Recomendações do manga Yamada-Kun and The Seven Witches pelo seu belo final



Recentemente tivemos o anuncio do final do manga de Yamada-kun bem como o lançamento do último capitulo. Com isto, me veio a tona iniciar minha jornada do capítulo 91 até o 243 antes de surtar. Sim, sou apegado em romances escolares...

Mesmo que a mangaka tenha sim enrolado em alguns pontos, seja por conta do manga estar fazendo grande sucesso e se ela terminasse teria de começar uma nova história sem saber se iria ter sucesso, ou mesmo da produtora que pode ter a pressionada a adiar o final afim de manter as vendas,  ainda sim a história de Yamada-kun e suas bruxas consegue te prender pelo simples fatos de ser leve e descontraída e dos personagens, e olha que foram muitos, serem bastante carismáticos e com personalidades distintas. 

Sinopse
"Yamada-kun conta  a história de Yamada, um jovem delinquente que acha a escola muito monótona, mas sua vida muda a partir de um evento que o faz perceber que a escola Suzaku abriga um grupo de 7 bruxas com poderes inacreditáveis. (Não, não é ecchi)."

Mas Yamada, seu pilantra, que final foi esse? Os últimos 10 capítulos são bem aflitantes, pois pensava que a partir dai as coisas iriam caminhar a favor da obra, respondendo todas as questões e que nada de surpresa poderia vir, afinal, não há mais tempo para qualquer plot twist. Felizmente eu estava enganado, e inesperadamente Yamada se vê em uma situação quase que sem saída. até que não vou entrar em detalhes pois qualquer coisa que eu fale pode estragar a leitura, mas irei deixar um conselho mais abaixo para quem quiser saber logo o final sem perder muita coisa. 

Só que o final não é perfeito apenas pelo "problema" em si, e sim pela coragem que a mangaka teve ao entregar um prelúdio de 10 anos, mostrando o que aconteceu com a maioria dos personagens, e em dois capítulos (O.o). Muitas vezes, estas obras acabam "pela metade", sem mostrar o que aconteceu depois, e ainda quando questionam o autor, a velha resposta vem a tona "Podemos imaginar que sim", pois nem ele sabe ao certo o que fazer a partir dali... Eu gostaria que mais obras tivessem uma final tão belo e completo como de Yamada.

Achei engraçado a imagem e resolvi compartilhar kkkk\z

 A partir daqui leia por conta e risco já que se trata apenas de um resumo para quem quer avançar até meados do capítulo 230 sem perder muita coisa, não mais que o 233 por favor...
 
(SPOILER ALERT) . O após a primeira temporada do anime, a história não avança muito a ponto de ter alguma real importância, basicamente o grupo de bruxas que vimos no anime é posta de lado e novas aparecem, dois grupos de 7 sendo um de apenas homens, e o conselho estudantil continua com a missão de cuidar para que nada aconteça na escola. No entanto, o romance de Yamada com a Shiraishi progredi quase nada. (FIM DO SPOILER)

Em fim, se vocês lerem os últimos 10, 15 volumes do mangá certamente entenderão o final, o qual considero um dos mais belos e fechados que vi até hoje. E aconselho a todos lerem, principalmente para quem gosta de um romance escolar ou curtiu o anime, já que as chances de uma nova temporada são muito baixas até o final deste ano (2017) e praticamente impossível após (Mais detalhes me perguntem nos comentários).

 
*****

Deixe seu comentário e não esqueça de curtir o OWL no Facebook e de nos seguir no Twitter

Amante de games e animes de magia. Passou a vida travando duras batalhas em Rude Midgard tendo seu irmão monge como companheiro. Acredita que a vida seria mais bela se fosse como um MMORPG.

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»