Análise Semanal: Rewrite #07

 "Um lugar perdido" 

O desaparecimento de Inoue no final do último episódio parecia marcar um ponto de virada para a serie. Agora dado como morta, e Kotarou sendo dado com suspeito – pelo motivo que eles tinham que encontrar alguém para jogar a culpa – o clube de ocultismo esta ameaçado de ser suspenso, e logo encerrado de vez, mesmo eu não entendo muito como esta logica funciona. E claro Kotarou não esta disposta a abandonar o clube, então ele as meninas resolvem sair em uma linda aventura à procura de Inoue na esperança de encontra-la e convencer as pessoas de que a culpa não seria de Koutaru e manter o clube – afinal ele ainda não conseguiu escalar as montanhas da presidente.

E como eu já vinha especulando acabou que era mesmo a verdade que Akane e Chihaya estavam alinhados com Gaia, que se opõe a Guardion, e que se confirmou neste episodio.

Estando ou não cientes que elas eram inimigas de Shizuru e Lucia desde o principio não ficou tão claro e elas aparentemente não tem envolvimento com oque estava acontecendo na floresta, e claro não a nada de mais em descobrir que suas amigas são inimigas mortais, nada melhor para dividir um grupo não é? E claro não a chance de isso acabar bem ou alguma resolução do conflito ate o momento e com o protagonista acabado. Mas oque mais me chamou atenção foi Kotori que não parece alinhada a nenhum grupo, porém eu não me convenci disso ainda, sendo muito misteriosa desde o 1° episodio, não creio que ela seja somente uma espectadora inocente, afinal ela claramente demonstra ver e ter conhecimento quanto à loli de lacinhos, impedindo o Kotarou de ataca-la pressentindo oque viria – ele morto novamente? – e ficar desviando deste assunto. E igualmente misterioso também é a Loli de lacinhos, seguindo Kotarou defendendo-o, e mordendo ele...

Com toda essa conversa sobre um indivíduo que pode anunciar salvação ou a destruição do mundo, a probabilidade de que esta é loli de lacinhos, continua crescendo e também de que as habilidades de Kotarou estão de alguma forma ligada a ela, eu estou começando a me perguntar a historia vai tomar proporções mais ambientais tomando isto como tema.

E a ação predomina neste episodio, e é um episodio rápido agitado diferente dos anteriores o que só confirma o que o primeiro episódio parecia sugerir: ação nunca vai ser um ponto forte da série. Tal como acontece com o monstro caranguejo no 1° episódio, os bichos semelhantes a dinossauros e daquela criatura meio-planta inseto, meio-dragão – não faço ideia - são ambas as criações de CG, e enquanto ele tem uma boa aparencia, mesmo seu CG se destacando em relação ao ambiente 2D. Sim, Lucia e Shizuru dão uma boa dupla revelando movimentos muito Tops, mas a animação já par ao lado de Kotarou não foi tão bacana ou impressionante.

E ao final do episodio mostrando que todas as garotas faltaram à escola e com este desfecho repleto de perguntas estou curioso pelo próximo episodio e até lá só posso teorizar, mas quero respostas da Kotori logo. Alias dei uma nota razoável, sendo que a ação não é o foco do anime então deu para avaliar por outros aspectos.

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»