama, mas me pergunto então e a Kotori? Ela parece não estar envolvida, mas talvez tenha segredos com o protagonista, já que todos os outros parecem ter suas posições um pouco mais claras – mas ainda obscurecidas – e oque foi àquela cena pós-créditos? – que eu curti muito Lucia de ninja e a Shizuru armada cuidado com as Lolis! – talvez um pouco de fan servisse? E ainda tem muitos outros mistérios e perguntas, mas pra mim a principal é qual será a nova Rota, se não será a mesma dos jogos – a qual não começo – então será oque sobra, poucas foram desenvolvidas e eu não tenho nenhum ship ainda, mas as principais ate agora foram a Lucia, Shizura, A presidente, e claro a loli de lacinhos, mas seguindo a tendência provavelmente teremos a historia das outras nos próximos episódios. 



Bem foi um final emocionante, mas não tão impactante para o publico, não achei a trilha sonora tão boa no momento que deveria mais emocionar, mas estava pelo menos adequada, não impactou, mas devo dizer que foi uma boa historia – fora a narrativa que não esteve tão chamativa os mistérios foram oque mais me prendeu – e confesso ter emocionado. E claro foi muito legal ver o Kotaru – o protagonista o qual decorei o nome – usar sua habilidade para se adaptar ou seria evoluir para resistir ao veneno de Lucia e assim conquista-la – imagino o choque que deve ter sido para ela crescer assim, matando todos ao redor sem nunca ter tocado outro ser humano e com medo de ter matado o Kotaru, velo não só sobreviver como toca-la – o único problema seria a velocidade que isso ocorre, foi demasiadamente rápido para se construir uma relação de forma adequada – mas penso que ela não é a Rota em questão então talvez por isso?

Apesar das falhas citadas acima, eu acho que a série está se movendo na direção certa, portanto, me sinto positivo e até otimista sobre seu futuro, só espero não me decepcionar por colocar demasiada expectativa nele. No entando ainda há muito espaço para que possa se melhorar nos detalhes.
 

No geral este episodio de alguma forma me lembrou another,com aquele clima de terror psicologico - podia estar bem obvio os fatos,mas igualmente não deixo de notar esta semelhança - com uma art otima - no momento que a pequena Asahina  aparece para o Kotaru,e ela vai sumindo aos poucos e dando lugar a Lucia achei fantastico,alem das cenas das janelas se quebrando,os telefonemas para outros alunos e outros detalhes que reforçam este trabalho psicologico,mesmo não tendo o efeito esperado estava muito bom.

Avaliação: 7.0
(Explicação do Sistema de Notas)


Estras:


Será que poderemos ter uma Rota Lucia? 

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»