Analise: Mahou Tsukai no Kurohime (Mangá) ~ O Conto de uma bruxa e o pistoleiro da justiça


Gêneros: Aventura,Ação,Comedia, Fantasia, Ecchi, Sobrenatural,Magia,Shounen, e Romance  ≧ω≦ 

Volumes: 18 Capítulos: 87 Status: Finalizado.


Enredo:
Era uma vez uma bruxa tão poderosa que ela conseguiu unir as pessoas do mundo e desafiou o reino tirânico dos deuses sobre o homem,No entando algo aconteceu e ela não conclui seu objetivo e tendo perdido a batalha,  foi amaldiçoado por seu feito. 10 anos antes da história ter início a bruxa amaldiçoada desafiou e venceu outro mago e ao fazer isso salvou um menino, que caiu imediatamente de amor por ela e foi inspirado a usar armas como  “Sword of Justice”. Esse menino se chamava Zero. Quando ele estava pronto, ele partiu em uma busca de encontrou a mulher que salvou sua vida. Porem ela não é a mesma pessoa que ele idealizou, ela é egoísta, rude, arrogante … e um pouco mais baixa. Mas nos momentos em que ela sente o amor e auto-sacrifício de Zero para ela, isso pode trazer um poder incrível para a bruxa. Assim, os dois partem juntos para encontrar uma cura e a razão pela qual os deuses só se preocuparam em amaldiçoá-la.
Analise:



Oque dizer dessa obra? Pergunto-me isso antes de começar a escrever, por que está foi uma supressa e tanto para mim, uma supressa muito positiva que passou minhas expectativas para obra. Um mangá bem trabalhado, que consegue passar muito bem um clima mais "dark" e pesado, com personagens carismáticos e obscuros, não excitando em matar os personagens também deixando um ótimo clima de perigo real ali. 

Não se Deixe enganar pela Superfície da manga, que pode não parecer interessante a uma primeira vista. No inicio Kurohime parece ser somente outro mangá genérico, oque realmente é uma visão correta nos primeiros capítulos, à trama no primeiro arco tende ao clichê, e é tanto que a obra se foca mais em comedia, parecendo que deixaram a historia a deriva, sem nenhuma direção. Logo ainda na superfície o autor tenta introduzir muitas coisas ao mesmo tempo, deixando as coisas meio caóticas, e assim o mangá precisará de certo tempo até se encontrar novamente - e isso acontece, e tudo muda de uma maneira incrível e muito interessante.


Já saindo desse primeiro arco, o leitor vai se impressionara serie antes calma e tranquila muda de giro, ganha u impulso a mais, consegue passar um giro muito mais dark e dramático, e isso tudo cria um verdadeiro momento singular para uma manga shounen, e nesse momento, se percebe o quão promissor é a obra de Katakura Masanori!

Logo após isso ás coisas se tornam um tanto quanto confusas, digo isso por que após o primeiro arco, o autor também tenta expandir o enredo a uma nova escala, uma bem maior comprado ao que é apresentado até o momento. Mas da forma que é apresentado, consegue passar tudo isso muito bem ao leitor, mesmo que alguns possam ficar confusos, sem perder a essência do que queria passar e só ficando ainda melhor a obra.


E realmente a escala dos eventos só cresce, mas em momento nenhum se perde o sentido, e a narrativa evolui gradualmente, tendo eventos que como até – deixarei em branco por que para alguns pode ser spoiler, então se quiser ver é so selecionar com o mouse - viagem no tempo, que deixam as coisas ainda maiores e mais complicadas, mas que também é um bom recurso para se explicar certos eventos. Tendo uma complexidade única não focando apenas na protagonista e desenvolvendo outros personagens e suas historias de uma forma que você vai se apegar a algum deles, e não vai conseguir parar de ler – mesmo que não consiga trabalhar tão bem todos os personagens, por seus próprios limites de tempo, e assim deixando alguns mais superficiais para se focar nos protagonistas.

Mas tal multiplicidade também torna difícil para o leitor prever o rumo que a historia irá tomar. Em alguns arcos menores na trama, são apresentados personagem novos que podem parecer meio forçados como entram na historia às vezes, porém contribuem com a historia, trazendo algo inesperado as vezes aos protagonistas, que evoluem com isso, e com um clima mais serio que dada as circunstancias você percebe que o perigo é real e nem os protagonistas estão a salvo. Com surpreendentes Plots Twists e viradas na obra que vão lhe intrigar e surpreender.


Com isso em mente da para se perceber que o autor ás vezes parece jogar muitas ideias juntas, de uma vez, mas isso se deve mais a restrições de tempo, que todos os mangás serializados passam, e não a falta de ideias, pois as ideias do autor estão lá e são ótimas, ele apenas teve que apresa-las por algum limite provavelmente, assim se ele tivesse mais tempo para fazer tudo de uma forma mais casual e desenvolver como quisesse quem sabe oque teria saído? Creio que algo ainda melhor e resolveria muito bem os problemas que falei anteriormente e também podendo desenvolver melhor os personagens no geral.

