Primeiras impressões - Temporada de Janeiro/Spring 2017


Atualizado em 06/02/17


Primeiras impressões dos animes da temporada de Janeiro/2017. 

As análises serão adicionadas conforme formos assistindo. É legal comparar este guia com o post de Indicações de Animes para ver se batem com as expectativas... 

Este guia não substitui as análises semanais.

Ação/Aventura

Tales of Zestiria: The X 2º Temporada


Fonte: Mangá
Diretor: Haruo Sotozaki
Estúdio: Ufotable (Fate UBW, Kara no Kyoukai)
Episódios:13
MAL: Aqui
Trailer: PV1

Sinopse:
Segunda temporada de Tales of Zestiria

Comentários:
Continua com a mesma pegada da S1, o que já era de se esperar. Só esperem um desolvimento maior dos personagens, principalmente de Sorey sobre seus questionamentos como Pastor.


Hand Shakers

Fonte: Jogo/Original
Diretor: -
Estúdio: Go Hands (K project)
Episódios: -
MAL: Aqui
Trailer: PV1; PV2

Sinopse:
Casais de homens e mulheres que tem suas almas conectadas, o que lhes confere armamentos mágicos quando dão as mãos, lutam entre si para conseguir realizar seus desejos concedidos por uma entidade divina ao casal vencedor

 Comentários: 
Pelo menos serve de exemplo de uso péssimo de CG...

ACCA 13

Fonte: Mangá
Diretor: Shingo natsume (One Punch Man)
Estúdio: Madhouse (OPM, No Game No Life)
Episódios: -
MAL: Aqui
Trailer: PV1; PV2

Sinopse: 
O reino de Dowa é subdividido em 13 estados, cada qual com suas agências que são controladas pela organização ACCA. Acompanharemos Jean Otis e seus agentes neste mundo estranho.

Comentários: 
Vitor Kaique
Nota: 3,5/5

Um começo um tanto promissor... Explicaram como funciona o reino e seu sistema de controle pelas agências, ainda mostraram o plot que deve ser seguido pelos próximos episódios, onde Jean deve ser acusado de cometer um incêndio já que alguém esta o observando. Só achei a animação abaixo da média, onde varias vezes é possível ver o rosto bem básico, como se não tivessem tido tempo de colocar os detalhes no quadro.

Youjo Senki

Fonte: Light Novel
Diretor: Yutaka Uemura
Estúdio: NUT
Episódios: -
MAL: Aqui
Trailer: PV1

Sinopse:
Tanya Degurechaff é uma menina de cabelo loiro, olhos azuis e pele branca que comando um exercito sozinha. Contudo, ela na verdade é um homem que, após brigar com um "Deus" acaba sendo reencarnado neste corpo.

Comentários:
Vitor Kaique
Nota: 3,25/5

O enredo tem tudo para dar certo, mas teremos de esperar uns 3 episódios pra ver se engrena. Simplesmente nos colocaram no meio de uma guerra com meia dúzia de pessoas voando e destruindo tudo com magia, sem explicar nada. E no final nos mostram qual é a verdadeira personalidade da principal. Aguardarei mais algumas semanas pra ver se valerá a pena assistir.


Rewrite 2

Fonte: Visual Novel
Diretor: Tensho (Grisaia)
Estúdio: 8-Bit 9 (Grisaia)
Episódios: 12
MAL: Aqui
Trailer: PV1

Sinopse:
Segunda temporada de Rewrite


Comentários:
Em breve.









Ao no Exorcist 2: Kyoto Fujouou-hen

Fonte: Mangá
Diretor: Kouichi Hatsumi (Deadman Wonderland)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Shigatsu, Fairy Tail, Magi)
Episódios: 12
MAL: Aqui
Trailer: PV1;

Sinopse:
Continuação do anime adaptando o arco Impure King


Comentários:

Vitor Kaique
Nota: 3,5/5
Inicio OK, a qualidade continua a mesma da S1 mas nada que empolgue ou te deixe apreensivo para o próximo episódio. Continuaram o anime depois do acidente da floresta, mas para quem não viu a primeira temporada ou não se lembra, colocaram uns flashbacks da batalha para entendermos o episódio. Uma pena utilizarem o clichê padrão de shounens que é das pessoas tendo medo do protagonista por conta de seu passado ou ascendência familiar, mesmo que as chamas do protagonista possam matar. É compreensível alguns se afastarem mas todos não pois o conhecem, estudaram com ele... Pelo menos parece que neste começo irão focar no irmão trabalhando o psicológico de Yukio (irmão).



Chain Chronicles

Fonte: Game de RPG
Diretor: Masashi Kudo
Estúdio: Telecom Animation Film e Graplinica
Episódios: 12
MAL: Aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
História medieval com um grupo de pessoas tentando salvar o mundo.


Comentários: 
Em breve.

Sword Art Online: Ordinal Scale (Filme)

Fonte: Light Novel/Original
Diretor: Tomohito Ito (BokuMachi, SAO)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Shigatsu)
Episódios: Filme
MAL: Aqui
Trailer: PV1; PV2

Sinopse: 
Kirito, asuna e sua turma começam a jogar o Ordinal Scale, um ARMMORPG deseolvido exclusivamente para o Augma, aparelho de realidade aumentada. No entanto, as coisas começam a ficar estranhas quando encontram uma IA e o segundo player mais forte do jogo.

Comentários: 
Em breve.

