Review de Date a Live À melhor estrategia para se vencer o inimigo

Review de Date a Live


O Harém é a melhor escolha









 Gêneros: Romance,Vida Escolar, Comédia, Shounen, Harém, Sobrenatural
Adaptação de Light Novel
Estúdio:  Aic PLUS+
Data de Lançamento: 2013
Numero de episódios: 12
Temporadas: 2
Ovas:2
Filme:1  


Como fiz com as Review de Jigoku Shoujo e Shiki, vou continuar com a abordar o tema de romance pegando o embalo da Review deChobits, bom vamos a análise.

Chegou a vez de falar sobre Date a Live! Um anime que tenho muito apreço, ele se passa em um universo onde a humanidade sofre com uma catástrofe natural, os Spacequake que são grandes abalos de energia que destroem tudo que tem pela frente, os quais suas causas são desconhecidas.

Após um Spacequake que abalou a Pangeia que resultou na morte de milhões de pessoas, a humanidade construiu abrigos subterrâneos, para a evacuação em caso de emergência, mesmo com isso eles ainda são perigosos.

É no meio de tudo isso temos nosso protagonista Itsuka Shido um simples estudante do ensino médio, no dia em que ele faz uma promessa de ir a um restaurante, ocorre um Spacequake, antes de ir para um abrigo ele checa a posição de sua irmã pelo GPS e descobre que ela está no restaurante, ele então corre até lá, onde descobri uma menina que aparenta ter à sua idade no centro do Spacequake, onde ela pergunta para ele: “Você também veio me matar? ”.

Após isso sua colega de classe Tobichi aparece e começa a lutar com a garota, Shido acaba desmaiando após receber uma onda de choque, quando acorda está em uma nave em que sua irmã é a comandante, ela explica para ele que a causa desses desastres são os Espíritos após o grande Spacequake outros menores começaram a surgir pelo Japão.

Agora a parte boa do anime, existem duas formas de lidar com os Espíritos: 1ª Extermina-las, mas por serem muito fortes torna isso quase impossível, já a 2ª Seria leva-las a um encontro, deixa-as apaixonadas é selar seus poderes.

Shido é o único capaz de fazer isso, com isso assista para saber o que acontecerá.
Tohka vs Origami

Pontos fortes: A ideia de selar os poderes dos Espíritos poderia ser cansativo, mas o trabalho da equipe no anime foi ótima, eles te deixam bem entretidos, eu me pergunto de onde vem tanta inspiração.

Os tipos de meninas de Date a Live são únicos por mais que usem clichês como Tsunderes, lolis e etc, eles atribuem características unica que você verá somente nesse anime.

Os efeitos  das batalhas não deixam muito a desejar, embora não tenha grandes lutas,mas ainda prendem sua atenção.



Shido não e uma grande referencia no quesito harém, mas o jeito que ele se preocupa com elas, além de cuidar delas, fazem com que você simpatize com ele de certa forma, o que e raro em animes de harém.

Quem está cansado de alguns clichês em animes, devem dar uma chance para esse anime, ele pode ser uma boa escolha para sair da rotina.

Pontos Ruins: Mesmo com eles abordando um tema diferente a cada Espirito algumas pessoas podem se cansar.

Por não ser um anime de echhi intenso (apesar de ter uns  momentos fan service) pode não agradar as pessoas que só gostam de harém se houver echhi.


 Experiencia pessoal.

Como gosto de coisas fora do comum e que envolva romance, Date a Live caiu como uma luva, o apreço pelo anime foi tanto que pela primeira vez me fez ler uma light novel, espero um dia ainda ter um autografo do Tachibana o criador da obra, espero que saia logo a 3ª temporada desse anime.

Bom aqui encerro esse Review foi difícil não dar espoiler com as imagens, é como sou perfeccionista foi difícil achar imagens que me agradassem, acho que para a próximas review, vou trabalhar com echhi.

Uma homenagem



Quando o cara é devagar amenina tem que tomar a iniciativa.
Quando está na TPM
Duvido descobrirem com que é o crossover
Café da manhã
Até a proxima


compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»