10 Referencias ao Brasil em Animes



E aí galera beleza? Em várias obras japonesas são feitas menções ao Brasil, em cenários, conversas e citações. Pensando nisso decidi trazer a vocês 10 Referencias ao Brasil em animes!


1- O Cavaleiro brasileiro (Cavaleiros do Zodíaco)



Cavaleiros do Zodíaco, quando estreiou no Brasil foi simplesmente um sucesso tremendo, rendendo muita audiência ao anime. Como forma de agradecimento ao nosso país criaram o personagem Aldebaran, um cavaleiro de ouro brasileiro. SHOW!


2- O Time de futebol (Super Onze)



O anime de esporte que aborda o futebol também faz suas menções ao Brasil, uma delas é um time brasileiro chamado ”O Reino”, e, além disso, o capitão do time, Mac Roniejo, foi inspirado no jogador Brasileiro Ronaldinho Gaúcho.



3- E já que estamos falando de futebol  (Super Campeões)



Não teria como um anime sobre futebol não fazer referencia ao “país do futebol”. Primeiramente o anime menciona o Brasil quando um dos personagens conhece um homem chamado Roberto, que revela ser ex-atacante da seleção brasileira. E as referencias não param por aí, durante um trecho do anime, Tsubassa, vem ao Brasil para jogar pelo São Paulo.


4- E mais futebol (Nigakki)

No último episódio da segunda temporada de Nigakki, há uma pequena referência ao jogador Zico que esteve no comando da seleção japonesa até a Copa do Mundo de 2006. O personagem Karasuma é o responsável pela homenagem ao famoso jogador brasileiro.


5- Homenagem ao nosso vôlei (Haikyuu)
No segundo episodio de Haikyuu e dada uma referencia ao Brasil, onde ele cita o técnico e ex-jogador  da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, o proclamando o melhor jogador de vôlei de todos os tempos.



6- A zueira de Koro-sensei (Ansatsu Kyoushitsu)


Em Assination Classroom temos uma cena onde Koro-sensei está no Brasil, e então decide irritar os brasileiros, usando como referencia o jogo das semi-finais da Copa do Mundo de futebol, onde o Brasil perdeu de 7 x 1 para a Alemanha (com certeza foi a cena mais engraçada do anime hehe).



7- Pergunta sobre a Floresta Amazônica (Yu-Yu-Hakusho)

No anime de Yu-Yu-Hakusho no inicia da Saga Sensui existe um jogo de perguntas e respostas, que de fato é uma das partes mais hilariantes da obra.
E em meio a essas perguntas surge uma pergunta sobre a Floresta Amazônica, e Kurama foi o responsável por respondê-la.
Bem, sabemos que a Floresta Amazônica está presente em 9 países diferentes, mas 60% de sua área está no Brasil, então... vamos considerar.


8- O Pokémon (Pokémon, o filme)



Durante o primeiro filme de “Pokémon” nós conhecemos o personagem MewTwo (um clone modificado de Mew). Em uma cena MewTwo questiona a origem de sua existência aos seus criadores, então eles respondem que ele foi um clone de um Pokémon encontrado na Floresta Amazônica.


9- Alucard, o turista (Hellsing Ultimate)
No anime de Hellsing Ultimate, o protagonista Alucard faz uma viajem para o Brasil com destino a Rio de Janeiro, e lá visita vários pontos turísticos do local.


10- LUFFY É BR (One Piece)



Durante uma séria de entrevista com o criador de One Piece, onde ele dava nacionalidades aos personagens de sua obra ele afirmou que o protagonista da obra, Luffy, seria brasileiro.


Então, gostou? COMPARTILHE! Acha que faltou alguma menção? Comente, e que sabe trarei uma segunda parte! FALOU.

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»