Analise Semanal de ACCA 13-ku Kansatsu-ka - O príncipe sucessor ao trono (SPOILERS)

Analise semanal de Acca: 13-ku kansatsu-ka


Episodio 3 : Fumaça de boatos que serpenteia o castelo




Mais um Episodio que Enfatizou muito mais dos que os 2 primeiros.

No ultimo episodio, vimos que Superintendente Mauver avia chamado Jean ao um jantar, parecia que ela queria conversa sobre assuntos sobre Acca, e realmente queria. antes de ir logo ao que foi citado na conversa. 
Antes disso os diretores, estavam se questionando a respeito que o Grossular avia falado de se caso Jean realmente for um apoiador do boato do golpe de estado, um dos diretores chamado Lilium, disse que Grossular não é do tipo que age em grupo (resumindo Grossular tem algo em mente) e disse que Jean não pode ter controle total do Crow/Niino.



Deve ter treta nisso ae hein.



Ele esta sendo o melhor personagem pra min.



Voltando ao assunto principal, Apos Jean e Mauver chegar ao restaurante, Jean mostra sentimento de vergonha que é a primeira vez que vejo ele mostrando algum sentimento ou reação sobre alguma situação. (que sinceramente eu gostei, ja que estava imcodado pelo fato de ele esta agindo roboticamente ou genericamente como protagonistas badass que não sentem remorso sobre seus atos como o Inaho de Aldnoh.zero ou Tatsuya de Mahouka Koukou no Rettousei).



É bom saber que o protagonista é humano pelo menos :v


No jantar Mauver disse que se ela saísse com alguém de patente maior ao invés do próprio Jean haveria uma Comoção, e pela posição dela, Jean é um aliado muito mais poderoso que qualquer outro de patente alta. (deve ser porque da impressão de que um não tem nada a ver com o outro, ou eu devo ter compreendido errado).
Mauver vai direto ao assunto e diz que quer falar sobre o golpe de estado, Jean se faz de desentendido sobre o assunto, mas Mauver continua com o que dizia que de acordo com as investigações que ela descobriu, disse que desta vez não são Só meros boatos, ela diz que quer a ajuda do Jean, pois já que ele faz auditorias em todas as filiais e não mais ela, ela pede que ele relate sobre qualquer suspeitas, se caso ele topar é claro, Jean se pergunta se algo do tipo poderia acontecer em um reino de paz, Mauver se surpreende de como Jean não saber sobre esse assunto.

sera que Jean Só esta se fingindo sobre não saber sobre o golpe de estado ?


Em seguida Aparece um novo personagem chamado Schwan que aparentemente é neto do Rei, e o boato do golpe de estado chegou ate ele, mais como qualquer outra pessoa ele não se preocupa, mais seus serventes dizem que se eles se preocuparem depois, ja vai ter sido o fim do reino, mais Schwan disse que isso nunca vai acontecer, porque acima de tudo ele vai suceder ao trono.


Isso ja foi algo muito impressionante pro episodio.


Os 5 Diretores de ACCA são convidados para a cerimonia da maioridade de Schwan, que aparentemente este convite foi enviado em ultima hora para eles, Foi exigida a presença dos representantes da SEED de Acca que são os 5 diretores, e tambem 2 do departamento de Inspenção, obviamente o Jean foi escolhido e mais um de la. (essa cena é como se fosse o que se passou antes do jantar entre Jean e Mauver Apos isso a cena volta para o jantar)



 
Essa cerimonia vai acontecer em um castelo de dowa, la é como se fosse o distrito federal :v.


A cena volta ao jantar, e Mauver fala que o Rei nunca teve um filho Herdeiro ao trono, e que o rei Só teve filhas e que sendo assim quem herdaria seria Schwan que é filho da filha do rei e que é neto dele, Schwan completara 18 anos sendo de maior idade, para suceder o rei, mauver disse que quando ele herda ao trono não tera mais paz como tem no estado atual de Acca.

Para quem não esta entendendo, ele sera o motivo de um golpe de estado, e quem for a favor da paz estará suspeitando de todos que possam ter um cargo dentro de Acca criando uma guerra interna por assim dizer.

Jean diz que isso é um pedido serio, e perguntou se ela se perguntou na possibilidade de ele negar este pedido, Ela disse que quer cumprir o seus deveres como superintendente, e disse que Acca surgiu para servir as pessoas embora ela seja responsável por solucionar os problemas da nação também, o que significa que Acca não deve deixar que um golpe de estado aconteça dentro do reino, e que Acca não é um simbolo da paz e sim a guardiã da ordem que levara a nação a paz.


"Acca é a guardiã da ordem que levará a nação a paz"


Mauver disse que conhece Jean e disse que assim como ela ele quer cumprir seu papel no departamento de inspeção e trazer a ordem a esse reino, e ela pede de novovamente se ele pode agir no lugar dela.


Penso que ele possa se arrepender depois sla acho que vai acontecer alguma treta.


Jean aceita a proposta dela sem dialogar nada apos isso, e em seguida a cena corta e mostra Jean bêbado com a companhia do Niino ao seu lado, Niino diz que vai para o castelo de Dowa presenciar a cerimonia do príncipe sucessor, ele disse que vai la pela matéria já que ele é um "fotografo",


Sera que ele tem algo em mente ou só é para inspecionar Jean ou por precaução.  