Acho que não é necessário me aprofundar na historia/desenvolvimento, que já deixei bem claro os pontos principais da trama, ela segue a partir da sinopse, no inicio com um desenvolvimento mais bobo e descompromissado, onde o Zero aprofunda sua relação com a Himeko, desenvolvendo momentos mais rotineiros com comedia e ecchi, e como já citei tudo muda a partir do 2° arco, onde muito será revelado a partir dai e não posso dizer se não estragaria a supressa. O rumo que toma a partir de certos obstáculos e revelações é algo inesperado, e logo no ultimo arco, este toma proporções ainda maiores, com um final que acho ninguém espera por tal coisa tendo giros e plot twists Excelentes que vão deixar você querendo ler logo o próximo capitulo.

Arte:






















Enquanto que está é claramente uma obra shounem, sua arte não se limita a isso, onde há momentos que a arte vaga pelo território shoujo, enfatizando bem os momentos mais emocionais, outras vezes trazendo uma arte com traços mais fortes e pesados, e também com traços que propiciam bons momentos ecchis (~ ̄▽ ̄)~ sendo eles as vezes desnecessário como recurso para prender o leitor pois com tantos acontecimentos que não vão permitir que você consiga parar de ler, como nas vestimentas de algumas personagens femininas, que deixam um pouco a imaginação do leitor tentando encobrir acontecimentos ou desenvolvimentos as vezes superficiais – e admito que as vezes sempre funciona (¯▽¯;) - .


o(︶︿︶)o relaxando  se acha isso bom...espere só para ver as anjinhas do shinigame.

Os personagens são bem desenhados e o artista parece colocar mais detalhes nos personagens com base no seu estado de espirito e importância par ao enredo, com belos cenários, muitas vezes simples, porém diretos, destacando assim a variedade de habilidades usadas, a qual o cenário ao redor tem momentos que são ainda mais simples dando destaque as habilidades e a quem elas se dirigem. A qualidade da arte se mantém constante, ah e claro a comedia onde se usa outro recurso artístico que se exagera um pouco o estilo dos personagens durantes essas cenas, e deixando a arte mais simples.


Em grande parte oque contribui para tal estilo mais sombrio é a arte, que possui traços às vezes mais fortes, às vezes mais leves, conseguindo pela arte passar um clima sombrio e mais serio uma arte forte característica dos anos 2000, sendo seu traço inicial bom, e ficando ainda melhor a partir do Vol. 02, e só evoluindo a partir de então. Com um ótimo desenvolvimento de personagens, que você no inicio pode considerar a historia bem boba, mas perceberá que estava terrivelmente enganado.

Comentários Finais:


Zero o gatilho mais rapido do oeste! Aqueles que não comentarem irão levar um tiro dele.

Está é uma agradável historia, deverás ousada para um shounen, conseguindo superar os acontecimentos iniciais do mangá, Enquanto tem seus pontos positivos e negativos como apontei, creio que estes pontos negativos podem ser facilmente ignorados, por sua boa narrativa, enquanto o enredo pode ser complicado, raramente será tedioso.

Logo a Obra pode não ser perfeita – mas creio que suas imperfeiçoes deixas ainda mais bela a obra – contudo oferece um ótimo grau de entretenimento, ação e emoções que você experimentar enquanto lê esta obra. Kurohime para mim é facilmente um dos melhores do gênero de fantasia, ação e romance, estando em meu top pessoal de favoritos, uma obra que mesmo não sendo a melhor e com suas imperfeições oque ela faz ela faz muito bem, e não perde seu objetivo de vista, e traz a você reflexões, questões, e outros elementos que o autor preparou.


O romance dessa obra é lindo bom,pode parecer meio forçado por parte do zero,mas com forme certos fatos forem a serem desvendados, você perceberá que tem muito mais ai,ja que ela deu esperança a ele,enguanto ela pode parecer que será um romance forçado,mas ele acontece naturalmente com todos os eventos que ocorrem,mesmo não sendo muito sutil.

Quando comecei a ler,esperava algo bom,mas realmente não esperava algo tao bom,ou estava preparado para tantas emoções. Esta é uma obra única,e que vale muito a pena ler,recomendo fortemente. Tendo boas características,e todas em equilíbrio. Acho que já apontei bem os pontos positivos e negativos da obra,e seu desenvolvimento,então agradeço a você que leu até aqui.

Qualquer que seja sua decisão deixo esta recomendação para quem procura uma boa manga inovadora, divertida, tensa e mais serio bem construído, em termos gerais e com uma boa historia muita ação, não comentei muito sobre, mas a ação esta presente o manga todo e é ótima e bem trabalhada.

Nota do Autor:
Arte: (+)7.5
Personagens: 7.5
Roteiro/historia:  8
Entretenimento: (+)8
Nota Geral(final): (+)7.5

Muito obrigado por ler,espero que goste do mangá tanto quanto eu. \(≧ω≦)/ 

  • que achou da Obra? foi bom como descrevi? ou acha que faltou algo? já viu? está com vontade de ver? deixe sua opinião os comentários - ajuda muito e é um grande incentivo principalmente ao saber que alguém leu e até gostou.

Apreciador da cultura japonesa,de animes,mangas,livros,filmes,e series.
Sou o God do Blogg Otaku Wolrd Land,e seu redator principal. Atualmente um estudante de farmácia . 

compatilhe

Postagens Relacionadas

Postagem Anterior
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Postagem Anterior»