Ação/ Aventura Ecchi

Akiba Strip The Animation

Fonte: Jogo
Diretor: Hiroshi Ikehada
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire)
Episódios: -
MAL: Aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Um garoto acaba se transformando em vampiro após ser atacado por um. Agora, ele junto de uma garoto irão combater estas aberrações e descobrir sua origem, mas para isto eles tem que expo-los ao sol, mas como? Deixando-os pelados... 
Comentários:  
Vitor Kaique
Nota: 3,0/5

Como já era de se esperar, foi uma estréia bem estranha mas conseguiu agradar. Se só não pode levar muito a sério, já que despir vampiros para mata-los não faz muito sentido. Contudo, a animação deixou um pouco a desejar, principalmente nas cenas de ação onde até os menos atentos perceberão, e os protagonistas ainda não deram um real significado para nos cativar. Como observação, não é porque uma obra é ecchi sem noção que não deve ter qualidade na animação, temos os exemplos de Souma e Keijo!! que foram bem animados e divertidos de se assistir.



Comédia


Kono Subarashi Sekai 2º Temporada
Fonte: Light Novel
Diretor: Takaomi Kanasaki (KonoSuba S1, Kore Wa)
Estúdio: Deen (KonoSuba S1, Kore Wa Zombie)
Episódios: -
MAL: Aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Segunda temporada de Kono Subarashi.


Comentários: 
Vitor Kaique
Nota: 4,5/5
A volta de KonoSuba foi extremamente bizarra e divertida, nem Star Wars conseguiu escapar. A comédia continua funcionando, mesmo que utiliza da mesma formula da S1 (protagonista levando a pior), quando você acha que será uma cena séria, eles conseguem colocar uma piada... As protagonista continuam divertidas, principalmente Acqua com seu jeito meio lerda. Só não dou 5 por conta de não ter gostado dos traço dos personagens, não que tenha piorado, mas tentaram dar um tom mais engraçados nas cenas cômicas, arredondando as faces dos mesmo, preferia o traço da S1.

 
 Gabriel Dropout

 Fonte: Mangá
Diretor: Masahito Otha
Estúdio: DogaKobo
Episódios: -
MAL: Aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Gabriel, chefe dos anjos, desceu a Terra coma a missão de monitorar e ajudar os humanos. No entanto, ele acabou se acostumando com os vícios do planeta, ficando preguiçoso e viciada em games onlines. Acompanharemos Gabriel em sua vida cotidiana.


Comentários: 
Em breve.



Fuuka

Fonte: Mangá
Diretor: Keizo Kusakawa
Estúdio: Diomedea
Episódios: -
MAL: Aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
 Ao caminhar pelas ruas da cidade, Yuu Haruna acaba se chocando com Fuuka Akitsuki. Os começam a conversar até que se juntam e decidem começar uma banda. O projeto anda bem e mais gente se junta até que algo inesperado acontece.

Comentários: 
Vitor Kaique
Nota: 3,5/5
Fuuka começou um pouco lento mas melhorou após inserir de vez a protagonista na história, principalmente após ver o segundo episódio que fugiu um pouco dos clichês de garotas irritadinhas, mostrando seu carisma mas que também é uma garota de atitude. Por outro lado, o protagonista passa mais como uma suporte a ela, ficando sempre atrás, falta muito para que nos importemos com ele. O máximo que ele fez foi brigar com suas irmãs. Deve haver mais pra frente um triangulo amoroso, pois a cantora apresentada no sgundo episódio é perdidamente apaixonada por Yuu. Se a história for boa e o romance se concretizar podemos nos surpreender no final. Caso contrário, apenas os que gostam de obras com romance leve deverá gostar. Uma observação, consegui lembrar um pouco da época de escola em que tinha vergonha de falar com garotas... kkk

Masamune-kun no Revenge

Fonte: Mangá
Diretor: Minato Mirai (Fate Illya)
Estúdio: Silver Link (Baka no Test)
Episódios: -
MAL: Aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Após ser rejeitado pela garota que tanto amava quando criança porque ele era gordo, Masamune começa a malhar e se cuidar pensando em sua vingança. Após alguns anos, ele esta incrivelmente bonito, com boas notas e ótimo em esportes. Quando ele encontra Aki novamente, ele esta pronto para colocar seu plano em ação.

Comentários:
Vitor Kaique
Nota: 3,5/5
A protagonista é meio inútil, humilha só por humilhar, e as situações cômicas que ela passam não ajuda muito, principalmente se ficarmos só no fato de ela ser uma cavala pra comer. Típica personagem que deva ter algum trauma na infância para agir desta maneira. Por outro lado, o protagonista foge dos padrões por ser popular por esforço e dedicação, e não por simples mágica, além de não ser convencido. Juntando isto a uma comédia leve e uma boa trilha sonóra, temos uma anime agradável de se assistir.

Drama

Kuzu no Honkai

Fonte: Mangá
Diretor: Masaomi Ando
Estúdio: Lerche (Monster Masume, Bahamut)
Episódios: 12
MAL: Aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Casal de alunos de um colégio que são considerados perfeitos, mas na verdade só estão juntos tentando consolar seus corações, já que ambos gostam de seus professores mas que não são correspondidos. Eles passam o dia juntos tentando preencher este vazio, mas será que isto irá ser pra sempre?

Comentários: 
Primeiro episódio de tirar o fôlego, trilha sonora que te prende aos drama que vive o casal de não ter seus amores correspondidos. Não posso dizer muito se não estraga a surpresa, mas apostaria minhas fixas como um dos TOP 3 da temporada facilmente...
 


Log de edições:
17/01 - Adicionado impressão de ACCA 13;

19/01 - Adicionado impressão de Youjo Senki;
06/02 - Adicionado impressão de Hand Shakers e Kuzu no Honkai.
 
*****
Deixe seu comentário e não esqueça de curtir o OWL no Facebook e de nos seguir no 

Amante de games e animes de magia. Passou a vida travando duras batalhas em Rude Midgard tendo seu irmão monge como companheiro. Acredita que a vida seria mais bela se fosse como um MMORPG.

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»