O dia da cerimonia chega, e mostra todos que foram convidados indo a viagem para o catelo de dowa, nessa cena mostra o Nino com a irma do jean que aparentemente levou ela como assistente de fotografia e também porque ela tava querendo ir.


Niino vai aparentemente ele tem algo em mente pra vim com ela, acho que ele vai mitar ou cagar tudo :v

Em seguida mostra o príncipe Schwa falando da sua cerimonia pro dia seguinte, disse que ira se apresentar após seu avo sobre as pessoas, e quando ele suceder ao trono dira que apartir daquele momento Acca sera finalizada.


Superintendente Mauver disse que ele é um super idiota.



pela merda que ele pretende fazer parece que ele é mesmo.


A parte mais importante a partir disso foi a própria cerimonia, o dia da cerimonia chega então rei da as seguintes palavras.
"- É um prazer anunciar que meu neto Schwan se tornara adulto no dia de hoje"
"- e poder compartilhar essa alegria com todos vocês"
"- Peço que todos aproveitem ao maximo"
Só isso que ele falou.


Schwan foi trolado pelo seu avô


Esse velho ta pior que a rainha da Inglaterra vivendo trilhões de anos para não passar o reinado.


Resumindo o Rei não Abdicou sua posição de rei ao seu neto Schwan ele simplesmente dialogou sobre seu neto virar de maior, mais não sucedeu o trono.
Schwan ficou frustrado pelo fato de que ele não pode mais dialogar aquilo que ele pretendia que era eliminar Acca apos se torna rei, e ele da um discurso breve e curto também por não ter argumento.
bom a cerimonia foi algo curto e tosco frustrando todos que foram visitados, e fazendo eles se perguntarem o do porque muita gente foi visitada então.


Essa parte eu ri muito sahuuhashuashu.


Fora isso Jean pede para fumar, mais os guardas se negam, mais o príncipe deixa por ser um convidado de honra, fora isso e acha estranho alguém fumar la, porque explicando o do porque o cigarro é tão escasso la é porque os guardas se preocupavam com a saúde do rei, por esses motivos são escassos, e por isso o cigarro é simbolo de luxo nessa realidade, Jean se encontra com Niino e com a irmã dele, Jean não sabia que Niino estava com a Irmã dele mais Niino se explica, no final de tudo eles tiram uma foto juntos.



Uma curiosidade é que a Irmã do Jean não aparece tando mais quando é pra aparecer nem aparece direito.


Niino Vai ate  diretor relatar sobre as informações que ele relatou durante a cerimonia, ele aparentemente tinha nada pra falar fora que a Mauver sabia sobre a indenidade dele, o Grossular pergunta o que ele aconteceu a respeito do Jean, Niino disse que nada digno de comentários, mais que o presidente do conselho privado esta atento com seus olhos no Jean, não Só ele, como tambem quase todos que tenham algum cargo em Acca, isso pelo fato de que ja que possa ter gente com influencia suficiente para derrubar ACCA todos estão de olho para O jean que Seria a Chave para isso.

A situação do Anime fica Mais denso a cada episodio, o que eu quero saber é se Jean é o vilão da historia mesmo.

Jean vai fumar no terraço e o presidente Lilium vai la também para falar com Jean, (eles jogam papo fora falando do irmão do Lillium) Jean Diz que não sabia que ele tinha irmãos e que tinham tais cargos, Lilium diz que sabe que ele não esta mentido e que acredita que ele seja um homem honesto e que é assim que ele vê Jean.


Sera que isso são palavras Sinceras dele ou sera que ele Só esta apenas tentando explorar Jean.


Lilium pergunta se ele veio ao terraço para fugir dos olhares de todos, Jean Afirma que sim, Jean pergunta o do porque isso (o que da a entender que ele não sabe o do porque as pessoas olham para ele assim, ou ele simplesmente esta fingindo, que é algo meio provável, eu acredito que ele esteja falando a verdade porque acho que o autor quis mesmo passar o fato de que Jean não sabe sobre a situação mesmo.) Lilium explica tudo ao Jean, dizendo que ele é a chave para um golpe de estado dentro do reino, ele é a chave que pode ser usada por qualquer um se ele deixar.


....


Lilium fala o que ele pensa, que quem possa ter criado esse boato possa ser o propio Grossular (o que faz sentido ate porque ele foi o unico que teve aquelas informações a respeito do Jean) ele disse que o Grossular quer que Acca tenha o controle total de Acca, e que isso é algo obvio de se perceber.


Os papeis estão se invertendo, e cada um é suspeito da situação.


Lilium disse que ele que esta fazendo o golpe de estado, e disse que o Jean esta sendo manipulado por ele sem perceber, Assim como a Mauver, Lilium disse que quer proteger a paz desse reino e pede para Jean ajudar nisso.


So me pergunto se Lilium esta fazendo isso pra ajudar ou Só botar lenha na fogueira mesmo, porque não faz sentido ele botar tanta confiança no Jean e falar sobre o que ele pensa e o que possa esta acontecendo


Só sei que Jean ficou com cara de quem vai mitar.




compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»