Análise: Tokyo Ghoul:Re #90 #91


Bem irei começar a falar de Tokyo Ghoul: Re, que já planejava comentar os capítulos e analisa-los há algum tempo, e acabei me enrolando, mas agora poderei começar a falar dessa delicia de manga - finalmente antes tarde do que nunca. Para aqueles que acompanham o manga já devem estar em dia e aproveitando o desenrolar da trama e com uma boa estoria, já para os que viram o anime e ainda não leram ou manga ou nem sabem, TG: re é a continuação da obra de Tokyo Ghoul logo após a batalha do Kaneki x Arima - se bem que nem chegou a ser uma batalha, foi só um massacre unilateral - não falarei muito do que aconteceu agora, mas depois farei um post separado com spoilers do que vem rolando em TG: re para você poder se atualizar, mas se resolver o manga recomendo - só se prepare para a arte do Ishida que não é lá muito incrível sempre, e pode ser até meio confusa algumas vezes, mas logo se acostuma ou não.

Bem então é isso e espero que gostem, agora irei vamos logo a analise que quero comentar esse capitulo logo. E se não quiser Spoiler recomendo não ler.


E mais supressas nós aguardam nesse manga, logo após a panelinha de Arima e Eto, que foi surpreendente, mas faz sentido, e que mudou o rumo do manga agora os mortos começam a voltar, Amon esta de volta, mas dessa vez como zumbi, ou melhor, um Ghoul, sendo provavelmente um experimento falho de Kanou. Para dizer a verdade não foi bem uma supressa e até muitos já esperavam que isto fosse acontecer, só não sabíamos quando e como, o manga esta como uma montanha russa algumas horas mais paradas outras mais frenéticas com uma boa historia que lhe prende, mas sempre com boas supressas e incentivos, mistérios e respostas que lhe fazem ficar pensando e duvidando, mas esse capitulo por falta de palavra melhor foi bem Clichê.

Sem algo realmente impactante, só foi mais comum com coisas já esperadas, e desenvolvimento previsível ou que já se mantinha na expectativa, resumindo nada fora do esperado, não que tenha sido algo ruim, mas ficou fraco.

Logo nós é explicado no Capitulo 90 como Takizawa se tornou "aquilo”, suponho que o próprio Amon passou pelo mesmo sendo pego como matéria prima para tentar reproduzir de maneira bem sucedida um Coruja, sendo que sacrificou vários outros para tentar reproduzir um emo, ou melhor, Criar um Kaneki. Fazendo Takizawa passar pelo inferno quase que literalmente, pois foi torturado dia após dia para se criar o ghoul que ele almejava e alcançar tal regeneração explicando como ele ficou tão louco.
"Referencias".
E então temos a aparição "inesperada" de Amon que chega com estilo como é a regra, para dar uma pequena lição em seu Kouhai que se desviou do caminho - mas acaba que é ele que precisava de umas aulas pelo visto.

Kuroha chega até Kanou novamente ainda mais pertubada, exigindo que ele salva-se sua irmã acreditando ainda que ela estava viva, pois comia, e até falava  e também peidava pelo visto que mal educada, mas ele simplesmente revela o obvio a ela sua irmã estava morta e tudo isso não passava de sua crença cega em querê-la de volta, e ela não falava, mas sim eram peidos saindo de seu estomago - que nojento- e que ele não era Frankenstein para trazê-la de volta - mas esta quase lá - e com isso kuroha esta disposta a mata-lo, mas Supressa! Ele tinha um QS com ele, pelo visto outro de seus experimentos mais recentes em investigadores que deveriam combater e aquilo que se tornaram - quem será que ganha o recente ou o antigo?

E com um belíssimo final aguardado por muitos, uma batalha que provavelmente poderá ser bem legal.
E uma misteriosa faca penetra o Takizawa desprevinido.De quem será ela?

Hora nem é supressa ou spoiler, pois e quem mais seria esta faca? Se não do mito do Juzzou. Juzzou V.S. Takizawa será interessante, levando em conta a regeneração do Taki ele talvez tenha uma chance e não apanhe muito.

De parte mais criticca a historia do manga vem progredindo normalmente,nada tão relevante,mas também não deixou de ser algo digno de Tg.Da parte artistica ficou até OK estes capitulos,sendo bem coerente,e algo que esta além do meu nivel,mas ainda permanece como alguns "rabiscos" - forma de dizer,somente isso não estou dizendo que é ruim - mas melhorou consideravelmente desde Tokyo Ghoul.

Avaliação: 6.5
(Explicação do Sistema de Notas)


Extra:

Amon foi mesmo atravessado pela Kagune do Taki,esperava mais dele desde que apareceu, se teve algo mais surpreendente foi isso,o fato de ele apanhar tanto,e ser atravessado de tal forma,é meio decepcionante.ele não vai andar direito pelos proximos dias pelo jeito.


Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»