Analise: Kodomo no Jikan ~ Este não é apenas um manga Lolicon!


Gêneros: Comedia,Escolar, Slice of Life,Romance, Seinen, Drama, Ecchi ( ͡~ ͜ʖ ͡°).
Volumes: 13 - 93 Capítulos,completo

Enredo:
 Kodomo no Jinkan ( A Child's Time ) para quem não conhece trata-se principalmente de Aoiki Daisuke um professor recém formado,começando sua carreira como educador mas com muito a aprender e superar,tetando ser um "adultos" - e ai vem a pergunta oque significa ser um adulto? que o mangá traz- e tentar ser um bom professor, tem que lidar com um grande problema: uma de suas Alunas Kokonoe Rin esta apaixonada por ele,e com a ajuda de suas duas amigas , Mimi e Kuro,tentará seduzi-lo.Enquanto ele se envolve com problemas pessoais de cada uma e procura ajuda-las.

Analise:




Kodomo no Jikan uma emocionante obra de Watashiya  Kaworu mas também muito controverso,mas não é necessariamente uma obra lolicon,mas bem muitos a interpretaram assim pelos assuntos tratados nelas - já que envolve crianças e amor. E sua sinopse não é exatamente muito chamativa mas provoca o minimo de curiosidade,e foi por este motivo que comecei a ler - as vezes minha curiosidade é tão boa,mas as vezes por causa dela acabo com lendo obras não tão boas.

Um mangá que causou muita polemica,sendo cancelado nos EUA,por ser considerado "apelativo" e ganhar a alcunha de "mangá pedófilo" - mas também acho que autora queria provocar mesmo,afinal ela Propriá sugeriu o título para obra que seria publicada nos EUA, que foi rebatizada de "Nymphet" - acho que não preciso traduzir isso né? .

Mas mesmo com todos os contras e ataques de pessoas que aposto que nem se quer se deram ao trabalho de ler 1 capitulo do mangá, a obra resistiu bravamente na revista Comic High!.



Bem por mais  hard que a obra seja as vezes,não concordo que ela poderia influenciar alguém,e eu não acredito que tal obra posso provocar ou influenciar a pedofilia - a não ser que a pessoa seja mentalmente instável,e não tenha plena maturidade,a obra não é voltada ao publico infantil é um Seinen voltado a pessoas com maior idade e sanidade. Poderia falar muito mais como seria ridículo dizer que esta obra provocaria a pedofilia ou algo semelhante,mas não farei, ao contrario digo para lerem a obra sem preconceitos - não comparem isso a algo como nazismo ou racismo,preconceito é um conceito pré estabelecido seja ele bom ou ruim, só leiam com a mente aberta!

Pois Kodomo no Jinkan tem uma historia linda,que possui seus dilemas,e até pode fazer-nos refletir bastante sobre. Acredito que qualquer um que ler sem um preconceito,poderá encontrar uma obra doce,contada de uma forma engraçada utilizando ecchi e outras formas não convencionas.

Bem mas chega de falar desses detalhes e vamos a analise do mangá.

Historia/Desenvolvimento:



Esta é provavelmente a melhor parte da Obra de Kodomo no Jinkan!

No inicio da Obra ela foca-se no Daisuke,de 23 anos, nosso protagonista e professor do primário,e em todo seu esforço em busca de se tornar um bom educador,apressar de não ter experiencia alguma, vendo o lado do professor, um pouco de seus desafios, e seus esforços para chega ate ali e poder continuar.

E logo em seu primeiro dia ele encontra seu maior desafio,Kokonoe Rin uma garota maliciosa, até de mais para sua idade,mostrando que na geração atual as crianças já não são tão nocentes e puras,mas que também é do tipo que não hesitaria em ameaçar os adultos a sua volta. E ela se apaixona por Daisuke. Claro não é certo uma garota do primeiro mas qual é o grande problema ? - claro além do fato dele perder o emprego com isso,e alguém criticar por achar lolicon.



Como citei a Rin pode ser muito maliciosa - sendo bastnte madura para sua idade - e também agressiva e estando apaixonada como acha que está,ela fará de tudo para tentar ter seu carinho e atenção - proporcionando momentos bem ecchis. E esta relação dois dois é a trama principal da historia,que também trabalha bem outros personagens,suas historias de fundo,e relacionamentos.

Rin também seria  a heroína trágica,ela perdeu algo muito  importante para ela logo muito jovem,oque a afetou muito.Reiji acaba como tentado ocupar o lugar de pai para ela,que era como uma boneca por assim dizer, fechada,e com impulsos "sombrios",lidando com situações para ela difíceis enquanto o mangá avança,e Reiji um personagem que se eu falar muito acabo dando spoiler pesado,é muito dependente dela,mesmo como adulto ela é mais madura que ele,e quando ele corre o risco de perde-la se desespera,a ponto de poder cometer suicídio,por causa de seu trauma de infância + outros acontecimentos  ele sofre de TEPD. E assim ela tem que confortar Reiji ,e ela mesmo sendo tão forte por fora,por dentro - falo mentalmente - é frágil como qualquer criança.



Mas como avança a historia Rin que antes cederia facilmete a "escuridão",seja para proteger seus amigos,ela acaba mudando isso graças ao Daisuke.

Como por exemplo suas duas amigas,Kagami Kuro e Usa Mimi.Kuro tem uma paixão por RIn, - sim ela tem graças a certos vazios emocionais,um tendencia pela Rin - oque a leva a ser ciumenta em relação a Daisuke,extremamente ciumenta, tendo seus traumas que a fizeram odiar os homens - que ão posso dizer se não seria spoiler - usando roupas caras, - geralmente no estilo lolita gótica - e gastando sem piedade o dinheiro da mãe,parar chamar a atenção da mesma.E a Mimi-chan,calma,doce,tímida, ao contrario de Kuro, que no inicio também é apaixonada por Daisuke,que ajudou a superar seu trauma, que veio da intimidação de seu antigo professor,enquanto é a tipica "filhinha do papai",mas com seu pai longe e a mãe não da muito valor a ela,ela só tem a impressão que é digna somente por suas notas altas.



E com isso temos um mini diagrama dos relacionamentos de cada um,que o autor desenvolve no inicio,deixando espaços em branco que serão preenchidos,e novas relações adicionadas.Com todos os relacionamentos emaranhados mas que conseguem ser bem conectados. 

E com isso começa a historia - sim só todo este pequeno desenvolvimento é apenas o começo por isso creio que não há nenhum spoiler relevante que você não iria ver no primeiro capitulo ai.

Os personagens interagem uns com os outros,cada um com seu passado bem explorado,com sua Propriá historia e relacionamentos,e nisso eles mudam,e vão evoluindo se apoiando uns nos outros as vezes a medida que a historia progride,mesmo com sua comedia que alivia bastante a obra,ainda carrega aquele drama do sálice,mesmo parecendo um simples ecchi com garotas,esta obra mostra logo no inicio ter potencial para muito mais.

Outro Ponto interessante são como os personagens  trazem consigo cada um,algum tema diferente que será abordado. E não digo só seus problemas e traumas,mas ideias interessantes que vale a pena se refletir. Se eu fosse expressar em palavras,difícil pois estes mesmo temas mudam,em cada fase do personagem.

 Aoki por exemplo,seria algo como,aproveitar a vida,ele amadurece o suficiente no final,para perceber o obvio a vida é curta,você deve aproveitar o presente enquanto pode,com as pessoas que ama. Simples assim.

Art:




Este não seria exatamente o ponto forte do manga,a art não é ruim ao contrario os traços leves da autora,são até muito bons,e mostra sua dedicação a medida que a obra vai melhorando,em comparação aos primeiros capítulos, ela melhora aos poucos de traços bem mais simples ,para algo mais trabalhado.

Comentários Finais:




Uma historia de relacionamentos - principalmente os das crianças e como veem o mundo hoje em dia - relacionamento entre crianças e adultos,entre eles e a sociedade,e isso retratado de forma equilibrada conseguindo ser serio mas não ser extremamente pesado,aceitação,romance,a perda da Inocência - não no sentido pervertido seu mente poluída!,e sim a transição de criança para adulto,mesmo um adulto que ainda era uma criança por dentro,e como as crianças que já foram símbolos da Inocência,hoje não são exatamente assim.

Não tenho medo de passar spoiler,afinal podem só pular o spoiler, mas ao invés de fazer uma review de toda obra por completo acho melhor deixar assim,creio eu que revisei bem e peguei as melhores características da obra,e deixei claro a historia,para quem desejar seguir,poder descobrir o resto.

espero que eu tenha analisado bem a Historia,não tenho muito oque dizer além disso,a historia é simples mais boa,poderia falar mais da historia ou dos outros personagens,mas acho que já deixei uma boa noção de como é a obra e não quero me prolongar tanto,então se você esta interessado leia,caso contrario desconsidere esta obra. 


Este não é um simples manga que você vai começar a ler achando que logo vai esquece-lo,tem personagens adoráveis,e carismáticos, com uma historia profunda e agradável. Foi um Bom mangá e memorável para mim. Se eu recomendo? diria que sim,mas bem esta obra não é para todos, provavelmente pode não agradar a muitos,pois se você não gosta, então já vai com a mente fechada e será bem capaz de não gostar.Mas se você esta aberto e disposta ao que este mangá tem a oferecer então por que não?

Obrigado por ler até aqui ^^!

Nota do Autor:
Arte: (+)6.5
Personagens: 7.5
Roteiro/historia:  8
Entretenimento: 8
Nota Geral(final): (+) 7
(Explicação do sistema de Notas)


  • que achou da Obra?foi bom como descrevi? ou acha que faltou algo? já viu? está com vontade de ver? deixe sua opinião os comentários - ajuda muito e é um grande incentivo principalmente ao saber que alguém leu e até gostou.

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»